Colocado por: nsfcomo é feita a substituição do mesmo já que não há, ou é extremamente difícil, o acesso à caixa.
Colocado por: zedasilvaTem fotos da sua instalação?
Seja qual for a zona de acesso (interior ou exterior) esse acesso tem obrigatoriamente que existir e estar desimpedido.
Colocado por: nsf
O problema não é o acesso ou estar desimpedido. Isso existe.
A dúvida surgiu numa eventualidade de avariar um motor com os estores fechados ou parcialmente abertos, como é feito o acesso à zona entre as laminas dos estores e a janela. Existindo caixilharia de correr a questão provavelmente não se coloca, mas num sistema oscilobantente o caso muda de figura. Por exemplo, uma janela com 3 metros, sendo 2 metros vidro fixo e 1 metro abrível (porta oscilobatente) é extremamente difícil, para não dizer impossível, alguém colocar-se entre as laminas do estore e a janela, muito menos movimentar-se para substituir/reparar o motor.
Não tenho aqui foto, mas podia colocar um exemplo, mas não estou a conseguir axexar.
Colocado por: fabsilDeve dar sempre para desmontar a janela. Ou forçar a abertura do estore, se é que isso é possivel.
Mas é uma boa questão... também me coloco essas duvidas.
Eu acho que é por isso que as empresas de caixilharia dizem sempre que colocar o acesso por dentro é melhor... pois dá-lhes menos trabalho.
Colocado por: nsfuma janela com 3 metros, sendo 2 metros vidro fixo e 1 metro abrível (porta oscilobatente)
Colocado por: zedasilvaNesta zona de 1 metro, é cortada a tampa de acesso ao estore de forma a ser possível enrola-lo à mão.
Colocado por: nsfnão estou interessado em ter as caixas muito mais tempo abertas
Colocado por: zedasilvaSolução DIV
Tábua de piso vinilico, pintada à cor da caixilharia e colada com silicone igualmente à cor da caixilharia
Colocado por: nsfQuais são as tampas que se falaram por aqui e como é que se fixam?
Colocado por: zedasilvaAlumínio ou PVC coladas com silicone à cor
Colocado por: nsfA grande dúvida que tenho diz respeito à fixação.
Colocado por: zedasilvaPor norma existem uns batente que ficam já na caixilharia para isso mesmo
Colocado por: nsfNão estou a ver a que batentes se refere.
Colocado por: zedasilvaNa altura falou com o pessoal das caixilharias ou dos estores sobre isso?
Se não falou não devem ter deixado nada
Colocado por: nsf
Já vai há muito tempo, mas não me lembro de ter falado com nenhuma das empresas sobre isso.
Esses batentes que refere é um acessório que se aplica na caixilharia ou é a própria caixilharia que já vem preparada para isso?