Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos.

Ontem arranquei tudo o que tinha de azulejo no terraço de uma garagem, o qual ta exposto aos elementos.

Após arrancar, na uniao com o capoto, aquilo está uma miseria, o que faz com que tenha uma parede interior da casa, uma lastima.

Dito isto, o que pretendo saber é quais são os melhores produtos para isolar o terraço da agua da chuva...

Uns dizem-me tela asfaltica cruzada, outros produtos hidrofogantes, epoxis e sei lá mais o que... estou completamente baralhado, confuso e não sei qual das abordagens seguir para que o terraço se aguente uns bons anos, bem como a parede interna da casa que faz uniao com o terraço...

Não serei eu a fazer a aplicação do material porque quero que o isolamento, seja feito FINALMENTE de forma correcta...

Obrigado a todos pelas opiniões, agradeço MUITO a vossa ajuda.
  2.  # 2

isolamento = refere-se a melhoria do desempenho térmico
    Impermeabilização = refere-se a proteção contra infiltrações.

A solução "ideal" tem de ser prescrita face o tipo de materiais, o estado atual desse suporte e face a resolução do encontro com as paredes/ platibandas, muretes que tenha.
    Concordam com este comentário: htavares73
  3.  # 3

Peço então as minhas sinceras desculpas, pois o que pretendo então é impermeabilização.

O capoto na zona da união com a placa, ou seja, o L, será removido/cortado uma vez que foi encontrada a razão da infiltração. Posteriormente é aplicar a impermeabilização sobre a laje do terraço, e o tijolo da parede onde o capoto se encontrava.

Ja agora, de referir, que este terraço encontra-se na parte superior de uma garagem, a qual está ao lado da moradia.
  4.  # 4

1a coisa ver como estão as pendentes
    Depois tela asfáltica e lajetas pousadas ou ditra diretamente com cimento cola e cerâmica
  5.  # 5

Mais um voto pela asfáltica. É relativamente barata, dura décadas e praticamente toda a gente sabe aplicar. Não vale de nada escolher um sistema xpto se não tiver quem o aplique correctamente.
  6.  # 6

Colocado por: zemvpferreiraMais um voto pela asfáltica. É relativamente barata, dura décadas e praticamente toda a gente sabe aplicar. Não vale de nada escolher um sistema xpto se não tiver quem o aplique correctamente.

Tenho já um contacto de uma pessoa especializada em telas asfalticas. E parece-me ser esse o caminho que vou escolher. Mas gostava de ter mais opiniões sobre outros produtos que hoje em dia se utilizam.

Muito obrigado pela sua resposta!
  7.  # 7

Hoje existem vários produtos.
    A grande maioria são bons mas os aplicadores são muito fracos.
    Como já alguém disse,mais vale aplicar aquilo que sabe que é feito sem erros
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  8.  # 8

O primeiro factor que deve ter em consideração na decisao quanto à impermeabilização é o trafego esperado e o acabamento.
  9.  # 9

Colocado por: JustinoFigueiredoPeço então as minhas sinceras desculpas, pois o que pretendo então é impermeabilização.

O capoto na zona da união com a placa, ou seja, o L, será removido/cortado uma vez que foi encontrada a razão da infiltração. Posteriormente é aplicar a impermeabilização sobre a laje do terraço, e o tijolo da parede onde o capoto se encontrava.

Ja agora, de referir, que este terraço encontra-se na parte superior de uma garagem, a qual está ao lado da moradia.

Pelo que me parece tem aí um trabalho de remate e que quem vai executar, qualquer que seja o material de impermeabilização, tem de ter mais atenção.

E o terraço é acessível ou utilizável? Só tem uma garagem por baixo?
  10.  # 10

Bom dia a todos. Antes de mais agradeço todas as questões e esclarecimentos.

Efetivamente o terraço tem acesso. Inicialmente foi pensado como uma pseudo-zona lounge mas na realidade em vários anos, nunca pra lá ninguém foi. Ou seja, à data, é um espaço "morto" por cima da garagem.

Tem um bom pendente para um escoamento num canto.

Os trabalhos para arranjar a situação, não serão feitos por mim, uma vez que eu não tenho nem vida, nem conhecimentos decentes para o fazer.

No entanto, após falar com algumas pessoas que estiveram no local, serão usados dois tipos de material em fases diferentes. Um primeiro que será aplicado sobre o tijolo e a betonilha. A razão da infiltração foi identificada e será usado um impermiabilizante inicial e depois então entra o aplicador das telas. Será então tela asfaltica cruzada com acabamento de xisto (?). Acho que não disse nenhuma barbaridade.

Obrigado a todos pelo tempo e paciência!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: htavares73
  11.  # 11

Boa! Acabamento em ceramica e tela asfaltica, e recomendado pelo fdc!😝🤔
  12.  # 12

🔬 **Apresentação do Specsel do Labo Portugal**

Olá a todos,

Gostaria de partilhar convosco um documento técnico bastante interessante: o **Specsel** elaborado pelo **Labo Portugal**, sobre [nome do produto ou área – ex: tintas interiores, isolamentos térmicos, caldeiras murais, etc.].

📌 **Objetivo do Specsel:**
    Avaliar e comparar vários produtos com base em **critérios técnicos objetivos**: desempenho, durabilidade, custo, segurança, impacto ambiental, entre outros.

📊 **Alguns destaques do estudo:**
    - ✅ **Produto A**: melhor relação qualidade/preço – pontuação global: 86/100
    - 🌱 **Produto B**: mais ecológico (baixa emissão de CO₂)
    - 💸 **Produto C**: o mais barato, mas desempenho apenas razoável (68/100)

🔎 **Metodologia:**
    - Ensaios laboratoriais independentes
    - Condições de teste padronizadas (humidade, temperatura, tempo)
    - Classificação ponderada com base em critérios técnicos

📁 **Acesso ao documento:**
    [🔗 Link oficial para o Specsel ou ficheiro PDF, se for público]

🗣️ **Opinião pessoal:**
    Achei o Specsel muito útil para comparar de forma objetiva os produtos do mercado.
    Alguém aqui já usou algum destes produtos? Que opinião têm?

Fico a aguardar os vossos comentários! 👇

0.0154 seg. NEW