Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    tenho uma máquina de lavar loiça Siemens que não drena toda a água no final do programa. Já verifiquei o filtro da bomba de escoamento e parece limpo. Para escoar a água posso selecionar o programa de pré-lavagem (15 minutos). Nesse caso toda a água é escoada.
    Acontece também que o único programa que está a funcionar corretamente (exceto o problema do escoamento) é o programa ECO (3h15min).
    Todos os outros, no final do programa (durante o escoamento) dá erro de presença de água E15. Passadas umas horas o erro desaparece.
    Apesar destes problemas a máquina continua a lavar bem a loiça, no único programa possível. Se puderem ajudar a diagnosticar e resolver estes problemas agradecia muito.
    • size
    • há 6 dias editado

     # 2

    Verifiquei que o erro E15 está relacionado com a fuga de água, detectada no tabuleiro de fundo da máquina.
    Haverá lógica de surgir o stop de esgoto de água.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rchaves
  2.  # 3

    Deve ter uma pequena fuga num tubo, a máquina na parte interior em baixo terá um sensor de nivel, deve ter um círculo de esferovite.

    Verifique se está com água nessa zona, caso esteja verifique o de poderá ser a fuga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rchaves
  3.  # 4

    Há de facto uma fuga de água quando utilizo certos programas de lavagem. O sensor de nível apresenta água, como referiram. Não compreendo é porque no programa ECO essa fuga não se verifica! E porque na programa ECO a água não escoa toda!
  4.  # 5

    Colocado por: RchavesHá de facto uma fuga de água quando utilizo certos programas de lavagem. O sensor de nível apresenta água, como referiram. Não compreendo é porque no programa ECO essa fuga não se verifica! E porque na programa ECO a água não escoa toda!


    Pode ter a ver com a quantidade que cada programa utiliza...
    Não deve preocupar-se com esse pormenor. Sim, localizar a fuga e reparar.
  5.  # 6

    Colocado por: RchavesHá de facto uma fuga de água quando utilizo certos programas de lavagem. O sensor de nível apresenta água, como referiram. Não compreendo é porque no programa ECO essa fuga não se verifica! E porque na programa ECO a água não escoa toda!

    Pode ser por causa da temperatura de água ser mais baixa não dilatar tanto a fissura.

    Convém é descobrir de onde vem a fuga e depois têm a resposta concreta do motivo.

    Se for pouca coisa coloque papel absorvente na parte inferior da máquina e vê onde pinga.
 
0.0096 seg. NEW