Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Alô,

O que é melhor? Máquina de lavar e secar ou separadas?

Ao nível de eficiência, há uma grande diferença se forem em separado?

A máquina de lavar e secar pode avaliar mais?

Obrigada
  2.  # 2

Colocado por: LuisamarA máquina de lavar e secar pode avaliar mais?

eu já tive má experiencias com uma 2 em 1 da teka .
    Fiquei vacinado com a marca e com o sistema.
    O que queres dizer com esta frase? "avaliar mais"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luisamar
  3.  # 3

separadas sempre, juntas só se for mesmo por falta de espaço
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, mafgod
    • eu
    • 3 julho 2025

# 4

Separadas.
  4.  # 5

Separadas.
  5.  # 6

Obrigada pelos feedbacks 👍

Colocado por: 4por1
    O que queres dizer com esta frase? "avaliar mais"
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Luisamar

Enganei-me 😅 queria dizer "avariar"
  6.  # 7

Olá. Por mim: juntas. Ocupam menos espaço, fica mais barato, ocupam menos tomadas, etc...

Tem algumas, como as da LG por exemplo, que até pode programar pela APP no telefone ou tv.
    Mete a roupa na máquina e agenda lavagem e secagem... sem ter que estar em casa sequer, para mudar duma para a outra. Mete sujo, sai lavado e seco.
  7.  # 8

Colocado por: N Miguel OliveiraOlá. Por mim: juntas. Ocupam menos espaço, fica mais barato, ocupam menos tomadas, etc...
    e a durabilidade de uma máquina destas é muito inferior comparativamente a outras.
  8.  # 9

Minha opinião:

Deverá escolher máquinas separadas. Isto é válido para quase tudo, desde eletrodomésticos a outro tipo máquinas (ferramentas).

Quando se quer tudo, fica-se sem nada. Por exemplo, e se avariar um componente da função secar? Fica sem a possibilidade de lavar também enquanto não resolve o problema. Por norma, equipamentos que reúnem várias funções são mais propensos a avarias.
    Qualquer equipamento pode avariar como é obvio, mas aqui a principal questão é que nestes casos uma avaria implica perder o acesso ao equivalente a 2 máquinas (ou mais, dependendo se é "mais em um").
  9.  # 10

Aproveitando este topico, aproveito para perguntar o que acham da nova maquina de lavar e secar da LG. A WashTower, Máquina de Lavar e Secar LG WashTower, 12 kg de lavar e 10 kg de secar.

Segue o link:

https://www.lg.com/pt/tratamento-roupa/washtower/wt1210bbf/
  10.  # 11

Colocado por: setaevrae a durabilidade de uma máquina destas é muito inferior comparativamente a outras.

Acredito.
    Até agora, nunca tive problemas.
    Mas mesmo tendo, é uma questão de esperar uns dias ou semanas. Não é o fim do mundo. Geralmente gosto pensar para 97% das situações.

No nosso caso, raramente usámos a máquina de secar. Pelo que, está lá se fizer falta. Se avariar, é uma questão de esperar, usar a lavandaria pública da esquina um par de vezes. Nada de especial.

Quando tive duas separadas, fazia coluna, metia a de secar por cima da de lavar e siga.

O objectivo é poupar espaço, visto que ele está caro.

É um bocado como o forno, que faz microndas, grill, air fryer, convexão(?) e mais 2 ou 3 opções.

De resto, concordo. Quanto mais "cenas" tiver, mais propenso a avarias está. No fundo é como os carros. No meu Golf 1 de 82, nunca tive problemas no turbo, nem nos vidros eletricos, nem nas cameras, nem nos Airbags, nem nos sensores de estacionamento ou de pressão dos pneus... porque não tem nada disso... já o Nissan de 2021 lixa-me a carteira com uma pinta...
  11.  # 12

Eu usei uma "2 em 1" há uns anos e não gostei.

Pode ser um modelo antigo e agora até já haver melhores.

Mas a minha experiência é que a máquina não secava, ela "cozia" a roupa. O equipamento apenas aquecia o habitáculo e não tinha ventilação e extração de ar.

Quando eu tirava a roupa, ela estava quente muito húmida como se tivesse sido cozida a vapor.
  12.  # 13

Colocado por: josesusanaQuando eu tirava a roupa, ela estava quente muito húmida como se tivesse sido cozida a vapor.

Esse é o princípio de funcionamento de uma máquina de secar por condensação.

Eventualmente sairá seca (ou quase) mas nunca com um ciclo de 30m ou 1h. E se a cuba não estiver excessivamente cheia.

0.0168 seg. NEW