Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,
    Como poderão ver no histórico dos meus posts, tenho irmão que faleceu e que fazia parte do crédito habitação. No entanto, o seguro não cobre (com legitimidade) por razões já descritas anteriormente.

Como os meus pais são herdeiros dele e ficaram com a parte dele, é possível fazer seguro para o crédito em nome deles? Têm 73/72 anos.

Não há seguradora nenhuma que o faça, certo?
  2.  # 2

Existem seguradoras que fazem seguro de vida para essas idades. Mas estão a exigir-lhe esse seguro?

Por exemplo:
    https://www.acp.pt/saude-e-seguros/para-si/seguro-de-vida
  3.  # 3

Não, não estão. Legalmente ainda não fomos ao banco "tratar disto".

Está ainda tudo igual. Mas se mudarmos e eles tiverem seguros, melhor (ou não)!
  4.  # 4

Colocado por: lausantosNão, não estão. Legalmente ainda não fomos ao banco "tratar disto".

Está ainda tudo igual. Mas se mudarmos e eles tiverem seguros, melhor (ou não)!

O crédito foi concedido ao falecido, portanto agora não vão exigir seguro de vida, continuem a pagar as prestações, que é o que eles querem.
  5.  # 5

O meu pai tem penhora nas finanças.
    Se fizer a doação da parte dele da herança, ela pode ser "bloqueada" por causa da penhora ou, é um processo que se pode concluir?
  6.  # 6

Depende do que está penhorado.
  7.  # 7

Boa tarde,
    Só para fazer update.

Já estive a informar-me no cartório.
    Os meus pais podem fazer o quinhão da herança. Não tem custos associados e nenhum dos meus irmãos tem de autorizar/assinar. Como não é venda, não é preciso.
    Como é passagem da 1/3 deles, é directo e sem custas judiciais e isento de declarar para efeitos de mais valias/IRS.

0.0118 seg. NEW