Alguém conhece empresas que tenham em showroom lareiras eléctricas de gama alta, que se pretendem realistas?
Preferencialmente na zona de Lisboa, mas a esta altura do campeonato, vou a qualquer sítio do país e arredores para ver uma lareira eléctrica de gama alta a funcionar...
Estou no ponto de decidir se faço chaminé para um recuperador de calor que raramente vai ser usado, ou se fico por uma eléctrica, se o efeito for suficientemente realista.
O propósito é puramente estético, as necessidades de aquecimento estão asseguradas por piso radiante.
Eu meti da dimplex, tem vários modelos, para diferentes gostos e €.. Foi uma decisão logo de raiz na construção, pois não queríamos andar com lenha pela casa, como temos PRH e BC fomos logo para uma elétrica. Não é fácil encontrar showrooms.
..Desculpem-me.. Mas essas coisas artificias, fazem-me comichão, é como a relva sintética.. Epá, para isso não se mete, aranjam-se alternativas, sem plasticos, sem "tecnologias". Para ser sincero, acho que atualmente as pessoas querem coisas, que na verdade não servem de nada. Excpto para dizer que tem ...
Eu adoro o efeito estético de uma lareira ligada, ver o fogo pelo canto do olho enquanto vejo TV... na casa dos outros. Desde que seja outro a ter o trabalho de ir buscar lenha, ligar a lareira, limpá-la.
No projecto tenho chaminé para recuperador de calor, mas sei que o vou ligar quando o rei faz anos.
Se puder ter 90% do efeito apenas carregando num botão, preferia. Mas se o efeito for muito rasco, não quero. Por isso é que queria ver ao vivo, em showroom.