Boas companheiros, recentemente eu a minha namorada compramos um terreno de construção com cerca de 1600m2 mais coisa menos coisa. O terreno fica isolado sem vizinhos, os terrenos á volta são de atividade agrícola embora sejam também de construção, o terreno é plano, entre o meu terreno e o dos vizinho existe um socalco, cerca de 50 cm.
A ideia é vedar o terreno todo, visto que neste momento não existe divisão, apenas com alguns esteios antigos de vinha. Tinha pensado em muros pré feitos de betão, gostei da ideia e gostei de como ficam, sei que existe em placas, blocos etc, pelo que eu tive a ver em termos de fazer um muro de raiz em bloco, rebocado, pintado + mão de obra iria ficar muito mais caro do que este tipo de muros.
Gostava de saber se algum ja teve experiencia com este tipo de construção, se sabem preços, e se realmente é o mais competitivo em termos de preços. Em termos de áreas lineares são cerca de 236ml, dos quais 103ml seriam para fazer na altura máxima 1.80m e os restantes 133ml seria para fazer um metro ou menos, depende das placas, e depois colocar rede para completar, visto que essa parte do terreno será para "zona agrícola".
Alguém me pode fazer da sua experiencia? e se sabem preços deste tipo de construção comparativa à tradicional?
Tem é de ver a questão do licenciamento dos muros de vedação Existem regras a respeitar, antes de estourar dinheiro. Consulte um arquiteto e veja com este o que será mais adequado.
Da minha parte, considere estes pontos: - Há mesmo necessidade de vedar com elementos opacos todo o perímetro da propriedade? Uma vedação não serve? tem de fazer um "bunker", acha isso agradável? - Há necessidade de descaracterizar a paisagem e o ambiente rural onde se insere a propriedade (não sei qual todo o contexto, mas...) - Existem regras de alturas máximas de muros, seja para os terrenos confinantes, seja para a via publica, consideradas no regulamento municipal. - DEVE compatibilizar a solução de vedação, de acordo com o projeto que irá planear construir.
NOTA: A unidade de medida "metro", é linear, pelo que
Colocado por: klaus93Em termos de áreas lineares são cerca de 236ml, dos quais 103ml
Em breve também farei algo semelhante. O que decidi fazer, foi colocar muro opaco(talvez bloco) à volta da zona onde irá situar se a moradia e colocar vedação com rede ovelheira no restante. Só tenho dúvidas se usarei ferro ou madeira para os postes.. já vi vários exemplos de vedações feitas com ferro e que duram muitos anos.
Relativamente à sua dúvida, concordo com o Pedro. Não gosto usaria tanto betão, para não descaracterizar a zona.