Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas companheiros,
    recentemente eu a minha namorada compramos um terreno de construção com cerca de 1600m2 mais coisa menos coisa.
    O terreno fica isolado sem vizinhos, os terrenos á volta são de atividade agrícola embora sejam também de construção, o terreno é plano, entre o meu terreno e o dos vizinho existe um socalco, cerca de 50 cm.

A ideia é vedar o terreno todo, visto que neste momento não existe divisão, apenas com alguns esteios antigos de vinha.
    Tinha pensado em muros pré feitos de betão, gostei da ideia e gostei de como ficam, sei que existe em placas, blocos etc, pelo que eu tive a ver em termos de fazer um muro de raiz em bloco, rebocado, pintado + mão de obra iria ficar muito mais caro do que este tipo de muros.

Muro Bloco

Gostava de saber se algum ja teve experiencia com este tipo de construção, se sabem preços, e se realmente é o mais competitivo em termos de preços.
    Em termos de áreas lineares são cerca de 236ml, dos quais 103ml seriam para fazer na altura máxima 1.80m e os restantes 133ml seria para fazer um metro ou menos, depende das placas, e depois colocar rede para completar, visto que essa parte do terreno será para "zona agrícola".

Alguém me pode fazer da sua experiencia?
    e se sabem preços deste tipo de construção comparativa à tradicional?
  2.  # 2

Tem é de ver a questão do licenciamento dos muros de vedação
    Existem regras a respeitar, antes de estourar dinheiro.
    Consulte um arquiteto e veja com este o que será mais adequado.

Da minha parte, considere estes pontos:
    - Há mesmo necessidade de vedar com elementos opacos todo o perímetro da propriedade? Uma vedação não serve? tem de fazer um "bunker", acha isso agradável?
    - Há necessidade de descaracterizar a paisagem e o ambiente rural onde se insere a propriedade (não sei qual todo o contexto, mas...)
    - Existem regras de alturas máximas de muros, seja para os terrenos confinantes, seja para a via publica, consideradas no regulamento municipal.
    - DEVE compatibilizar a solução de vedação, de acordo com o projeto que irá planear construir.

NOTA: A unidade de medida "metro", é linear, pelo que
    Colocado por: klaus93Em termos de áreas lineares são cerca de 236ml, dos quais 103ml

será 236m e 103m.
    "ml", corresponde a mililitros.
  3.  # 3

Em breve também farei algo semelhante. O que decidi fazer, foi colocar muro opaco(talvez bloco) à volta da zona onde irá situar se a moradia e colocar vedação com rede ovelheira no restante. Só tenho dúvidas se usarei ferro ou madeira para os postes.. já vi vários exemplos de vedações feitas com ferro e que duram muitos anos.

Relativamente à sua dúvida, concordo com o Pedro. Não gosto usaria tanto betão, para não descaracterizar a zona.

0.0097 seg. NEW