Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde

Comprei um forno de encastrar e agora que quis fazer a instalação, vi que vinha com os cabos fase, neutro e terra separados(sem ficha).
    E agora? Basta instalar uma ficha qualquer para ligar à tomada ou tenho de retirar a tomada e fazer a ligação direta?

Obrigado a todos pelo vosso tempo
  2.  # 2

Se fizer ligação directa (mais seguro - utilize WAGOS), mas pode perfeitamente montar uma ficha macho schuko 16A na ponta de cabo que tem. Confirme que a potencia elétrica do forno é inferior a 3500W.
    compre material de qualidade.
    Por exemplo:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/ficha-m-2p-t-16a-com-anel-legrand-cinzenta-15151675.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Juliopintoab
  3.  # 3

Colocado por: JuliopintoabBoa tarde

Comprei um forno de encastrar e agora que quis fazer a instalação, vi que vinha com os cabos fase, neutro e terra separados(sem ficha).
    E agora? Basta instalar uma ficha qualquer para ligar à tomada ou tenho de retirar a tomada e fazer a ligação direta?

Obrigado a todos pelo vosso tempo

Marca e modelo.
  4.  # 4

Colocado por: Varejote

Marca e modelo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juliopintoab

Antes de mais obrigado.
    O modelo é:
    Forno Muntifunções CANDY FCM955NRL/CA (70 L - 56 cm - Hidrolítico - Preto/Inox)
  5.  # 5

Colocado por: Juliopintoab

Antes de mais obrigado.
    O modelo é:
    Forno Muntifunções CANDY FCM955NRL/CA (70 L - 56 cm - Hidrolítico - Preto/Inox)

Tire foto à etiqueta para ver a potência total, na net não consigo ver.

Esses fornos por norma usam ficha schuko(normal), porque a potência não ultrapassa os 3450w 16A, estranho não trazer ficha, pode a potência ser mais alta.
  6.  # 6

Colocado por: Varejote

Tire foto à etiqueta para ver a potência total, na net não consigo ver.

Esses fornos por norma usam ficha schuko(normal), porque a potência não ultrapassa os 3450w 16A, estranho não trazer ficha, pode a potência ser mais alta.
      IMG_20250705_221429.jpg
  7.  # 7

2400w, não chega a 11A, pode colocar os ligadores retirando a tomada, ou instalando uma ficha macho de qualidade.

Acho estranho não trazer de origem ficha schuko macho.
    Concordam com este comentário: Juliopintoab
  8.  # 8

Colocado por: Varejote2400w, não chega a 11A, pode colocar os ligadores retirando a tomada, ou instalando uma ficha macho de qualidade.

Acho estranho não trazer de origem ficha sxhuko macho.
    Concordam com este comentário:Juliopintoab
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Juliopintoab

Sim, também achei estranho!
    Muito obrigado por ter despendido de algum do seu tempo.
    Bom fim de semana.

0.0125 seg. NEW