Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos!

    Após alguns contactos através da Internet e alguma pesquisa, coloco aqui uma questão.

    Estou a iniciar um projecto de execução em que, no desenho do mobiliário de cozinha, o dono de obra quer saber preços para uma bancada c/lavatório e uma ilha de corian de cor branco.
    Visto que a cozinha tem dimensões francas, tentei contactar directamente a Dupont para que o orçamento fosse mais económico mas não obtive qualquer resposta.

    Apesar de o material não ser novidade, existem alguns cuidados na sua aplicação e montagem. Neste sentido, visto que a Corian Dupont é apenas fornecedora deste material e não o aplica, alguém tem alguma referência (e um bom feed-back) ou contactos que me possa fornecer para que possa ter um orçamento apenas para esta "empreitada"?

    Agradeço a vossa ajuda!
    Obrigada
    BHParq

    Editado: o local é Matosinhos - leça do balio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulogarrido
  2.  # 2

    A empresa Consentino vende material desse tipo. Quanto ao trabalho, devem ter contactos para isso....

    Porque não colocar em pedra? :)

    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  3.  # 3

    Temos um orçamento para silestone branco mas o dono de obra vai querer o Corian.
    Queremos a continuação da banca com o lavatório e como o pavimento como é branco, a ilha funciona como elemento maciço que "saia" do pavimento.
  4.  # 4

    Ok. O pavimento é branco, em que material?

    É que a opção pelo Corian é apenas estética/gosto pessoal, etc, porque pode fazer o mesmo em pedra!
  5.  # 5

    É só ir a o Google ;) Estes senhores devem ter a resposta: http://www.materfut.pt/produtos.php?lang=1
  6.  # 6

    Estou a iniciar um projecto de execução em que, no desenho do mobiliário de cozinha, o dono de obra quer saber preços para uma bancada c/lavatório e uma ilha de corian de cor branco.


    Eheh. Tinha a ideia de quem costuma querer esse tipo de coisas, não quer saber de preços! ;)
  7.  # 7

    Colocado por: AdrianoPOk. O pavimento é branco, em que material?

    É que a opção pelo Corian é apenas estética/gosto pessoal, etc, porque pode fazer o mesmo em pedra!


    O pavimento é em poliuretano de base aquosa.

    Para alem da questão da estética, a banca da ilha tem 3,40x1,20m. Qualquer pedra o mesmo o silestone teria de ter juntas pois não efectuam um bloco inteiro.
    Já o corian é uma peça única.


    Colocado por: AdrianoP
    Estou a iniciar um projecto de execução em que, no desenho do mobiliário de cozinha, o dono de obra quer saber preços para uma bancada c/lavatório e uma ilha de corian de cor branco.


    Eheh. Tinha a ideia de quem costuma querer esse tipo de coisas, não quer saber de preços! ;)


    Que tipo de coisas? projectos de execução? Não compreendi o seu comentário.
  8.  # 8

    Boas
    Colocado por: bhpQue tipo de coisas? projectos de execução? Não compreendi o seu comentário.

    bhp, o que o Adriano estava a tentar dizer (acho) é que, quem pede peças em corian não quer saber do preço. Sabe que é caro, mas é assim que quer.
    Cumprimentos
    Carlos
  9.  # 9

    Para alem da questão da estética, a banca da ilha tem 3,40x1,20m. Qualquer pedra o mesmo o silestone teria de ter juntas pois não efectuam um bloco inteiro.


    Um exemplo, ligeiramente inferior a essa.... 3,2m x 1,2m. São menos 20 cms, mas penso que conseguirá arranjar em pedra até 3,5m...
      IMG_40302.JPG
  10.  # 10

    quem pede peças em corian não quer saber do preço. Sabe que é caro, mas é assim que quer.


    Claro. É exactamente isso. Ainda mais com "mobiliário" esculpido e "fora de série" do plano de produção!

    Coisas da Casa
  11.  # 11

    A vantagem do corian é poder ser esculpido (ser ir ao exagero como penso que não é o caso).
    Nesse sentido, o valor deverá ser por m² e não pela "peça" em si, acho.
  12.  # 12

    A vantagem do corian é poder ser esculpido (ser ir ao exagero como penso que não é o caso).
    Nesse sentido, o valor deverá ser por m² e não pela "peça" em si, acho.


    Não. Material esculpido (pedra ou corian/silestone) o preço é calculado com base nas horas de trabalho necessárias, materiais (brocas e afins) usados e tipo de matéria prima.

    Chega à máquina, faz o esquema 3D do que pretende e antes de "esculpir", a máquina diz logo o preço final... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  13.  # 13

    Um exemplo, ligeiramente inferior a essa.... 3,2m x 1,2m. São menos 20 cms, mas penso que conseguirá arranjar em pedra até 3,5m...


    O desenho da banca em anexo não tem 3,20, parece-me.
    O problema também se torna quando temos de cortar a pedra ou o silestone a meia esquadria e fazer umas "saias" à frente para este parecer um único bloco.
    Ambas as soluções iam ser caras logo, vamos ver quanto fica o excedente para o corian visto a banca não ser uma peça invulgar, pois já se vê muitas com essas dimensões (3,50x1,20).

    Depois de contactar empresas coloco aqui o feed back de valores médios, sem revelar nomes obviamente.
    Obrigada!

    BHP | Arq
  14.  # 14

    O desenho da banca em anexo não tem 3,20, parece-me.


    bhp

    É a minha cozinha. :) As zona de móveis tem 1,7m (duas portas de 45 cm + 90cm das gavetas), com 1,5 m de mesa. A placa de indução que se vê no local, tem 60 cms, tal como os mosaicos do chão ;)
    São 350 kgs e foram preciso 9 pessoas para a colocar no local :)

    A chapa original tinha 3,3x1,60m.
    Algumas imagens adicionais:
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
      IMG_3997.JPG
      IMG_4010.JPG
      IMG_4001.JPG
      IMG_4014.JPG
      IMAG0023.jpg
  15.  # 15

    O problema também se torna quando temos de cortar a pedra ou o silestone a meia esquadria e fazer umas "saias" à frente para este parecer um único bloco.
    Ambas as soluções iam ser caras logo, vamos ver quanto fica o excedente para o corian visto a banca não ser uma peça invulgar, pois já se vê muitas com essas dimensões (3,50x1,20).


    A parte da caixa à frente, é fácil fazer. E não queira que lhe cortem isso à meia esquadria... ;) Fragiliza a pedra e no final fica sempre perceptível a junção. Portanto, mais vale não correr riscos e disfarçar a união com um bisel, por exemplo...
    Quanto às dimensões, em pedra poderá ser mais difícil chegar aos 3,5m. Após confirmação, não se arranjam muitos blocos desse tamanho, depois com os cortes necessários, é complicado. :)

    Atenção ao peso!! Em granito, da densidade do zimbabué conte com 90kgs/m2. Se for uma obra no res-do chão, ainda se faz. Num 12º andar também, mas o custo de transporte e colocação no local multiplica por 10 o custo da mão de obra :) Nos corians/silestones pesa menos por m2 (menor densidade).

    Coisas da Casa
  16.  # 16

    AdrianoP

    Muito obrigada pelas imagens. Tenho de concordar que a pedra não torna impossível a dimensão que se pretende e que, apesar do peso ser uma desvantagem (ou não), fica mais económico que o corian.
    Vou propor essa solução. Como estamos em fase de Proj.Execução e como a obra arrancou à 3 semaninhas, vamos muiiiito a tempo para o dono de obra se decidir.

    Obrigada pelos seus comentários.
    PS: Em anexo coloco imagem da cozinha em 3D de acordo com projecto inicial (Silestone)
    Cumps
    BHP | Arq
      Picture1.jpg
  17.  # 17

    Da sua imagem, gostaria de comentar uma coisa que me parece importante.

    A placa para cozinhar encostada a um canto, é um erro. Não é funcional para cozinhar. Isto, para quem goste de cozinhar, que é o meu caso. Considero que é fundamental haver espaço de ambos os lados do "fogão", quer seja para pousar tachos/utensílios, quer seja por segurança do que tem em cima da placa.


    Tenho de concordar que a pedra não torna impossível a dimensão que se pretende e que, apesar do peso ser uma desvantagem (ou não), fica mais económico que o corian.


    Com 3,5m não sei se arranja chapas(pedra em bruto), corian arranja, claro, mas pedra é muito complicado! Se reduzir para 3,2m (como eu fiz, por limitação da chapa em bruto. Comprei a maior que havia e tinha 3,3m....) já consegue ter várias opções de pedras, cores e preços.

    Agora compreendo o seu comentário relativamente ao aspecto da ilha (a minha) não ter os 3,2m. É que os 3D, são muuuuuiiiiiiittttoooo enganadores!! :)

    Qual a dimensão da cozinha?

    (NOTA: Se pretender ter um contacto de alguém que faça a "escultura", poderei arranjar-lhe. É que existem meia dúzia de máquinas dessas em Portugal! ;) )

    Coisas da Casa
  18.  # 18

    AdrianoP
    A cozinha tem 28m² e não tem despensa... :)
  19.  # 19

    BHP.. realmente também eu não recomendo a placa ao "cantinho"... convem deixar pelo menos cerca 20cm.
    Imagine que fica integrada num modulo de gavetões de 90/100cm, coloque ao centro da mesma.

    CORIAN, não esquecer que o material é muito susceptivel ao calor irradiado por panelas, tachos e afins, pelo que muitas vezes se vê a aplicação/ integração de perfis em inox/ou aluminio, para poder pousar os ditos sem danificar o CORIAN.

    Alternativa ao CORIAN, tem um material equivalente da LG (HI-MACS)...
    http://www.himacs.eu/home

    Agora uma opinião pessoal.
    O silestone ou quartz compact é um material com maior durabilidade que o corian, e consegue fazer o que pretende nesse projecto ( excepto, pelos vistos a questão dos 3,20m de comprimento das chapas).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bhp | arq
  20.  # 20

    excepto, pelos vistos a questão dos 3,20m de comprimento das chapas).


    Pedro, chapas de pedra, como aquela que coloquei na foto, onde estavam mais chapas empilhadas ;)

    Coisas da Casa
 
0.0227 seg. NEW