Iniciar sessão ou registar-se
    • patite
    • 11 abril 2010 editado

     # 1

    Bom dia,
    Gostaria de saber de recuperadores de calor com porta de guilhotina mas com preços acessiveis. Urgente tenho a obra parada!
    Obrigada
  1.  # 2

    Boa noite.

    O preço acessível é muito relativo. Existem no mercado as mais variadas opções e os mais variados preços.
    De que valores máximos estamos a falar?
  2.  # 3

    Boa noite,
    Por volta dos 1000 euros...sabe de alguma coisa? Tenho a maxima urgencia.
    Obrigada
    • ze79
    • 16 abril 2010

     # 4

    boas..:)

    ( Por volta dos 1000 euros...sabe de alguma coisa? Tenho a maxima urgencia.)....:((

    por esse preço (um rústico).


    ups...:(
    • kami
    • 17 abril 2010

     # 5

    Boas

    Por esse preço... talvez um de ferro fundido... com dois ventiladores e 2 registos...

    ... e de porta de abrir...

    Cumps
  3.  # 6

    Colocado por: patiteBom dia,
    Gostaria de saber de recuperadores de calor com porta de guilhotina mas com preços acessiveis. Urgente tenho a obra parada!
    Obrigada


    Por 1000€ duvido que encontre...

    Mas por 2000€, o que para guilhotina penso que já é em conta, tente a marca e modelo SOLZAIMA trevi850.
  4.  # 7

    Olá!

    Portas de guilhotina por 1.000,00€ deve ser quase impossível de encontrar.
    Por 2.000,00€ já pode encontrar qualquer coisa.
    Os recuperadores da Solzaima, não os tenho em grande consideração.
    Preferia um recuperador da Rüegg de porta de subir.

    Acho que mais vale gastar o dinheiro em recuperadores que tragam alguma garantia, e principalmente
    uma boa pós-venda e substituição de peças.

    Lembrem-se que não se compra um recuperador de calor todos os dias.
    Se for feita uma boa manutenção, como em qualquer máquina, duram 15 ou 20 anos.

    Não vamos poupar agora alguns trocos para depois daqui a 3 ou 4 anos ter de comprar outro aparelho.
    Enfim, é o conselho que posso dar.

    Cumprimentos.
  5.  # 8

    o que dizem dos recuperadores da Fogo montanha... o modelo A700 ou A800??
  6.  # 9

    Colocado por: patiteo que dizem dos recuperadores da Fogo montanha... o modelo A700 ou A800??


    eu tenho um fogo montanha de 80cm, não sei qual é o modelo, porta de abrir normal, linhas direitas com aro á face de cerca de 8/10cm e sempre funcionou bem. Actualmente e desde que tenho AC, nunca mais viu lenha...Recomendo.

    Abraço Pedro
  7.  # 10

    Colocado por: DeLorean
    Os recuperadores da Solzaima, não os tenho em grande consideração.
    Preferia um recuperador da Rüegg de porta de subir.


    Pois não sei se são bons ou não, mas que têm preços competitivos, isso não se pode negar.

    Mas reparando na sua afirmação, tem ou conhece muitas experiências negativas?
  8.  # 11

    A pergunta nao foi p experiencia mas por terem um preço mto bom...os tais 1000 euros! A porta nao abre para cima mas para baixo (genero gaveta).Os da Ruegg sao mt caros?
  9.  # 12

    Boa noite.

    Quanto aos recuperadores Fogo Montanha, acho boa ideia. O modelo A800 já não é fabricado pela marca. Agora só tem o Modelo A700 (700mm de largura), e o sistema de porta que abre para baixo e fica escondido é bastante bom. O único senão, para quem gosta de ventilador, é que este modelo não tem.
    Acaba por ser a solução mais económica para quem quer fogo aberto (+/- 950€ + IVA).

    Quanto a experiências negativas com a Solzaima, não posso dizer isso, pois não tenho conhecimentos de casos. Mas sempre ouvi dizer que não são, em termos de construção e utilização a melhor opção de mercado. Mas para isso há opiniões para todos os gostos.

    Os aparelhos da Rüegg de porta de subir começam +/- nos 1900€ + IVA.

    O aparelho necessita mesmo de ser porta de subir. É que no mercado existe muita coisa de porta lateral ou de subir, depende mesmo do que se tem para gastar.

    Só não aconselho esses aparelhos comprados no IZI ou Leroy Merlin. Não instalam, não dão assistência e depois para arranjar peças de substituição, não há.
    Além de que nem todos são de qualidade, o que significa que ao fim de 2 ou 3 anos começa a ter problemas (ou mesmo antes, depende do uso).
  10.  # 13

    Bom dia, antes de tudo mto obrigada por toda a explicação e ajuda. Em relação a porta não ser de abertura lateral e só uma questão de gosto e pq penso q vou gostar de ter a porta aberta e se for lateral isso já não e possível. Parece me q o Modelo A700 e o mais económico embora o aspecto nao seja o que mais gosto preferia o trevi da solzaima. Mas tb só vi o catalog online talvez ao vivo seja melhor. Já agora, sabe onde posso encontrar os recuperadores da Fogo Montanha?
  11.  # 14

    Colocado por: patiteA pergunta nao foi p experiencia mas por terem um preço mto bom...os tais 1000 euros! A porta nao abre para cima mas para baixo (genero gaveta).Os da Ruegg sao mt caros?


    duvido que encontre Ruegg por 1000 €
  12.  # 15

    Colocado por: patiteJá agora, sabe onde posso encontrar os recuperadores da Fogo Montanha?


    Depende da zona do país onde se encontra.

    Também pode ir a www.fogo-montanha.com e "onde posso comprar", entrando em contacto com a Fogo Montanha.

    Colocado por: sergyioduvido que encontre Ruegg por 1000 €


    Pois, tem razão, por 1.000€ não encontra, começam nos 1900+ IVA.


    Cumprimentos.
  13.  # 16

    Colocado por: DeLoreanBoa noite.

    Quanto a experiências negativas com a Solzaima, não posso dizer isso, pois não tenho conhecimentos de casos. Mas sempre ouvi dizer que não são, em termos de construção e utilização a melhor opção de mercado. Mas para isso há opiniões para todos os gostos.


    Atenção eu não sou contra nem a favor da SOLZAIMA, mas como conheço 2 pessoas que colocaram recuperadores desta marca (um a água e outro a ar ) e estão satisfeitos, tanto pelo resultado como pelo valor... (e atenção que os valores dos recuperadores SOLZAIMA depende do revendedor, pois há quem venda caro e há quem venda barato. já vi diferenças de 300€ para a mesma coisa)

    De qualquer maneira e depois de uma pesquisa ao que parece a SOLZAIMA é líder nacional de fabrico e já existe há 30 anos. Nunca esquecendo que é fabricado IN PORTUGAL.

    Eu penso comprar para a minha casa o SOLZAIMA trevi 850.
  14.  # 17

    boa noite,
    Pode me dar o contacto de um revendedor "dos mais baratos"?
    Obrigada
    • mtiago
    • 19 abril 2010 editado

     # 18

    Colocado por: patiteboa noite,
    Pode me dar o contacto de um revendedor "dos mais baratos"?
    Obrigada


    Eu posso dar-lhe o contacto de um revendedor mas se não for na sua área não adianta de nada.
    O que aconselho é pedir directamente à SOLZAIMA contactos de revendedores da sua área de residência, para depois comparar orçamentos e serviços...
  15.  # 19

    Boa noite.
    A minha area é Lisboa mas vou tentar...
    Obrigada
    • mtiago
    • 26 abril 2010 editado

     # 20

    Colocado por: mtiago
    Colocado por: DeLoreanBoa noite.

    Quanto a experiências negativas com a Solzaima, não posso dizer isso, pois não tenho conhecimentos de casos. Mas sempre ouvi dizer que não são, em termos de construção e utilização a melhor opção de mercado. Mas para isso há opiniões para todos os gostos.


    Atenção eu não sou contra nem a favor da SOLZAIMA, mas como conheço 2 pessoas que colocaram recuperadores desta marca (um a água e outro a ar ) e estão satisfeitos, tanto pelo resultado como pelo valor... (e atenção que os valores dos recuperadores SOLZAIMA depende do revendedor, pois há quem venda caro e há quem venda barato. já vi diferenças de 300€ para a mesma coisa)

    De qualquer maneira e depois de uma pesquisa ao que parece a SOLZAIMA é líder nacional de fabrico e já existe há 30 anos. Nunca esquecendo que é fabricado IN PORTUGAL.

    Eu penso comprar para a minha casa o SOLZAIMA trevi 850.


    Olá novamente... Após a minha visita à ExpoConstroi... conclui que afinal não vou comprar Solzaima.... Pois é... Abriram-me os olhos....

    Segundo vários vendedores, A solzaima é boa no que diz respeito a recuperadores a água (é boa porque não há muita escolha). Em termos de portas de guilhotina os modelos que saíram Trevi 850 e 1100, têm pouco mais de 1 ano de existência, logo os mecanismos estão pouco testados, são fabricados integralmente de ferro fundido!!! e como já foi aqui dito o ferro fundido dilata quando aquece e se apanha humidade ou frio pode partir... Já outras marcas assim não são...

    Por exemplo a Splend, M-DESIGN e Fogo-Montanha (que agora pertence aos donos da SOLZAIMA) Apresentam muita experiência no que diz respeito a guilhotinas, têm pouca quantidade de ferro fundido e o restante é chapa de aço térmica que resiste a temperaturas inimagináveis sem se deformar. Assim nunca existe o perigo de aparecer recuperadores empenados/deformados nem paredes rachadas à sua volta.
    Sem contar o facto dos Solzaima ainda terem a dita gaveta para a cinza, que é responsável pela entrada de ar sem controlo e que faz com que o lenha dure menos tempo, desperdiçando assim energia e calor.


    Mas estamos a falar de recuperadores já com instalação na ordem dos 3000€ a 3500€ ...


    Obrigado DeLorean pela participação... Pois obrigou-me a pesquisar
 
0.0214 seg. NEW