Iniciar sessão ou registar-se
    • oten
    • 25 julho 2007 editado

     # 1

    boas

    estou divorciado e a morada de familia ficou entregue á minha ex-mulher que deixou pura e simplesmente de pagar as prestações. Como não foram feitas as partilhas eu sou solidário na divida. Alguém pode sugerir uma saída legal para este imbróglio?
    • IB
    • 25 julho 2007

     # 2

    Boas noites
    Gostava muito de o poder ajudar mas julgo que a melhor ajuda ou esclarecimentos que lhe podem dar ser-lhe-ão prestadas por um solicitador ou um advogado recém- licenciado.
    E já agora, todos os acordos que fizer com a sua ex-mulher, é melhor que fiquem por escrito e assinados por ambos... ;)
    • oten
    • 26 julho 2007

     # 3

    Obrigado pelo conselho mas eu pretendia trocar algumas informações com alguém que estivesse nas mesmas circunstancias.
    • IB
    • 26 julho 2007

     # 4

    Ainda coloquei a questão a um amigo meu que está no 2º ano de direito mas disse-me que era pouca a informação para o poder ajudar.
  1.  # 5

    Anónimo disse:
    olhe a minha mae tb estava nesse impasse comprou uma casa com o meu pai!mas depois separaram-se e ekla diz k no tem trabalho e nao paga ou seja ela tem tado e esta a pagar o emprestimo sozinha pk senao tiram lhe os bens ou a casa e vai para as finanças!nao havia nada a fazer ou ela paga ou tava keimada e nos tb.
    •  
      FD
    • 11 setembro 2007

     # 6

    São situações muito aborrecidas... mas é importante não esquecer que no banco podem sempre renegociar o empréstimo. Podem por exemplo pedir um período de carência em que ficam sem pagar a totalidade da prestação (apenas pagam os juros) até as coisas ficarem melhores.

    Por outro lado, nessa renegociação também é possível alargar o prazo para baixar a prestação. É no melhor interesse dos bancos receber dinheiro e não casas de volta... Por isso aconselho a visitar o banco nessas situações e renegociar o empréstimo.

    No entanto é muito chato que pessoas fiquem entaladas por causa de coisas de que não têm culpa. Força!
  2.  # 7

    Boa tarde. O facto é que ambos assinaram um documento em que se responsabilizam pela divida, pelo que até fazerem por escrito a alteração desse contrato, continuam a ser ambos responsáveis. Ainda tem de esclarecer se o vosso banco aceita a alteração de dois titulares para um, porque pode dar-se o caso de aquele que fica com a responsabilidade não ter capacidade financeira para fazer face ao encargo junto e no parecer do banco.
    Melhor informar-se junto do seu banco primeiro.
    E boa sorte.
  3.  # 8

    Colocado por: otenboas

    estou divorciado e a morada de familia ficou entregue á minha ex-mulher que deixou pura e simplesmente de pagar as prestações. Como não foram feitas as partilhas eu sou solidário na divida. Alguém pode sugerir uma saída legal para este imbróglio?


    O melhor seria venderem o imovel. Caso não o façam, e como ha uma divida, o imovel vai para a praça, para ser vendido pelo menos pelo valor da divida. Mas depois ficarão ambos "marcados" no banco de Portugal.
 
0.0130 seg. NEW