Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, gostava de ter as vossas opiniões acerca da disposição da sala/cozinha na minha casa.
    Estamos neste momento a tentar fazer a planta com o arquitecto e temos 2 hipóteses mas estamos com algumas dúvidas.
    O terreno é bastante estreito por isso a casa não vai ter janelas laterais - só à frente e atrás e terá um jardim interior para dar mais luminosidade:
    1ª opção:
    sala e cozinha nas traseiras da casa com acesso ao pátio onde vai ficar a churrasqueira e os anexos - a sala e cozinha ficam mesmo encostadas -separadas apenas por uma porta de correr.
    Esta é a opção que acho mais prática só que a sala ficará do lado nascente e agradava-me mais uma sala a poente.
    2ª opção
    Sala de estar do lado poente
    Cozinha e sala de jantar do lado nascente com acesso ao pátio e anexos
    Aqui separávamos as 2 salas - mas não sei se será muito prático
    O arquitecto acha que é mais prático separar pois assim a saça de jantar fica com acesso fácil à cozinha

    Podem dizer-me o que acham!! Qql opinião é bem vinda!

    Obrigado

    Ana Figueiredo
  2.  # 2

    ... assim sem visualizar as plantas em causa, interligações funcionais com os restantes compartimentos e dimensões concretas... é dificil fazer qq tipo de sugestão válida.
  3.  # 3

    Pois, mas eu não consigo colocar aqui as imagens - já tentei mas não funcionou.
    Na 1ª opção ficaria o quarto e hall de entrada na parte da frente da casa e a sala e cozinha do lado de trás com acesso ao terreno que vamos ter atraás.
  4.  # 4

    Anónimo disse:
    As salas comuns e cozinha, ficando orientadas a noroeste apanham sol, serão agradáveis no inverno!?
  5.  # 5

    Pessoalmente, preferiria ter a sala virada para o jardim (mesmo não tendo o sol da tarde), acho mais agradável e para quem tem miudos dá sempre para controlar melhor. Quando tiver bom tempo pode sempre ir apanhar sol lá para fora :)
    Claro que no Inverno tb será mais frio, será uma questão de gastar mais energia...
  6.  # 6

    Olá Miguel
    Acabei por optar por essa solução da sala virada para o pátio.
    Tb pensei nisso dos garotos e achei que a casa assim fica bastante mais prática
    Obrigado pela opinião
 
0.0108 seg. NEW