Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Possuo um terreno com vista para o mar, com 875 m2 em Viana do Castelo. O terreno inclui-se num loteamento para duas moradias. O objectivo é a construção de uma casa T3 com cerca de 200m2.

    Após contactos, consultas de portfolios e reuniões com diversos arquitectos, optei por uma proposta que contempla o seguinte:
    - Projecto de arquitectura
    - Projecto de especialidades
    - Projecto de execução / Trabalhos de medições e orçamento
    - Assistência técnica à execução da obra

    A proposta inclui ainda:
    - simulações tridimensionais do interior e exterior da habitação com qualidade fotorealista
    - maquetas de estudo
    - estudos de incidência solar na habitação através de vídeos que demonstrem a iluminação natural em várias estações do ano.

    O valor total da proposta é de 8.750 € + IVA.

    Apesar de não ser a proposta mais barata, foi a que me deu mais garantias ao nível de profissionalismo.

    Gostaria de ouvir a vossa opinião, no sentido de saber se o valor apresentado está dentro dos valores de referência para um projecto desta natureza.

    Obrigado
  2.  # 2

    Apesar de não especificar muita coisa ( nas especialidades, quais e o que está incluido ou não), e assumindo que se trata efectivamente de uma proposta profissional e séria, parece-me, para 200m2, que menos que o valor apresentadado, na óptica de Projectista, era trabalhar para o boneco.

    Esse valor, presumo não ter incluido projecto de execução de instalações eléctricas. Também não é obrigatório...

    Espero que corra tudo pelo melhor.
    Ainda tem um LOONGO caminho a percorrer ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunoreis
  3.  # 3

    Obrigado ;) quanto ao caminho a percorrer já estou "mentalizado" pois o meu irmão está a construir na outra parcela do loteamento e tenho acompanhado as diversas fases...

    Quanto ao projecto de especializadades comtempla o seguinte:
    - estabilidade
    - instalações redes de gás
    - abastecimento de agua
    - drenagem aguas residuais e pluviais
    - comportamento termico e emissão declaração conformidade regulamentar
    - segurança contra risco incêndio
    - comportamento acústico
    - ITED e instalações electricas
    - Ventilação e exaustão
    - arranjos exteriores
  4.  # 4

    Não se esqueça do PSS - Plano de segurança e saúde, que é obrigatório...
    Como disse o Pedro, parece-me um valor mais que justo para a área e tipo de projecto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunoreis
  5.  # 5

    eu aqui vou opinar de outra forma, a mais lógica, opte pelo melhor"" arquitecto, sem atender muito a preço, alto ou baixo.
    como saber o melhor? pedindo opinião a quem esteja dentro e saiba realmente do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunoreis
 
0.0103 seg. NEW