Iniciar sessão ou registar-se
    • Tman
    • 31 julho 2011

     # 61

    Por acaso achei os tubos pesadotes (cada com uns 6 metros). Ora em 100 metros são uns 60. Ao puxar o primeiro... os rebites irão ceder pois estarão a suportar o peso dos outros 59!
  1.  # 62

    Colocado por: TmanPor acaso achei os tubos pesadotes (cada com uns 6 metros). Ora em 100 metros são uns 60. Ao puxar o primeiro... os rebites irão ceder pois estarão a suportar o peso dos outros 59!
    Realmente acreditei nos homens, não fui lá pegar em nenhum...portanto a verdade é que não tenho grande opinião acerca disso...simplesmente acreditei neles...o que me pareceu foi que os rebites não eram uns quaisqueres, era com cada "tarugo"...!
  2.  # 63

    Boas... Podem começar já as criticas mas vai fazer em Setembro precisamente um ano, que fiz o meu furo de água...
    O preço foi 17,5 o metro, (100m) com o respectivo tubo, com rasgos a rebarbadora e o habitual tubo mais largo e forte a uns 2 metros do inicio e a respectiva gravilha. Trataram-me da licença mas a carta veio para mim para pagar por fora, cerca de 170 euros (se não me engano). É obvio que há empresas que efectuam trabalhos mais perfeitos, mas tambem as há com o mesmo serviço a 20/22 o metro. Mas aqui na zona (Marco de Canaveses, Penafiel etc) a média é 20 euros o metro.
  3.  # 64

    Boa noite Moura82,
    Pelo que parece, está satisfeito com o serviço que lhe foi prestado.
    Será que me pode enviar o contacto da empresa por mensagem privada?
    Penafiel não é longe, pode ser que a empresa tenha interesse em me fazer um orçamento.

    Obrigada.
  4.  # 65

    Sim envio sem problema nenhum....
    Mas como se faz isso??
    Se for aqui mesmo há algum problema?
    Satisfeito estou, o contrato é pagar só se tiver água necessária pra consumo.
    E só paguei depois de colocar bomba e testar muito bem a quantidade.
  5.  # 66

    Para enviar mensagem privada basta, nesta minha mensagem clicar em "MP" no canto superior direito.

    Fico agradecida pois, é sempre bom recorrer a empresas com clientes satisfeitos!
  6.  # 67

    Colocado por: Tman...(cada com uns 6 metros). Ora em 100 metros são uns 60


    Caro Tman, pode explicar como chegou a esta conclusão?

    Cumprimentos.
    • Tman
    • 1 agosto 2011 editado

     # 68

    [object String]

    A minha resposta foi dada através do telemóvel mas estou a ver que não ficou...
  7.  # 69

    Colocado por: rui moreira

    Caro Tman, pode explicar como chegou a esta conclusão?

    Cumprimentos.
    Pois realmente a conta de multiplicar está um pouco mal feita para o lado da inflação!! Na altura a que se referiu eu nem dei conta mas agora lendo melhor, a carrinha de 3,5T que eles usaram não chegava tinha de ser um TIR!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: npinheiro
  8.  # 70

    Boa noite,

    sou novo no fórum e achei curiosa a discussão daquilo que li para trás, pois verifiquei a existência de dúvidas pertinentes acerca dos furos, ou melhor das "Captações de Água por Furo Vertical".
    Na qualidade de sócio-gerente de uma empresa que entre as suas actividades executa captações de água por furo vertical, desta feita a GEOPROLIFERO - GEOTECNIA E CAPTAÇÃO DE ÁGUA, LDA, antes de mais gostaria de aproveitar para corrigir o e-mail de contacto que está mencionado na página 1 deste fórum e que passou a ser:

    e-mail: [email protected]
    Web: www.geoprolifero.pt

    quanto às licenças, as mesmas têm um custo de EUR 170,00 (sem mais qualquer imposto) e apenas na ARH-Norte. Tanto quanto sei, em todas as demais delegações da ARH esta licença é gratuita!!!!!!!!!!

    Não há qualquer hipótese de o Cliente se enganar, uma vez que a propria ARH-Norte, aquando da emissão da licença, envia ao solicitante uma carta (via CTT) com o montante a pagar e o NIB para o qual deve proceder à transferência. Esta carta NUNCA vai para mais ninguém ara além do solicitante... atenção!!!

    Agora, embora não seja muito nosso princípio, também não condeno em nada o facto de as empresas de captação de água levarem ao Cliene uma taxa adicional, pois temos que ver que muitos furos são lá para Ponte de Lima, Mirandela, Vila Real, etc... e isso por si só exige viagens ao local para recolha de documentos, mais uma viagem para um papel que por qualquer motivo ficou por assinar, etc... e isso obviamente tem custos. Nós normalmente não levamos nada por isso, mas em situações muito pontuais podemos levar no máximo uma taxa de 30 euros.

    Não visito assiduamente o forum, mas contudo, naquilo que puder ajudar, disponham!

    Cumprimentos da Geoprolifero, Lda
    Nelson Pinheiro (Geólogo)
    • Mac
    • 31 agosto 2011

     # 71

    Colocado por: npinheiro
    quanto às licenças, as mesmas têm um custo de EUR 170,00 (sem mais qualquer imposto)


    2 — As captações de águas subterrâneas particulares, nomeadamente
    furos e poços, com meios de extracção que não excedam os 5 cv, estão
    isentas de qualquer título de utilização, apenas devendo ser comunicadas
    à ARH nos casos em que o início da sua utilização seja posterior a 1 de
    Junho de 2007.
    4 — Não estão sujeitos ao pagamento de qualquer taxa administrativa
    o processo de legalização de uma utilização de águas subterrâneas particulares
    com meios de extracção superiores aos 5 cv ou a comunicação
    de uma utilização.
    (Despacho n.º 14872/2009, de 2 de Julho)
  9.  # 72

    Boa noite,

    já alguem ouviu falar em furos horizontais?? Gostaria de fazer um, mas nem sei se é possivel.

    obrigada
  10.  # 73

    Furo Sim ou Não

    Será que compensa???

    Pelos valores apresentados um furo com material e bomba fica no mínimo por 5.000,00€
    Ora para uma estimativa de consumo de água 60€/mês em que por exemplo metade seria para rega, lavagens e descargas, o retorno do investimento só ao fim de 14 anos, sem contar com as taxas e licenças e electricidade do motor.
  11.  # 74

    Colocado por: ps casaFuro Sim ou Não

    Será que compensa???

    Pelos valores apresentados um furo com material e bomba fica no mínimo por 5.000,00€
    Ora para uma estimativa de consumo de água 60€/mês em que por exemplo metade seria para rega, lavagens e descargas, o retorno do investimento só ao fim de 14 anos, sem contar com as taxas e licenças e electricidade do motor.


    acho que uma ou 2 coisas que podem influenciar e muito serão sempre a área a regar e claro, o custo da água que me parece que nos próximos 10 a 20 anos irá no mínimo duplicar...
  12.  # 75

    Colocado por: sergyio

    acho que uma ou 2 coisas que podem influenciar e muito serão sempre a área a regar e claro, o custo da água que me parece que nos próximos 10 a 20 anos irá no mínimo duplicar...


    se o meu ordenado tb duplicar tudo bem ;)

    40 m2 para regar, se agua de furo não sair limpa (sei de casos que sai castanha) nem sequer dá para lavagens, com estes pressupostos será que compensa?
  13.  # 76

    Colocado por: ps casase o meu ordenado tb duplicar tudo bem ;)


    isso é que já duvido!!! :)
  14.  # 77

    Alguem me sabe indicar empresas de sondagem e captação de agua no Distrito de Portalegre?
    Obrigada
    • geny
    • 19 setembro 2011

     # 78

    Colocado por: ps casaFuro Sim ou Não

    Será que compensa???

    Pelos valores apresentados um furo com material e bomba fica no mínimo por 5.000,00€
    Ora para uma estimativa de consumo de água 60€/mês em que por exemplo metade seria para rega, lavagens e descargas, o retorno do investimento só ao fim de 14 anos, sem contar com as taxas e licenças e electricidade do motor.

    Amigo,se este governo levar por diante a intenção de privatizar as Águas de Portugal,garanto-lhe que vai ficar muito satisfeito por ter feito um furo.Seja como for,se tem a disponibilidade para o fazer (o furo),qual é a dúvida?Ou daqui a 14 anos pensa que vai ter água gratuita,ou ainda menos provável,que pode viver sem ela?
    Às vezes é preciso pensar a longo prazo!Mas claro,isto é só a minha opinião,vale o que vale.
    Concordam com este comentário: treker666
    • geny
    • 19 setembro 2011

     # 79

    Colocado por: npinheiroBoa noite,

    sou novo no fórum e achei curiosa a discussão daquilo que li para trás, pois verifiquei a existência de dúvidas pertinentes acerca dos furos, ou melhor das "Captações de Água por Furo Vertical".
    Na qualidade de sócio-gerente de uma empresa que entre as suas actividades executa captações de água por furo vertical, desta feita aGEOPROLIFERO - GEOTECNIA E CAPTAÇÃO DE ÁGUA, LDA, antes de mais gostaria de aproveitar para corrigir o e-mail de contacto que está mencionado na página 1 deste fórum e que passou a ser:

    e-mail: [email protected]
    Web: www.geoprolifero.pt

    quanto às licenças, as mesmas têm um custo de EUR 170,00 (sem mais qualquer imposto) e apenas na ARH-Norte. Tanto quanto sei, em todas as demais delegações da ARH esta licença é gratuita!!!!!!!!!!

    Não há qualquer hipótese de o Cliente se enganar, uma vez que a propria ARH-Norte, aquando da emissão da licença, envia ao solicitante uma carta (via CTT) com o montante a pagar e o NIB para o qual deve proceder à transferência. Esta carta NUNCA vai para mais ninguém ara além do solicitante... atenção!!!

    Agora, embora não seja muito nosso princípio, também não condeno em nada o facto de as empresas de captação de água levarem ao Cliene uma taxa adicional, pois temos que ver que muitos furos são lá para Ponte de Lima, Mirandela, Vila Real, etc... e isso por si só exige viagens ao local para recolha de documentos, mais uma viagem para um papel que por qualquer motivo ficou por assinar, etc... e isso obviamente tem custos. Nós normalmente não levamos nada por isso, mas em situações muito pontuais podemos levar no máximo uma taxa de 30 euros.

    Não visito assiduamente o forum, mas contudo, naquilo que puder ajudar, disponham!

    Cumprimentos da Geoprolifero, Lda
    Nelson Pinheiro (Geólogo)

    Boa Noite,os Srs fazem trabalhos na zona do Montijo,Distrito de Setúbal?Se sim,diga por aqui e tratarei de dar detalhes,como a zona,etc. para pedir orçamento.
    Obrigada
  15.  # 80

    Colocado por: genyBoa Noite,os Srs fazem trabalhos na zona do Montijo,Distrito de Setúbal?Se sim,diga por aqui e tratarei de dar detalhes,como a zona,etc. para pedir orçamento.
    Obrigada


    Procure uma empresa da sua área, neste caso península de Setúbal. É importante os sondadores conhecerem o meio hidrogeológico onde estão a fazer o furo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: geny
 
0.0320 seg. NEW