Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Boa tarde a todos,

Existe algum limite de afastamento entre furos?

A questão é que pretendo fazer um furo num terreno mas já existem vários furos, devidamente legalizados, nos terrenos vizinhos. Em caso de existir algum limite de afastamento entre furos, poderá não ser possível realizar o furo no meu terreno.

Obrigado
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 122

100m
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  4.  # 123

Pessoal, um furo com 122 metros com colocação do tubo com diãmetro penso que de 20cm, ficar por 3400€ n é caríssimo?

E a bomba será à parte

5.  # 124

duvido que o tubo seja de 200mmm o normal é ser de 140mm , não acho caro se for preço final com limpeza etc etc
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mikail
  6.  # 125

Obrigado Larkhe.

Quanto custará uma bomba adaptada para essa profundidade?

Apanhei um choque quando me falaram em 122 metros e tenho lindo por aqui que 80 metros costumam chegar..

Supostamente o preço seria 22.50€ o metro
  7.  # 126

Colocado por: fascaObrigado Larkhe.

Quanto custará uma bomba adaptada para essa profundidade?

Apanhei um choque quando me falaram em 122 metros e tenho lindo por aqui que 80 metros costumam chegar..

Supostamente o preço seria 22.50€ o metro

isso depende da zona, conheço furos com 250metros ( ilegais não é permitido furar tanto no papel estão com 120 ou 130 metros.) e com pouca agua, normalmente o que acontece e que a pessoa contrata uma profundidade e depois em estaleiro chegam a essa profundidade e se andarem com pouco trabalho dizem ao DO isto tem muito pouca agua , é melhor furar mais um pouco e o DO com receio manda avançar e paga..... Nenhum DO consegue saber se esta com muita ou pouca agua especialmente quando estão a furar com recirculação de lamas.

Em relação a bomba quem fez o furo deve aconselhar a capacidade da bomba a instalar, normalmente medem o caudal do furo e dizem a que profundidade deve ser colocada a bomba ea capacidade dela.
    • alc
    • 13 Novembro 2015 editado

# 127

Colocado por: fascaPessoal, um furo com 122 metros com colocação do tubo com diãmetro penso que de 20cm, ficar por 3400€ n é caríssimo?

E a bomba será à parte

No meu caso, furo:

- Licença pedida à Agência Portuguesa do Ambiente: 125€
    - Furo com 122m : 2903€
    - Tubo até ser encontrada rocha: 208mm ( 20€/m)
    - Tubo normal de captação: 140mm ( 23€/m)
    - Usado areão de rio calibrado 3/5mm

Quanto à bomba Bomba :

- Joval OM BS 1,5 -29 com 1,5cv 167m elevação.
    - Quadro digital joval.
    - Tampa de furo e canhão em inox.
    - Assessórios de ligação e válvula de retenção europa.
    - Corda de nylon.
    - Cabos de ligação do furo até ao quadro digital.
    - Tubo ostalene de alta densidade 1/1/4x10kg.
    - 1.000,00€.
  8.  # 128

veja se tem rios e linhas de água por perto. se tiver é meio caminho andado para ter poucos metros de furo.

Eu na minha casa disse ao homem que em 40m ia ter água e ele não acreditou, a "vara" dizia entre 100 a 120m.. hehe medi com gps a diferença de cota entre o rio ca da zona e a minha casa e eram 35m. As vezes pode não dar certo mas é um bom indicador.

Deu agua aos 40m e furou-se ate os 80, pq estava SEMPRE de olho!!! senao iam furando...
  9.  # 129

a dois mes atrás ,vi a fazer um 97 m ficou em 2mil euros . começou a dar agua aos 32 . levou 12m de tubo de 200 ate encontrar rocha.bomba vai levar uma da joval ..
    •  
      pedrw2
    • 30 Abril 2016 editado

# 130

Boa tarde!
    Por quanto andará atualmente o custo normal de um furo com tudo incluído ? No meu caso o dono do terreno diz que se encontra água a 70 m (na zona de Sintra , perto da praia da Aguda). Já telefonei para uma empresa e disseram-me que custa no mínimo 5000 euros. E nem me atrevi a perguntar até onde poderia chegar porque não gostei da forma como ele me respondeu porque me pareceu um oportunista! Gostaria de saber a vossa opinião e se me podem aconselhar uma empresa confiável que faça um bom preço! Infelizmente fica-se sempre com a sensação de que essas empresas cobram preços abusivos que raramente justificam o trabalho que fazem!
      mamador-ao-natural_52111_1.jpg
    • zeto
    • 30 Abril 2016

# 131

Colocado por: pedrw2Boa tarde!
    Por quanto andará atualmente o custo normal de um furo com tudo incluído ? No meu caso o dono do terreno diz que se encontra água a 70 m (na zona de Sintra , perto da praia da Aguda). Já telefonei para uma empresa e disseram-me que custa no mínimo 5000 euros. E nem me atrevi a perguntar até onde poderia chegar porque não gostei da forma como ele me respondeu porque me pareceu um oportunista! Gostaria de saber a vossa opinião e se me podem aconselhar uma empresa confiável que faça um bom preço! Infelizmente fica-se sempre com a sensação de que essas empresas cobram preços abusivos que raramente justificam o trabalho que fazem!

Sim pode ir para esse preço,mas já com tudo incluido, desde furo,bomba,autoclave,quadro de comando (sonda), balão de pressão e todo o material nesseçário para um bom funcionamento
  10.  # 132

Bom dia
    Alguém sabe dizer-me quais os custos aproximados com a despesa da eletricidade ?
    1: Ligação á rede para o furo a partir de um poste a 20 m da minha propriedade e do local onde penso abrir o furo, na zona de Cascais.
    2: Preços de consumo elétrico mensal. Será que gasta muita eletricidade ?

Se o consumo elétrico for baixo mesmo que as regas sejam muitas (num jardim grande e horta) deve compensar porque estou a pagar mais de 100 euros em contas de água por mês porque estou no escalão máximo!
  11.  # 133

Boa noite,

Actualmente tenho um poço que secou. Apenas armazena as aguas da chuva que utilizo para a rega.

Como esta situação já não me faz muito sentido, porque já não dá conta das regas e também não dá para utilização habitacional, penso que possa haver mais algum destino para este poço...

Será possível transformar este poço (mesmo que possa vir a ser tapado) num furo?
    Haverá alguma desvantagem nesta solução? ou que outras soluções poderão existir?

Obrigado
    TB
    • zeto
    • 27 Fevereiro 2017

# 134

Colocado por: tiagobBoa noite,

Actualmente tenho um poço que secou. Apenas armazena as aguas da chuva que utilizo para a rega.

Como esta situação já não me faz muito sentido, porque já não dá conta das regas e também não dá para utilização habitacional, penso que possa haver mais algum destino para este poço...

Será possível transformar este poço (mesmo que possa vir a ser tapado) num furo?
    Haverá alguma desvantagem nesta solução? ou que outras soluções poderão existir?

Obrigado
    TB

Abra o poço mais fundo uns metritos,
    é possivél que a agua baixa-se pouco
    Concordam com este comentário: dedao
    • PandR
    • 27 Fevereiro 2017

# 135

Para furo só estou a ver que poderia começar de um ponto mais baixo mas não sei até que ponto a maquinaria poderia trabalhar no poço. Dependerá seguramente da dimensão do poço.
  12. Ícone informação Anunciar aqui?

13.  # 136

Colocado por: tiagobActualmente tenho um poço que secou.

tem mais furos ou foram feitos furos recentemente na mesma zona?
  14.  # 137

Colocado por: tiagobApenas armazena as aguas da chuva

como faz o encaminhamento para o poço?
    • aacc
    • 27 Fevereiro 2017

# 138

Aproveite o poço seco e faça uma adega. Fora de brincadeira!
    • VCAC
    • 27 Fevereiro 2017

# 139

Pela minha zona os furos rondam os 25€/ml (já com IVA).

Estive no meu terreno com o "Sr. dos Furos" hoje e o orçamento foi de 2500€ (licença/furo/bomba e restantes materiais necessários ao funcionamento).
    Disse-me que estava a fazer o preço a contar com 70m de furo, mas que se encontar água a 50/60m que pára.
    Tenho um riacho a cerca de 50m do terreno, mas todas as moradias daquela "banda" têm furo...
  15.  # 140

Colocado por: VCACPela minha zona os furos rondam os 25€/ml (já com IVA).

Estive no meu terreno com o "Sr. dos Furos" hoje e o orçamento foi de 2500€ (licença/furo/bomba e restantes materiais necessários ao funcionamento).
    Disse-me que estava a fazer o preço a contar com 70m de furo, mas que se encontar água a 50/60m que pára.
    Tenho um riacho a cerca de 50m do terreno, mas todas as moradias daquela "banda" têm furo...

Qual a sua zona?
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">