Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: vasco tomePois, mas este aplicador deixou de usar a poliureia porque teve alguns problemas e prefere aplicar uma camada de 1cm de poliuretano 70.

    Isto foi o que ele disse hoje....

    Pode-me explicar melhor esta solução ?
    Jmaia
  2.  # 42

    Em vez da poliureia coloca poliuretano de dencidade 70, com 1cm de espessura, para acabamento uma tinta impermeabilizadora Elastocoto (ou outro nome parecido).
  3.  # 43

    Boas

    Em vez da poliureia coloca poliuretano de dencidade 70, com 1cm de espessura, para acabamento uma tinta impermeabilizadora Elastocoto (ou outro nome parecido).


    E para isolamento térmico coloca o quê? Não acredito que com 1cm isole grande coisa... leva depois XPS por cima? Tipo cobertura invertida?

    Cumps
  4.  # 44

    Pelo o que o aplicador a espuma de 1cm de maior dencidade que o normal, faz o isolamento termico.

    Estou a escrever o que me foi dito, nem mais, nem menos....
  5.  # 45

    Boas,

    Venho aqui fazer umas rectificações apartir do post 25. Vou ir lá rectificar algumas asneiras que disse e emendar.
    Vou deixar o que disse riscado e escrever o correcto depois em itálico.
  6.  # 46

    Ora aqui fica o texto sem as "asneiras"....
    Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,

    Acabei por optar por algo totalmente diferente.
    Isolamento térmico com poliuretano alta densidade projectado 5cm e impermeabilização com poliureias.
    http://www.tecnologiademateriais.com.br/consultas_tm/poliureia/imppoliureia.html
    http://www.aplitek.com/html/paginas/brasil/coating_poliurea.htm
    http://www.basf-cc.com.br/novo/produtos-detalhes.asp?Id_Produto=275
    O isolamento édo géneropoliuretano projectado,de alta densidademas com uma estrutura muito mais densa e rija. É aplicado da mesma forma (ou similar) a este.
    A camada de impermeabilização é poliureia aplicada em várias camadas, algo do género como se estivessem a pintar com uma pistola. Esta camada fica única. sem qualquer junta ou união. É extremamente resistente, e ao mesmo tempo maleável! Fui aliciado a tentar rasgar ou perfurar uma amostra, e não consegui, mesmo a tentar esmagar uma pedra contra a amostra com o peso do meu corpo. Fiquei impressionado!
    Para além da resistência, gostei da possibilidade de ficar com um sistema TOTALMENTE aderido à betonilha, não permitindo assim qualquer circulação de água entre o isolamento térmico e a laje, como acontece no sistema invertido.
    Aqui temos a laje, projecta-se o isolamento térmico sobre esta, ficando "colado", e depois aplica-se a camada de impermeabilização, que também fica aderida à anterior. Não precisa de levar nada por cima para proteger, podendo-se no entanto colocar por exemplo godo por uma razão estética, se tal for importante.

    Visitei duas obras realizadas e uma aplicação a decorrer e fiquei rendido... A impermeabilização faz qualquer contorno, qualquer rebordo, "cola" a tudo...
    Preço? Fica em27€30€+ IVA/m2, para uma solução com isolamentode 5 cm de poliuretano(equivalente a 8cm de XPS) + impermeabilização. Não precisa de pendentes, mas se tiver um pouco é sempre melhor.

    Já tinha pensado em vir aqui deixar esta minha escolha, para dar mais uma opção a quem não conhece (como eu não conhecia!)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas,jfsmoreira

    Basicamente o minha confusão foi com o isolamento, que pensava que também era uma poliureia (é poliuretano...) e para ser equivalente a 8cm de XPS tem ser 5cm de poliuretano... Isto tive de ser eu a fazer as minhas continhas pois o aplicador insistia que 3cm eram suficientes... Isto se não andamos da perna, ficamos sempre mal....
    Concordam com este comentário: Cris.pereira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cris.pereira
  7.  # 47

    Boas Pedro,

    Então essa cobertura, já foi efectuada/ impermeabilizada?

    Estou a passos de fazer o mesmo na minha…
  8.  # 48

    Saudações.

    Agradeço a vossa ajuda na minha decisão. Tenho um anexo com cobertura em placa com àrea de 50m2. Pretendo fazer um isolamento termico eficaz e estou indeciso entre aplicação de godo ou placas sandwich, qual das soluções a mais barata. Em qualquer dos casos penso aplicar floormate ou wallmate de 60mm, antes da cobertura, sendo que no caso do godo teria que colocar uma lageta antes da cobertura, não é assim?
    Cumpts.
    JCunha
  9.  # 49

    Colocado por: gpessoaBoas Pedro,

    Então essa cobertura, já foi efectuada/ impermeabilizada?

    Estou a passos de fazer o mesmo na minha…

    Já. Pelo menos num dos blocos da casa. Falta no principal.
    Correu tudo 5 estrelas.
    Cada vez mais convencido que fiz a escolha certa

    Colocado por: JCunhaPretendo fazer um isolamento termico eficaz e estou indeciso entre aplicação de godo ou placas sandwich, qual das soluções a mais barata. Em qualquer dos casos penso aplicar floormate ou wallmate de 60mm, antes da cobertura, sendo que no caso do godo teria que colocar uma lageta antes da cobertura, não é assim?

    JCunha, acho que vai para aí muita confusão...
    O godo é utilizado por exemplo numa cobertura "invertida" para manter o XPS bem assente no chão. Não isola nem impermebiliza nada...
    Seria mais ou menos isto: http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=PTI1200&lng=4&site=3&camino=SolImp;0;4;8;9
    Já os painies sandwich, fazem a impermeabilização E isolamento, mas têm de ser aplicados com inclinação. são soluções bem diferentes...
  10.  # 50

    no caso do godo terá de colocar telas asfalticas ou outro material que impeça as infiltrações. o painel sandwich talvez seja mais caro.
  11.  # 51

    Antes do mais grato pelas respostas.
    De facto sou «maçarico» nestas «coisas», daí lançar o debate. Tenho a cobertura em placa feita há decada sem infiltrações, apenas necessito um isolamento termico eficaz e se possivel o menos dispendioso.
  12.  # 52

    pedro azevedo.

    qual foi a solução pela qual optou?

    desculpe a pergunta, mas estou á pouco tempo no fórum

    obrigado
  13.  # 53

    Colocado por: JCunhaAntes do mais grato pelas respostas.
    De facto sou «maçarico» nestas «coisas», daí lançar o debate. Tenho a cobertura em placa feita há decada sem infiltrações, apenas necessito um isolamento termico eficaz e se possivel o menos dispendioso.

    Se já está impermeabilizado, então não tem que saber:
    Placas se XPS (no minimo 6cm, conselho meu) lá para cima, uma manta de geotextil por cima e godo no topo para manter tudo no sítio...
  14.  # 54

    Colocado por: neca araujopedro azevedo.

    qual foi a solução pela qual optou?

    desculpe a pergunta, mas estou á pouco tempo no fórum

    obrigado

    :)
    É só ler este tópico quase desde o inicio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neca araujo
  15.  # 55

    pedro azevedo

    já li este tópico varias vezes, mas nao fixei os nomes dos intervenientes.
    peço desculpa e agradeço.
    eu tambám estou a pensar nesse sistema. também me parece o que reune a melhor relação preço/estetica/duração.
    os numeros que me têm falado são um pouco mais baixos. terei de me informar da qualidade da aplicação.
    cump
  16.  # 56

    Bom dia Pedro,

    É bom sentir a tua satisfação com a escolha!

    No entanto, para melhor elucidar o fórum:
    Qual foi a espessura de PU que aplicas-te?
    Ainda assim, reforças-te com XPS?
    Que espessura?
    Manta geotextil?
    Godos?

    Grande Abraço
  17.  # 57

    Colocado por: gpessoaQual foi a espessura de PU que aplicas-te?

    5cm.
    Era para ser 3, mas depois de fazermos umas contas, optamos por 5cm (equivalente a 8cm de XPS)
    Colocado por: gpessoaAinda assim, reforças-te com XPS?

    Não. Este sistema não contempla a aplicação de XPS. Mas nada impede de no futuro se achar "curto" poder colocar umas placas de XPS por cima e cobrir com godo...
  18.  # 58

    Colocado por: kami
    Quando refere ir experimentar com um prego... fala isso por experiência própria? Apanhou grandes diferenças entre várias zonas?

    Neste tipo de aplicações há sempre, mas sempre esse risco. Nunca fiando...

    Colocado por: kamiEm relação ao piso radiante da Uponor... esse amigo engenheiro mecânico com quem troquei ideias... não podia falar pior daquilo! Referiu ser de péssima qualidade (componentes, qualidade do tubo)... que era o pior que andava no mercado... mas era líder em publicidade!!! ;)

    :) Mas tambem não deve ser assim tão mau! Quem dá garantia vitalicia por exemplo para o tubo, tem alguma certeza do que fabrica. Digo eu... lol
    • fsc
    • 18 novembro 2009 editado

     # 59

    garantia vitalícia!!!
    no site podem fazer dowload do documento de garantia e lá apenas diz que o sistema tem uma garantia de 10 anos. isto inclui tubo.
    não dizer com isto que o tubo seja mau porque de facto não é. em relação ao sistema completo, porque um sistema radiante não só tubo, concordo com o kami.
  19.  # 60

    Colocado por: Pedro BarradasAlém da escolha das telas, é importante saber qual vai ser o tipo de revestimento/ sistema de cobertura!!!!

    PS. Eu prefiro a aplicação de telas liquidas de base cimenticia,de latex ou de borracha clorada, armadas... pode consultar nos sites da MAPEI, WEBBER, SIKA, BETTOR; MATESICA...
    Pela rapidez e se seguidas as recomendações técnicas, poderá ser aplicado por pessoal não especializado (mas com cérebro que contenha massa cinzenta!!)


    Pedro, acha uma boa solução as telas líquidas?
    No meu projecto de cobertura plana invertida não visitável com godo, no projecto está definido a impermeabilização com o sistema de telas da Imperalum. O empreiteiro não gosta muito de usar telas e diz que prefere borracha líquida com uma rede, que normalamente aplica este sistema nas obras que faz e nunca teve problemas! Tb aplica este sistema de borracha líquida nas paredes da cave.
    Não sei se dou o O.K. ou uso o sistema de tela!
    Recomenda?
 
0.0492 seg. NEW