Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a substituir a cobertura antiga (telhado) de um armazém, por estar podre. Penso usar chapas isotermicas do género METCOPPO mas da variedade que não imita as telhas, para ser um pouco mais em conta. São cerca de 270 m2 de cobertura, pé direito muito alto, mas sem janelas. Torna-se importante luz natural. Pedia dicas a quem conhecer melhor o assunto, sobre que material usar para ter essa luz natural através do telhado. Janelas Velux serão a minha solução de recurso mas no fundo não é bem disso que preciso pois nunca vou ter necessidade de abrir. o que precisdo é de material compativel no assentamento com as chapas da cobertura, que garanta que não deixa passar a água, e transparente para entrar a luz. Alguém conhece algum material que pudesse ser usado numa cobertura para este efeito?
    Muito obrigado.
  2.  # 2

    Dê uma vista de olhos neste video, é de admirar como se consegue a custo zero obter uma boa iluminação.
    http://www.arquitectura.pt/forum/f54/litros-de-luz-10205.html
  3.  # 3

    Barato e que funcione bem térmicamente... não conheço.

    Deveria aproveitar e aplicar 1 ou 2 exutores de lamelas em policarbonato, com accionamento manual.
    Permitem ventilação natural e em caso de incêndio o arrefecimento do armazém e evacuação de fumos.


    Veja no site da COLT. Custam à volta de 1700€ cada...
  4.  # 4

    Veja na Cimianto. Eles tem um conjunto de soluções em policarbonatos e claraboias muito interessante. No site deles consegue ver embora dê trabalho porque está mau.
    www.cimianto.pt

    Cumps
  5.  # 5

    Paulo... é verdade as claraboias da MAYDISA, vendidas pela CIMIANTO... existem redondas quadradas e rectangulares.
    Podem ser em policarbonato incolor ou opalino e ainda poderão ser duplas. Permite abertura por sem fim; por motor ou apnas fixas.
    Também não são baratas...

    PS: Sim, o site deles deve ser o mais intragável de navegar....
  6.  # 6

    Pedi ao empreiteiro que entre em contacto com a CIMIANTO para obter mais algumas informações relativamente a esta cobertura (que não tem que ser nada de super-especial mas uma vez que se faz que fique bem e com os materiais mais adequados). Informarei da sequência. A cobertura mais adequada para este caso parece-me que é a IMACOPP0 e agora falta ver se ha placas que combinem com estas e que sejam transparentes para dar luz. E se houver, está o problema resolvido. Infelizemnte não encontrei os preços no preçario, mas for o material que interessa isso é o mais importante. A questão do isolamento térmico não é fundamental pois é um "casão" que era uma antiga adega, com lajedo de xisto e a antiga cuva (subterrânea) para o vinho, com um pé direito muito alto. Mais grau menos grau, dá igual. Acontece até que o "casão" está de momento vazio portanto a questão do conforto térmico não é a prioridade.
    Agradeço muito às pessoas que responderam, foi uma surpresas agradável. Manterei o contacto e agradeço dicas. Gostava que o casão ficasse com a dignidade que teve há 2 séculos, por razões de respeito pela memória. Situa-se no interior do país onde a lógica é deixar cair o que precisa de obras pois a propriedade está subvalorizada e não compensa.
  7.  # 7

    Tinha-me esquecido de agradecer a marco1 a solução sugerida no vídeo do youtube. Não sei se funciona mas lá que é engraçada isso não há dúvida.
    • Mac
    • 1 julho 2008

     # 8

    Alternativa à janela velux pode ser o tubo velux.
    veja aqui
    http://www.velux.pt/VELUXCommon/Resources/cache/e0e15351-ad53-4202-aa36-85b41a4d0a1a_VELUX%20Tunel%20de%20Luz%20(Sun%20Tunnel).pdf
  8.  # 9

    Alguém me sabe dizer quem representa os produtos Metcoppo no dstrito de Aveiro e/ou Porto?
    ascot
  9.  # 10

    METECNO PORTUGAL S.A.
    Lugar de Sá - Gème 4730-180
    Vila Verde
    Portugal
    Phone: +351 253 310 140
    Phone: +351 253 310 148
    Fax: +351 253 310 149
    Web Site: www.metecno.com
    E-Mail: [email protected]

    http://www.metecno.com/AboutUs/contact_us/contact_us.htm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ascot
 
0.0145 seg. NEW