Iniciar sessão ou registar-se
    • mtiago
    • 23 junho 2010 editado

     # 1

    Olá a todos.

    Venho assim dizer-vos que publiquei um BLOG, para assim relatar a construção da minha casa.

    Um abraço a Todos

    http://mtiago.blogspot.com
  1.  # 2

    Podem comentar no Blog ou aqui... Estejam à vontade...
  2.  # 3

    assim de repente, gostaria que a cozinha fosse aberta para a sala e que na escada pusesse um corrimão no lado da parede e eliminasse a guarda do lado da sala e pusesse uns elementos verticais a proteger. Pois este tipo de guardas em escadas que "penetram" nas lajes superiores, parece-me uma coisa que a que foi cortada a cabeça.
    Em cima não sei se o portão de correr não estará a forçar a diagonal da entrada das pessoas, talvez uma outra solução sem "riscar" a zona verde e evitar que a entrada das pessoas esteja de frente precisamente para as janelas dos quartos.
  3.  # 4

    Colocado por: marco1assim de repente, gostaria que a cozinha fosse aberta para a sala e que na escada pusesse um corrimão no lado da parede e eliminasse a guarda do lado da sala e pusesse uns elementos verticais a proteger. Pois este tipo de guardas em escadas que "penetram" nas lajes superiores, parece-me uma coisa que a que foi cortada a cabeça.
    Em cima não sei se o portão de correr não estará a forçar a diagonal da entrada das pessoas, talvez uma outra solução sem "riscar" a zona verde e evitar que a entrada das pessoas esteja de frente precisamente para as janelas dos quartos.


    Inicialmente a cozinha estava ligada à sala sem porta... mas depois preferi mudar. Eu actualmente moro numa vivenda onde a cozinha está ligada à sala sem porta e é um pouco incómodo quando recebemos alguém de surpresa e temos a cozinha um pouco desarrumada. Sem contar as inúmeras vezes que desliguei a máquina de loiça (que tem temporizador para as 2h00), porque estava a ver a altas horas um filme na sala e depois lá ficou a máquina por lavar....

    Em relação à escada é algo que vou decidir quando for para a montar... tenho de ver algumas escadas antes... mas não é má ideia! tenho de ver isso...

    Em relação ao portão de entrada não há nada a fazer, pois o Lote já tem as entradas e o muro. E isso tudo está no regulamento do lote não posso alterar!
  4.  # 5

    mtiago, eu acho que tem pouca bancada na cozinha.

    Já agora, o balcão que está na cozinha, para as refeições, que medidas tem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: asct
  5.  # 6

    Os meus comentários:

    Despensa
    - eliminaria a despesa e colocaria aí mais uns armários (a arrumação seria a mesma e daria a sensação de a cozinha ser maior)

    I.S. na cave
    - gostei da separação da sanita com porta :-), apesar de estar virada para a sala, não irá causar incómodo a sua utilização ás visitas (e não só)

    Sala
    - as escadas terminam muito próximo à janela (cuidado com as quedas aí, reforce o vidro ou preveja outra solução para as eventuais quedas)

    Closet
    - porque não alterar a disposição dos roupeiros em L para duas linhas paralelas (creio que ficava com mais arrumação)
    - á semelhança na I.S., preveja uma janelita
  6.  # 7

    mtiago

    em relação aos portões exteriores compreendo porque tem que ter essa localização mas pode é eliminar á mesma essa diagonal e o triangulosito de jardim.
    Em relação á máquina de lavar louça, humm...não me parece razão suficiente e em relação ao aspecto visual, é tudo uma questão de design dos elementos que fazem a transição dos espaços, ou seja imagine um balcão alto para o lado da sala em que pelo lado da cozinha se possa "esconder" algum resquicio de desarrumação da cozinha. Enfim mas isso é pessoal eu cá em espaços pequenos tento ao máximo previligiar as soluções open space e isso de cozinhas estreitas com uma mezinha para comer todos os dias já me fartei não é carne nem peixe.
  7.  # 8

    Não deve haver uma "bolsa" de segurança para paragem do carro entre o portão de entrada e a estrada? Isso está na lei...
    EDIT: Nº4 do artº 36 do RUEM
  8.  # 9

    Colocado por: golivermtiago, eu acho que tem pouca bancada na cozinha.

    Já agora, o balcão que está na cozinha, para as refeições, que medidas tem?


    Terá 1,10m X 0,75m... já tive a experimentar um até com menores dimensões e 4 pessoas estão à vontade...
  9.  # 10

    Colocado por: mafgodOs meus comentários:

    Despensa
    - eliminaria a despesa e colocaria aí mais uns armários (a arrumação seria a mesma e daria a sensação de a cozinha ser maior)

    Sim... Também estava assim no início, mas pensei em separa as Maquinas de Roupa e secar roupa da cozinha... Não gosto de ver a cozinha misturada com roupa... Atenção que a cozinha tem 4,20m de comprimento e ainda tenho hipótese se achar melhor, de colocar armários junto ao frigorífico

    I.S. na cave
    - gostei da separação da sanita com porta :-), apesar de estar virada para a sala, não irá causar incómodo a sua utilização ás visitas (e não só)

    Sala
    - as escadas terminam muito próximo à janela (cuidado com as quedas aí, reforce o vidro ou preveja outra solução para as eventuais quedas)

    Já está pensado... Vai levar vidros laminados tanto em frente à escada como na parte grande...


    Closet
    - porque não alterar a disposição dos roupeiros em L para duas linhas paralelas (creio que ficava com mais arrumação)
    - á semelhança na I.S., preveja uma janelita

    A minha esposa já tinha pensado nisso... Já vamos alterar... Obrigado na mesma!



    Respondi em cima
    • mtiago
    • 24 junho 2010 editado

     # 11

    Colocado por: marco1mtiago

    em relação aos portões exteriores compreendo porque tem que ter essa localização mas pode é eliminar á mesma essa diagonal e o triangulosito de jardim.
    Em relação á máquina de lavar louça, humm...não me parece razão suficiente e em relação ao aspecto visual, é tudo uma questão de design dos elementos que fazem a transição dos espaços, ou seja imagine um balcão alto para o lado da sala em que pelo lado da cozinha se possa "esconder" algum resquicio de desarrumação da cozinha. Enfim mas isso é pessoal eu cá em espaços pequenos tento ao máximo previligiar as soluções open space e isso de cozinhas estreitas com uma mezinha para comer todos os dias já me fartei não é carne nem peixe.



    Na sala as porta para o IS e para a cozinha têm 1m de largura e de altura são até ao tecto... E são de correr para o interior da parede... É uma das coisas que gosto mais na casa e apesar de ter equacionado a ideia de colocar um balcão para a sala desisti por causa das portas... Sem contar que ficaria quase sem parede para colocar o móvel da TV... é que o espaço entre as portas de correr são o único espaço que tenho para isso...
  10.  # 12

    mtiago, a sua cozinha tem 4,20m de comprimento.

    E de largura?
  11.  # 13

    Colocado por: GonçaloNão deve haver uma "bolsa" de segurança para paragem do carro entre o portão de entrada e a estrada? Isso está na lei...


    Em relação a isso, em frente à casa é estacionamento. Elias, o empreiteiro quando dividiu os lotes, teve de recuar cerca de 6 metros para deixar o bendito estacionamento...
  12.  # 14

    Colocado por: golivermtiago, a sua cozinha tem 4,20m de comprimento.

    E de largura?


    Tem 2,60m
    • mtiago
    • 24 junho 2010 editado

     # 15

    Actualização de Blog... Coloquei alguns dos electrodomésticos escolhidos para a cozinha.
  13.  # 16

    Forno, Placa de Indução, Exaustor e Micro-ondas Fagor.

    Maq. de Lavar Loiça whirlpool.

    Caso alguém tenha algum testemunho sobre estes Electrodomésticos, não hesitem em adicionar um comentário.
  14.  # 17

    Eu tenho tudo da marca Fagor em casa à excepção do frigorífico. Não tenho tido problemas. Estou satisfeita.
  15.  # 18

    Colocado por: AndreiaantunesEu tenho tudo da marca Fagor em casa à excepção do frigorífico. Não tenho tido problemas. Estou satisfeita.


    já tem os electrodomésticos há quanto tempo? Eu apenas estou reticente em relação à maquina de louça, pois existem algumas criticas negativas na DECO.

    Em relação aos outros serão fagor. pois têm a melhor relação qualidade da actualidade.
  16.  # 19

    Eu ainda não escolhi os eletrodomesticos para a cozinha, mas vou certamente seguir os conselhos da DECO, até porque já tenho uma listagem daquilo que sugerem e que tem mais eficiencia energetica, que digamos hoje em dia é muito importante.

    Vou procurar a listagem e depois posso colocar aqui para quem quiser.

    Ruben Gomes
    http://casa-do-bosque.blogspot.com/
  17.  # 20

    Colocado por: rubengomesEu ainda não escolhi os eletrodomesticos para a cozinha, mas vou certamente seguir os conselhos da DECO, até porque já tenho uma listagem daquilo que sugerem e que tem mais eficiencia energetica, que digamos hoje em dia é muito importante.

    Vou procurar a listagem e depois posso colocar aqui para quem quiser.

    Ruben Gomes
    http://casa-do-bosque.blogspot.com/


    Concordo, apesar de ser um pouco estranho ter cada electrodoméstico de uma marca diferente.... Eu vou colocar a maq de loiça diferente porque não se ve...
 
0.0239 seg. NEW