Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos e parabéns novamente ao fórum e a todas as pessoas que para ele contribuem.
    A minha dúvida é a seguinte:
    Os meus pais têm um apartamento arrendado à mais de 30 anos, mas houve um período de tempo (8 anos) em que não habitaram o apartamento por questões familiares, mas sempre pagaram a renda sem nunca anularem contrato de água, luz e gás. Todos os documentos pessoais (BI, Recenciamento eleitoral, etc) estão associados a essa morada. Agora o senhorio quer vender o apartamento a um preço absurdo (apartamentos idênticos no mesmo bloco foram vendidos bastante mais baratos com diferenças de 40.000,00€ e no mesmo estado de conservação). Os meus pais não estão dispostos a dar essa quantia porque tb não a têm... :). O senhorio alegua que, pelo facto de terem estado ausentes tanto tempo, os pode despejar... podem os meus pais continuar com o apartamento arrendado? Do ponto de vista jurídico é legal?
    Obrigado pela ajuda...

    Abraço
  2.  # 2

    Boa tarde,

    A informação que revela, não permite dar um ponto de vista jurídico completo, no entanto, não me parece válida a pretensão do senhorio.
    O mais indicado será procurar aconselhamento jurídico, junto de um solicitador ou mesmo um advogado.

    Cumprimentos
 
0.0085 seg. NEW