Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou fazer uma escritura de uma casa que é vendida por 3 irmãos.
    Estava a preencher a declaração para pagamento do IMT no portal das finanças.
    No quadro 3 inscrevi os dados dos 3 proprietários. No quadro 5 associei a cada proprietário a quota-parte do imóvel, ou seja 1/3 a cada um. Neste mesmo quadro, para obter o benefício de casa para habitação própria e permanente (código 75), tenho que colocar esse benefício em cada linha de proprietário, ou seja 3 vezes. Ora ao simular tenho um erro: “a soma das quota-partes do bem não pode ser a totalidade para o código do benefício indicado”!
    Se num deles alterar por exemplo para ¼ já não dá erro mas considera um valor maior que nos outros dois e por isso a simulação retorna mais imposto e nem me parece correcto pois a totalidade das partes não dá a unidade!
    Alguém passou por isto? Sabem o que estou a fazer errado ou como dar a volta a isto?
    Obg.
  2.  # 2

    facilimo, passa pelas finanças e em 10 minutos tem o assunto resolvido.
  3.  # 3

    Colocado por: rosendofacilimo, passa pelas finanças e em 10 minutos tem o assunto resolvido.


    se quisesse ir às finanças não colocava a questão... os serviços online existem para isso... :)
  4.  # 4

    Colocado por: calom
    Colocado por: rosendofacilimo, passa pelas finanças e em 10 minutos tem o assunto resolvido.


    se quisesse ir às finanças não colocava a questão... os serviços online existem para isso... :)


    Olá,

    O mais fácil será telefonar para o número das finanças (707 206 707) e pedir ajuda. Os telefones existem para isso! ;)

    Boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: danobrega Olá,

    O mais fácil será telefonar para o número das finanças (707 206 707) e pedir ajuda. Os telefones existem para isso! ;)

    Boa sorte.


    É uma ideia... Obg.
  6.  # 6

    Olá,
    com muitos anos de atraso, mas aqui vai uma solução, confirmado por um vídeo da própria AT: https://www.youtube.com/watch?v=fB_tHOerQ-4
    No benefício, em vez do código 75, escolha o código 78. Aparece-lhe então abaixo um campo de valor, no qual deve colocar o total que vai pagar pela casa.
    Desta maneira, o valor de IMT a pagar é o correto, igual ao que pagaria se fosse um único vendedor detentor em 100% do imóvel.
 
0.0075 seg. NEW