Iniciar sessão ou registar-se
    • mpc
    • 1 maio 2011

     # 121

    Uma Rusticasa na neve.
  1.  # 122

    Colocado por: raulschoneNão querendo alimentar ainda mais o lobby do betão que reina em Portugal desde a minha infância, entendi construir uma casa sem telhas, tijolos, cimento, beirados, cantarias e afins. Optei pelo modelo flor no sistem post&beam da rusticasa.


    Tem a minha casa de sonho da Rusticasa. Fantástico!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, mpc
  2.  # 123

    Colocado por: maryjaneParabéns pela sua casa, tb tenho uma Rusticasa e posso-lhe dizer que se respira qualidade de vida,
    A minha é em trono maciço de pinho Mordico e posso-vos dizer que se deixar cair um fosforo não pega fogo :) isto porque os portugueses não estão habituados a este tipo de habitação, e ainda faz um pouco de confusão às casas de madeira, muitos ainda pensão nos antigos pré-fabricados que se pode mudar de posição, até alguns bancos quando ouvem a palavra "Pré-Fabricados" fogem a sete pés.

    Contudo existem no mercado várias empresas construtoras de casa de madeira, as boas, as menos boas e as más, quanto à Rusticasa, não para puxar a brasa à minha sardinha, mas optou bem pois são bons, e o que é bom paga-se, acredite que tem um investimento para toda a vida claro esta se a cuidar bem.

    Aproveite ao máximo o que a natureza nos dá enquanto ainda temos essa oportunidade para nós e para os nossos, pois tenho filhos pequenos e tudo o que quero e´o seu conforto e bem estar.

    No entanto faço todos os dias 45Kml ida e volta para ganhar dinheiro para pagar este investimento, mas é dinheiro que não "choro"

    Deixo tb uma foto do meu ninho ;)

    Cumprimentos a todos os participantes
      DSC04494.JPG

    Estas pessoas agradeceram ou concordaram com este comentário:raulschone,branco.valter



    Cara Mary, qual é o modelo da sua casa? Está bem bonita.
    •  
      alv
    • 20 setembro 2011

     # 124

    Vivam!

    Só hoje, por causa do LSF dei com esta discussão. Que pena não ter acompanhado de inicio.
    Antes de tudo deixem-me esclarecer que nunca faria uma casa em madeira. Não vamos por aqui discutir porquê, mas como imaginam gosto de ver e não tenho absolutamente nada contra quem goste, desde que possa tê-la.
    Os meus parabéns ao raulschone, pela exposição.
    Li todos os post´s com atenção e tenho uma série de questões:
    Desde logo que tipo de isolamento térmico da envolvente exterior optou na sua construção? Refiro-me ao isolamento térmico das paredes exteriores, da cobertura mas mais intrigante que isolamento térmico tem no pavimento que parece estar em contacto com o exterior? E aquela parede que parece ser a área de garagem, é pedra?
    Outra questão tem a ver com as estacaria de suporte. Estão cravadas directamente na terra, assentes nalgum tipo de sapata em betão ou ensoleiramento? Que tipo de tratamento contra humidades ascendentes?

    Outra curiosidade é o porquê de certas paredes em gesso laminado e depois refere que nas zonas de banho ter fermacell por trás do vidro lacado?

    Parabéns se tem a casa que gosta e gosta da casa que tem!

    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  3.  # 125

    Caro alv,
    Paredes exteriores: forro madeira 0,02m; cx ar 0,025m; membrana impermeabilização 0,002m; OSB 0,01m; lã rocha 0,1m; cx ar 0,025m; forro madeira 0,02m.
    Cobertura: seixo 0,07m; tela pitonada; manta geotextil; tela pvc 0,012m; XPS 0,04m; OSB 0,015m; papel kraft; ripa madeira 0,025m; cx ar 0,025m; lã rocha 0,08m; folha polietileno 0,001; ripa madeira 0,025m; forro madeira 0,02m.
    Pavimento "mais intrigante": soalho pinho marítimo 0,022m; cx ar 0,25m; folha plastificada; lã rocha 0,08m; ripa madeira 0,05m; OSB 0,015m.
    Pavimentos em contacto com o terreno não existem.
    A parede da garagem assim como os muros da entrada são a excepção pois são em alvenaria e como deixei de ser cliente de tintas (foram muitos dias das primaveras de quase 2 décadas a pintar/caiar enormes fachadas da quinta onde morei) optei por cimento branco com areia amarela que dá aquele aspecto de pedra. Quanto ao chassis (ver foto no início do tópico) é composto por 66 estacas assentes sobre sapatas em betão.
    Optei por gesso cartonado em muitas paredes interiores exceptuando as paredes dos vãos envidraçados (opção estéctica) e as casas de banho e cozinha( zonas molhadas) por não querer ficar com o aspecto das paredes em gesso cartonado da casa da minha irmã (no Gradil, Mafra com cerca de 12 anos) e gostar muito das cozinhas e WC em madeira de algumas casas que conheço na minha terra natal (Alemanha).
    Estou a morar na casa desde Agosto de 2010 e humidades, infiltrações, frio, etc.=0000000........isso era o "pão nosso" de cada inverno na quinta que vendi.
    Sistema aquecimento: tela radiante no tecto que utilizei apenas durante poucas horas nos dias de inverno em que o sol não aqueceu os grandes vãos envidraçados a sul da casa. Nos dias de sol de inverno ( felizmente temos cá muitos) chegava a casa 19-20 horas e verificava que a temperatura na estação meteo que tenho na sala indicava temperaturas de 1 dígito no exterior e no interior acima dos 22º. Quando me deitava por volta das 2 horas estavam ainda cerca de 20º pelo que nem cheguei a utilizar o sistema de aquecimento. Se me preocupo por a casa ter inércia térmica fraca, CE com B por a caixilharia da Rusticasa(excelentes) não ter classificação, apoio dos painéis solares ser resistência eléctrica ( a morar sozinho, com o sol que temos tem muito pouca utilização) ? Não me preocupa nada, pois não tenho intenção de vender (a não ser que me paguem mais cerca de 20% do que gastei) e a classificação do CE não me aquece nem me arrefece a casa nem 1º..........e gostos não se discutem,certo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alv, naar, branco.valter, Squirrel
    •  
      alv
    • 20 setembro 2011

     # 126

    Vivam!
    Agradeço-lhe, agradecemos-lhe, suponho os esclarecimentos.
    A sua experiência é a prova provada do funcionamento de uma casa sem inércia, seja em madeira, seja em LSF, seja em estrutura porticada de BA com fechos em alvenaria tradicional ou térmica, tendo todas em comum o facto de serem construídas pelo interior com SCPGL (Sistemas Construtivos com Placas de Gesso Laminado) ou mesmo outro qualquer tipo de placa.
    O que nos mostra é que tem uma envolvente exterior devidamente isolada com cerca de 10cm de isolante, com as necessárias precauções relativamente às humidades.
    À excepção da madeira, parafraseando-o, gostos não se discutem!
    Mais uma vez os parabéns por poder viver na casa que pode e gosta ter.
    "Fassam" parte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  4.  # 127

    Está linda, como aliás já tinha dito noutro tópico, por dentro, por fora e envolvente.
    Parabéns e desfrute!
    Concordam com este comentário: maryjane
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  5.  # 128

    Parabéns pela casa, realmente está magnífica.

    Ando seriamente a pensar em construir uma.

    Não querendo abrir outra discussão, alguém me sabe dizer se a empresa Empatias Casas de Madeira, ainda está em actividade ou se fechou.

    Além da Rusticasa, que outras empresas de confiança e de profissionalismo aconselham?

    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  6.  # 129

    Boas,

    A casa está muito boa.. apesar de ter usado telha na mesma..
    Gosto do conceito, mas podia ter incorporado mais o estilo Japonês.. e aí dizia-lhe que tinha ficado perfeita.!
    no entanto PARABÉNS!

    Cumps.
  7.  # 130

    Colocado por: Ricardo.FigueiredoA casa está muito boa.. apesar de ter usado telha na mesma..


    Deve ter confundido o tópico, pois eu coloquei prepositadamente : construir uma casa sem telhas......
    •  
      FD
    • 17 outubro 2011

     # 131

    Colocado por: BAlexNão querendo abrir outra discussão, alguém me sabe dizer se a empresa Empatias Casas de Madeira, ainda está em actividade ou se fechou.

    "O actual representante na Grande Lisboa ( Charneca da Caparica) por motivos de saúde, não está disponível nos próximos 6 meses. No entanto, daqui, de Braga, podemos esclarecer-lhe todos as dúvidas e assuntos que se desejar.
    Indique-nos quais os trabalhos ou objectivos dos produtos que nós daremos a nossa opinião técnica e informações comerciais."

    https://forumdacasa.com/discussion/17021/materiais-biofa-margem-sul-do-tejo/?Focus=247886#Comment_247886

    Se não tem respostas aos contactos, são más notícias... :(
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  8.  # 132

    Colocado por: raulschone
    Deve ter confundido o tópico, pois eu coloquei prepositadamente : construir uma casa sem telhas......


    Pois.. não confundi o tópico... confundi foi com o comentário de uma forista vaidosa ''maryjane'' que colocou a casa dela (com telhas..) aqui no meio do seu..! de qualquer forma .. mantenho o resto..! um bocadinho mais de japonisses, ficava perfieita.( para mim, claro)!

    Cumps.
    Concordam com este comentário: maryjane
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone
  9.  # 133

    Vou esperar, que a Empatias me envie alguma resposta aos meus e-mails.

    Alguém já construiu ou sabe de alguém que tenha construído uma casa da Empatias? Gostava de ter um feedback em relação a esta empresa e as suas casas construídas.

    Obrigado
  10.  # 134

    não sei onde o clima da california é igual ao de portugal la eles nem sabem o que é o inverno!sabe nos aqui chegamos a ter uma temperatura de 20 graus no outono ao meio dia chegando a noite aos 2 graus o que é uma diferença enorme sem contar inverno !isso vai ser um desgaste enorme para a madeira !por acaso estive en new jersey pouco tempo e cheguei a conclusão que as casas de madeira são lindas sim senhor mas quando se trata de problemas não á melhor!
    e a manutenção é muito mais cara pelo simples facto de quando a humidades ou termitas é preciso substituir!!
    eu por acaso quis fazer casa de madeira mas ai tem muita coisa escondida!vi pessoas a mostrarem-me que a madeira não ardia depois pesquisei e encontrei factos contrarios sem contar com o preço mais caro e desisti!
    ha p.s -so espero que não passe nenhum mini tornado por ai porque sempre que vejo as noticias da america e vejo aquelas casas de papel a voar pergunto-me sera que aqui não conhecem o betão?
  11.  # 135

    Caro Ramos,
    Estamos a confundir os modelos de construção, as casas de troncos maciços em nada tem a ver com as casas que você ver nas noticias a voarem e a arderem, existe a noção de que as casas de madeira são todas iguais, o que é total ignorância.

    De certeza que não conhece ou nunca esteve dentro de nenhuma, os Pinhos Nórdicos, os Abetos, os Cedros, não conheço térmitas que destruam este tipo de madeiras principalmente em Portugal, quanto a humidades gostava que alguém se apresenta-se neste fórum em que habite numa casa de troncos maciços, e que me mostra-se vestígios de humidades, pois desconheço.

    Hoje em dia os sistemas de construção estão muito avançados, as boas empresas encontra,-se certificadas, essas certificações oferecem qualidade, como tudo a qualidade paga-se.

    Existe a ideia que que as casas de madeira são mais baratas (errado) de que as de alvenaria, e que se deixa cair um fosforo e elas ardem ou que possa vir uma rabanada de vento e irem pelos ares ... hehehe

    Quanto à manutenção, será necessário uma velatura de 4 em 4 anos por fora e acredite que não é assim tão cara como parece, na minha opinião prefiro dar uma velatura de 4 em 4 anos do que estar constantemente a tapar buracos, humidades, rachas, etc etc ...

    Mas gostos não se discutem, falo por experiência própria, pois habito numa à 4 anos e estou rendido ao conforto deste tipo de habitação.

    Mas antes de optar estive em várias casas de madeira, vários modelos, várias madeiras, e posso-lhe dizer que existe o bom o menos bom e aquele que não presta, como tudo o que compramos.


    Cumps,
    Concordam com este comentário: raulschone, branco.valter, 21papaleguas, Squirrel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: raulschone, Squirrel
  12.  # 136

    Boa tarde,
    Passados estes anos, pode colocar fotos da casa e da piscina biológica?

    Obrigado
    •  
      mhpinto
    • 10 outubro 2017 editado

     # 137

    www.remax.pt/Moradia-Venda-Carvoeira-e-Carmoes-Torres-Vedras_120171295-14
    •  
      mhpinto
    • 10 outubro 2017 editado

     # 138

    O anúncio anterior diz respeito à casa e a um terreno para a estância ecológica. Este é só para a casa:
    http://www.remax.pt/Casa-de-Campo-Venda-Carvoeira-e-Carmoes-Torres-Vedras_120171295-12
  13.  # 139

    Se alguém tiver interesse, creio que consigo arranjar forma de não ter de passar pela imobiliária ;)
  14.  # 140

    Basta entrar em contacto directo com o Raul, penso eu de que...
 
0.0328 seg. NEW