Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: svsSr. m.carvalho

    em quanto fica uma escada deste genero, e quais as dimensoes das vigas, e isto levou uma sapata, no arranque da viga de ferro, ou não, é que eu tenho uma situaçõ destas e estou a pensar criar uma sapata para receber o perfil de ferro, o que acha???

    obrigado[pub][/pub]

    Não sei bem a que se refere quando fala em "sapata", no meu caso o perfil metálico foi fixado a uma viga superior e a uma inferior. O perfil levou em cada extremidade uma chapa soldada que por sua vez foi fixada as vigas. (talvez seja isso que se refere ao falar em "sapata"), ou será isto? http://afloret.files.wordpress.com/2009/05/escoramento21.jpg

    Quanto ao valor deve rondar os 2500/3000€, não lhe sei precisar.
    Relativamente às dimensões, posso-lhe dizer que o perfil tubular de fixação tem 200x150mm(se não estou em erro).


    Colocado por: P+V ARQA julgar pelas fotos anteriores, só espero que o reboco não comece a fissurar à volta da viga metálica.


    P+V, é um risco neste tipo de situações, de qualquer forma é um risco controlado, penso que seja pouco provável.
    Depois da argamassa levou rede, seral "grosso" (enchimento) e depois seral fino (acabamento). Também seria uma opção uma placa de gesso cartonado de 6mm, mas penso que a opção adoptada não me vai deixar ficar mal...
    Para além da viga principal de suporte, como se vê nas fotos anteriores foi colocada uma viga secundária de forma a evitar eventuais torções.

    Colocado por: lcLoboOlá m.carvalho,

    Obrigado pelas fotos, ficou com muito bom aspecto. Qual é a espessura com terá de ficar cada degrau?

    Luís Lobo


    Os degraus tem 18cm de espelho, e a espessura do degrau terá metade, ou seja, 9cm para que a altura do degrau seja da mesma altura que a parte vazada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lcLobo
    • svs
    • 29 novembro 2010

     # 22

    Sr. m.carvalho

    sim. é dessa sapata que falo, essa é a base da viga de suporte da escada, e em cima é necessario levar outra ou não, tem mais fotos que me possa enviar, e o contacto do empreiteiro que lhe fez a escada, eu queria fazer uma escda identica, mas não sei que profundidade deve ter essa sapata e dimensoes da armadura, dimensoes da propria viga e degraus, pode-me mostrar mais fotos dessa escada, como foi a colocação da viga nessa sapata e em cima como foi a assemblagem, da propria escada com a sapata inferior e o contacto na parte de cima, tem fotos desta assemblagem, e depois tem uma viga ao alto, no meio da escada, essa viga é feita como, e serve para kê, e tem sapata em baixo ou não

    obrigado pela atenção
  2.  # 23

    SVS... que turbilhão de perguntas....

    Fotos da fixação da escada vou tentar encontrar, certamente tenho mas no momento não.
    O contacto do empreiteiro, não é necessário, pois a escada foi feita por um serralheiro amigo (dai eu nem saber ainda muito bem o valor ao certo), de qualquer forma posso-lhe facultar o contacto.

    Relativamente à sapata, aquela foto que lhe mostrei não é minha, é de um user aqui do forum, pode ver o seu blog em http://afloret.files.wordpress.com
    Tente falar com ele para tirar as dúvidas.
    • svs
    • 29 novembro 2010

     # 24

    m.carvalho

    desculpe as perguntas, mas é que estou e ser pressionado pelo empreiteiro que anda lá em casa, e eu ainda não consegui resolver as questões que ele me coloca, que passa por essas que lhe coloquei

    obrigado
  3.  # 25

    pelos vistos o(s) seu(s) projectistas não querem dar uma mão??? no projecto inicial isso não estava previsto??
  4.  # 26

    Colocado por: marco1pelos vistos o(s) seu(s) projectistas não querem dar uma mão??? no projecto inicial isso não estava previsto??


    Nem mais! É função deles...
    • svs
    • 29 novembro 2010

     # 27

    não estava incluido, foi uma alteração de ultima hora
  5.  # 28

    Colocado por: svsnão estava incluido, foi uma alteração de ultima hora


    Mesmo assim, um projectista deve apoiar o cliente em toda a obra e principalmente nestas alterações, ou conhece alguma obra que siga impreterivelmente tudo que estava definido no início? Além de que o projectista devia zelar pelo seu trabalho, uma má opção do cliente pode invalidar totalmente um conceito ou mesmo a nível funcional pode não ser a melhor opção... Dai a posição do projectista ser fundamental...
    • svs
    • 30 novembro 2010

     # 29

    consegue mostrar-me mais fotos dessa escada,

    obrigado
  6.  # 30

    .
    • framos
    • 7 dezembro 2010 editado

     # 31

    .
  7.  # 32

    Boa noite,

    Só uma pequena curiosidade, os últimos degraus, à chegada do piso de cima, como coloca a forra do degrau? Sempre pensei que eles eram colocados pelo eixo (direcção) da suportagem. E as forras são fixas ao suporte como?

    Cumps,
    Electrão
  8.  # 33

    Colocado por: m.carvalhoJá agora ficam aqui duas fotos da escada, agora com um aspecto mais acabado.




    No final a escada será revestida a madeira e vai ser colocado um resguardo em vidro, o aspecto final será algo deste genero.



    Olá m.carvalho. tudo bem?
    sou do Brasil e achei excelente sua escada.
    poderia dar maiores informações tipo a espessura da e dimensões das chapas
    e se possível fotos do interior da parte da madeira pra eu ver como ficou?

    fico no aguardo.
    Abs.
    Alisson!!!
  9.  # 34

    Qual a base em termos de espaço da escada que está na foto?
    • sub249
    • 2 janeiro 2011 editado

     # 35

    Boas, estou a entrar nesta discussão porque estou a executar na minha obra uma escada muito similar á do m.carvalho, embora seja só até ao patim do meio, uma vez que a escada roda para o 1º andar. Deixo fotos da mesma.
    Gostava de saber se a sua escada oscila quando sobe pelo lado esquerdo, uma vez que a minha tem uma pequena oscilação mas talves normal. Tenho pensado em envolver toda a estrutura em betão armado, mas o construtor acha exagerado.
      escada11 (Small).JPG
      escada12 (Small).JPG
  10.  # 36

    Sr. Carvalho, caso não se importe, gostaria de poder obter o seu contacto, por forma a poder falar consigo sobre este assunto, com alguma urgência Obrigado
  11.  # 37

    Boa tarde Megaparsecs, qual é o assunto?
    Deixo-lhe o meu email: [email protected]

    Cumprimentos
    • migabc
    • 2 dezembro 2011 editado

     # 38

    Alguém me pode indicar na zona de Aveiro quem poderá fazer uma escada deste género com 2 lanços invertidos com patamar a meio?

    A ideia é ter uma estrutura de suporte do lado oposto da parede - desta forma os degraus podem ser mais finos e não necessitam de uma estrutura dentro da parede (basta estarem chumbados na parede)
    De outra forma (degraus completamente suspensos), os degraus tem que ter uma espessura bastante maior e tem que levar uma estrutura dentro da parede para os suportar.
      Nossa Escada2.jpg
    • PMMA
    • 2 dezembro 2011 editado

     # 39

    Mais uma opção... Mas a muitas maneiras de o serralheiro fixar as escadas... O mais difícil e quando fica o betão aparente...
      DSC08784.JPG
    • PMMA
    • 2 dezembro 2011

     # 40

    +
      DSC08785.jpg
 
0.0261 seg. NEW