Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde caríssimos,

    A minha moradia tem garagem para apenas uma viatura. Como pretendo, por razões de segurança, colocar ambas as viaturas dentro do que é meu, e tenho possibilidade para tal pois existe espaço no jardim, pretendo deitar abaixo um pouco do muro, e colocar um novo portão no seu lugar. Não vou aumentar à garagem nem nada. A única obra será a substituição de parte do muro por portão, para que possa colocar a viatura dentro do meu terreno.
    O portão será à semelhança dos que já existem, não comprometendo assim a fachada e a própria estética da moradia.

    A minha moradia é geminada. Segundo informações que colhi, basta tirar umas fotos ao muro antes de destruído, colocar o portão, tirar novas fotos, e enviá-las numa carta ao Presidente da Câmara, dando conhecimento da "pequena obra".

    Alguém tem ou teve uma experiência semelhante? Sugestões, conselhos?

    Obrigado.

    Cumprimentos,

    Pedro
  2.  # 2

    Duvido que a camara aceite isso sem projecto (e provavelmente o pagamento de umas taxas) .
  3.  # 3

    Não esquecer a licença de rampa.
    Quanto à fotografia, só se fosse num meio muito pequeno, porque de resto se um presidente receber uma carta com uma foto tenho a certeza que nem tenta saber o porque dessa mesma foto.
    Concordo com o comentário do system32.
  4.  # 4

    esteticas á parte, o que pretende é alargar o acesso ao lote, isso implica mexidas no passeio?'
    o alargamento é significativo ?
    o projecto aprovado tinha uma medida precisa??
  5.  # 5

    Obrigado pelos comentários.

    Não implica mexidas no passeio, excepto talvez a criação de uma pequena rampa para facilitar a entrada e saída do carro.
    Não há qualquer projecto aprovado, a minha sogra ligou para a Câmara Municipal e as instruções que lhe deram foram as que transcrevi. Carta dirigida ao presidente, com fotos...
  6.  # 6

    Colocado por: pmpinheiroObrigado pelos comentários.

    Não implica mexidas no passeio, excepto talvez a criação de uma pequena rampa para facilitar a entrada e saída do carro.
    Não há qualquer projecto aprovado, a minha sogra ligou para a Câmara Municipal e as instruções que lhe deram foram as que transcrevi. Carta dirigida ao presidente, com fotos...


    Alguma vez!!! No minímo, a sua sogra tem o nome da pessoa que a atendeu e saberá o cargo que ocupa na respectiva Câmara?!

    Não é que seja um expert na matéria, mas as complicações/burocracia que uma Câmara coloca a qualquer coisa (ex. fechar uma varanda), não estou a ver que o criar um portão novo em substituição de uma parte do muro, seja tão simples!...e logo directo ao Presidente!

    Mal pergunte, qual é a Câmara?

    Estou a pensar em colocar uma piscina no meu jardim e assim tirava uma foto de como está, e depois outra com a piscina, enviaria ao Exmº Sr. Presidente e com uma missiva a convidá-lo a um mergulho....só para ele estar ao corrente!!!....:D

    Não estou a desacreditá-lo a si, antes à empregada camarária!!..

    Saudações.
  7.  # 7

    A ver vamos, eu depois dou feedback!
  8.  # 8

    Colocado por: pmpinheiroA ver vamos, eu depois dou feedback!

    Boa sorte!
  9.  # 9

    Levanto o pó a este tópico :) porque tenho a mesma dúvida: qual seria o procedimento a adotar para substituir parte de um muro por um portão de acesso ao lote, sendo que o portão teria de ter largura suficiente para a passagem de um automóvel?
  10.  # 10

    Colocado por: NortenhoLevanto o pó a este tópico :) porque tenho a mesma dúvida: qual seria o procedimento a adotar para substituir parte de um muro por um portão de acesso ao lote, sendo que o portão teria de ter largura suficiente para a passagem de um automóvel?
    Tem que licenciar na sua câmara, sem dúvida.
  11.  # 11

    Colocado por: pmpinheiroA ver vamos, eu depois dou feedback!


    Não deve ter corrido bem :)
  12.  # 12

    Eu estou a pensar fazer algo do género. Fazer um buraco num muro e colocar portão para dar acesso ao quintal. Alguém sabe o valor aproximado da coima caso haja denuncia? É muita burocracia na Câmara para fazer apenas uma entrada.
  13.  # 13

    não precisa repetir a questão em n tópicos. já foi respondido noutro lado.

    Colocado por: João CustodiaEu estou a pensar fazer algo do género. Fazer um buraco num muro e colocar portão para dar acesso ao quintal. Alguém sabe o valor aproximado da coima caso haja denuncia? É muita burocracia na Câmara para fazer apenas uma entrada.
 
0.0159 seg. NEW