Iniciar sessão ou registar-se
    • Mac
    • 11 julho 2008 editado

     # 1

    Vivam amigos foristas.
    Em princípio, não está previsto o aquecimento da casa com recurso a radiadores de parede. No entanto posso vir a decidir por eles. Mas as ideias mudam e isso até nem é mau sintoma.
    Vamos ao que interessa: Gostava de colocar as tubagens para futuramente ter a possibilidade de, querendo, colocar radiadores de parede. Entretanto como se costumam ocultar os terminais na parede? Certamente que não ficam à vista.
    Cumprimentos
  1.  # 2

    Caro amigo

    Pode sempre deixar a tubagem a terminar em joelho (medida correcta) e depois tamponar com umas peças especificas em plástico.
    • Mac
    • 11 julho 2008

     # 3

    Ok.
    Só que não ficamos a ver os teminais de latão mas ficamos a ver tampas de plástico não é assim? Imagine que não vou mais optar por instalar os radiadores. Aquilo à vista eternamente não me parece agradável.
    Cumps.
  2.  # 4

    Tem uma solução colocar no interior da parede ficando dentro de uma caixa de plástico, depois tem duas opções:

    1-colocar a caixa e a tampa que a vai tapar à face do reboco depois de pintanda pouco se vai notar;

    2-colocar a caixa e a tampa no interior à face do tijolo e rebocar por cima da tampa, não esquecer de mardcar numa planta o local das caixas.

    Quando quiserem fazer as ligações com os acessórios necessários podem facilmente montar o sisema de redaiadores
    • Mac
    • 14 julho 2008

     # 5

    Penso que a 2ª opção seria a mais correcta.
    Mas habitualmente o que é feito?
    Gostava de saber porque tenho uma solução pessoal para isto mas só quero expô-la para comentários se achar que leva vantagem para o sistema convencional.
    Cumprimentos
  3.  # 6

    Habitualmente o sistema é colocado porque as pessoas montam logo os radiadores.

    Mas se reparar a pré instalação de ar condicionado também se faz assim, ficando uma caixa na parede com os tubos no interior.

    No bloco que estou a acabar montei um sistema de pre instalação dos paineis solares e fiz o mesmo, coloquei todos os tubos dentro de caixas de plastico que se usa nas casas de banho e cozinhas, substitui as tampas de plastico por de inox devido ao sol.
 
0.0065 seg. NEW