Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Moro num andar alto e na parte de trás da casa (quartos), o vento bate forte nos estores, sendo estremamente incomodativo.
    Gostaria de saber soluções para resolver o assunto:
    - colocar simplesmente vidros duplos? e deixo de ouvir o vento a bater nos estores?
    - janela exterior à frente da que já tenho?
    - Alguma portada (não sei onde comprar) exterior, após os extores, que impeça o vento de atingir a superfíce dos estores?
    Que soluções aconselham?
    Alguma vez alguém teve problema idêntico?
    Onde comprar/contratar a solução?
    Desdo já agradeço a atenção.
    Obrigada
  2.  # 2

    Presumo que a caixa de estores é interior?
    Tente, antes de substituir os vidros, proceder ao isolamento acústico do interior da caixa. a caixa é normalmente o elemento mais permeável ao ruido.
    •  
      FD
    • 5 agosto 2010

     # 3

    Mas o barulho é por os estores abanarem?
  3.  # 4

    De que TIPO de estores estamos a falar ?

    De p.v.c., ou de alumínio? Com caixa interior ou exterior? De enrolar ou tipo «brise-soleil»?
  4.  # 5

    Sim, a caixa dos estores nao é visivel na parte de dentro, mas penso que está embutida na parede, abre-se por dentro.
    Se calhar podia começar por aí, isolar essa caixa??
    Pois, como digo, se tiver os estores totalmente abertos já nao oico o bater do vento.
    É que os vidros embora nao sejam duplos, até isolam relativamente bem os sons exteriores.

    O barulho são os estores a baterem com força, com a violência do vento. Como indiquei atrás, a casa é um andar mt alto e sujeito a fortes correntezas.
  5.  # 6

    Colocado por: amreisSim, a caixa dos estores nao é visivel na parte de dentro, mas penso que está embutida na parede, abre-se por dentro.
    Se calhar podia começar por aí, isolar essa caixa??
    Pois, como digo, se tiver os estores totalmente abertos já nao oico o bater do vento.
    É que os vidros embora nao sejam duplos, até isolam relativamente bem os sons exteriores.

    O barulho são os estores a baterem com força, com a violência do vento. Como indiquei atrás, a casa é um andar mt alto e sujeito a fortes correntezas.


    A solução é substituír apenas as esteiras dos estores por esteiras de alumínio perfilado com alta densidade.

    Rocha
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
    •  
      FD
    • 5 agosto 2010

     # 7

    Esteiras são as calhas?
  6.  # 8

    Colocado por: FDEsteiras são as calhas?


    Esteiras são o que corre nas calhas...embora as calhas devam ter também feltro de forma a que as esteiras fiquem mais acomodadas entre feltros,que também resolve em parte algum ruído.

    Rocha
  7.  # 9

    Certo, os feltros ou pelucias nas guias das reguas de estore, também devem resolver grande parte do problema.
  8.  # 10

    Uma imagem vale mais que mil palavras.
    Junto envio foto. Não sei grandes pormenores sobre os estores, que comprei a casa há apenas 2 semanas.
    Este tipo de estor dá para alterar as tais "esteiras"? E onde arranjo esse material de que falam?
      Estores.jpg
  9.  # 11

    O vão é grande... as reguas abaulam e abanam com o vento.
    Possivelemnte só substituindio as reguas por umas mais solidas...
  10.  # 12

    Concordo com o Jorge Rocha
    Colocado por: Jorge RochaA solução é substituír apenas as esteiras dos estores por esteiras de alumínio perfilado com alta densidade.

    E
    as calhas devam ter também feltro de forma a que as esteiras fiquem mais acomodadas entre feltros,...


    Aliás, foi PRECISAMENTE isso que eu fiz há uns 18 anos, nas janelas de um quarto do meu apartamento (15.º piso).
    E silenciou completamente o barulho que os antigos estores (pvc) faziam ao abanar com o vento.
  11.  # 13

    Colocado por: amreisUma imagem vale mais que mil palavras.
    Junto envio foto. Não sei grandes pormenores sobre os estores, que comprei a casa há apenas 2 semanas.
    Este tipo de estor dá para alterar as tais "esteiras"? E onde arranjo esse material de que falam?
      Estores.jpg


    Bom dá sempre para alterar...
    Poderá dirigir-se à represtor e solicitar estor completo para as dimensões que irá informar,apenas deverá dizer a medida de pedra a pedra e a altura também de pedra a pedra com(esteiras FC42 D180)...

    Rocha
  12.  # 14

    Viva.

    Eu tenho o mesmo problema porque moro num apartamento no 9º andar. Os estores são em pvc. Apetecia-me mudar para estores de aluminio com isolamento termico, mas não estou autorizado a fazê-lo porque iria ficar diferente das restantes 150 casas.
    Vou-me habituando ao barulho e se calhar quando um dia este faltar, vou sentir diferença. É como aqueles que moram ao pé de uma estação ferroviária.

    Cumprimentos
  13.  # 15

    Colocado por: formerViva.

    Eu tenho o mesmo problema porque moro num apartamento no 9º andar. Os estores são em pvc. Apetecia-me mudar para estores de aluminio com isolamento termico, mas não estou autorizado a fazê-lo porque iria ficar diferente das restantes 150 casas.
    Vou-me habituando ao barulho e se calhar quando um dia este faltar, vou sentir diferença. É como aqueles que moram ao pé de uma estação ferroviária.

    Cumprimentos


    Boa Tarde;

    Permita-me que discorde... isto porque também eu morava num apartamento com estores de PVC... e tive a triste ideia de pedir ao condominio autorização para mudar os estores de PVC por aluminio com isolamento térmico...Conclusão: NÃO PODE!
    Sabe que fiz a seguir? Coloquei os estores à mesma... da mesma cor.. mas em aluminio. Claro que ficaram um pouco mais claros... mas desculpei-me que estavam muito sujos e tive que os lavar. Não se vê diferenças! "Com papas e bolos se enganam os tolos"
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • AMB
    • 19 setembro 2010

     # 16

    No meu caso, que é semelhante ao seu, optei por colocar uma segunda caixilharia pelo exterior de forma a que em dias de vento ou chuva não ouça nada.
    para alem de a nivel acustico ficar muito melhor, a nivel termico (inverno e verão) melhorou imenso.
    cumpr.
    Concordam com este comentário: mhpinto
    • jlmfr
    • 18 outubro 2017 editado

     # 17

    Viva,

    Numa janela de um dos quartos virado a sul (com caixa de estores elétricos) quando está muito vento, sinto/ouço vento (espécie de silvo) a passar entre o alumínio e a madeira. Verifico que não tem qualquer "parafuso" (muito reduzido) que ajude a unir esses dois materiais, tal como sucede noutras janelas de maior dimensão. Será isto que falta, de forma a diminuir a folga existente?
      jan.jpg
    • jlmfr
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 18

    Colocado por: jlmfrViva,

    Numa janela de um dos quartos virado a sul (com caixa de estores elétricos) quando está muito vento, sinto/ouço vento (espécie de silvo) a passar entre o alumínio e a madeira. Verifico que não tem qualquer "parafuso" (muito reduzido) que ajude a unir esses dois materiais, tal como sucede noutras janelas de maior dimensão. Será isto que falta, de forma a diminuir a folga existente?
      jan.jpg


    Viva ,

    Algué,m me poderá ajudar (imagem acima) sobre a forma mais prática/simples de "isolar" aquela "frincha" entre o alumínio a a madeira de acesso (topo" de acesso à caixa de estore elétrico?

    Na parede lateral também "passa" algum vento nos dias de maior tempestade ( janela virada a sul). Este vento entra pela caixa estore??
    •  
      mhpinto
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 19

    Colocado por: jlmfrAlgué,m me poderá ajudar (imagem acima) sobre a forma mais prática/simples de "isolar" aquela "frincha" entre o alumínio a a madeira de acesso (topo" de acesso à caixa de estore elétrico?

    Se bem percebo isso é uma frincha entre a tampa da caixa de estore e o alumínio. Se isso não é a tampa então meta silicone, se é mesmo a tampa, então pode tirar a tampa, colar ao longo da frincha (seja no alumínio seja na tampa) daquelas fitas para isolamento da Tesa (passe a publicidade, mas é o que se encontra mais facilmente com ar de ter alguma qualidade) ou outra marca, e voltar a colocar a tampa. Procure que a fita de isolamento tenha espessura suficiente para ficar bem comprimida. Convirá medir a largura da frincha antes de ir comprar a fita pois é necessário para escolher de entre os diferentes tipos de fita disponível.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jlmfr
    • jlmfr
    • 8 janeiro 2018 editado

     # 20

    Colocado por: mhpinto
    Se bem percebo isso é uma frincha entre a tampa da caixa de estore e o alumínio. Se isso não é a tampa então meta silicone, se é mesmo a tampa, então pode tirar a tampa, colar ao longo da frincha (seja no alumínio seja na tampa) daquelas fitas para isolamento da Tesa (passe a publicidade, mas é o que se encontra mais facilmente com ar de ter alguma qualidade) ou outra marca, e voltar a colocar a tampa. Procure que a fita de isolamento tenha espessura suficiente para ficar bem comprimida. Convirá medir a largura da frincha antes de ir comprar a fita pois é necessário para escolher de entre os diferentes tipos de fita disponível.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jlmfr


    Certo. Nos dias com mais vento, sinto um pouco de vento que passa entre o alumínio e a madeira, tanto no topo como na lateral (painel de madeira). Neste caso, o silicone a colocar na frincha entre o alumínio e a madeira deverá ser transparente ou da cor da madeira?

    Obrigado.
 
0.0213 seg. NEW