Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Moro num 4º andar de um prédio relativamente novo (oito anos). Esta noite encontrei uma barata na minha casa de banho. Matei-a claro (coitada da barata). Sei que as baratas voam (?). A janela da varanda do meu quarto (suite) estava aberta. Passei a casa de banho a pente fino e não encontrei mais nenhum bicho desses (nogentos). Na zona comum das nossas garagens que ficam no res-do-chão, é frequente a visita destes bicharocos. Mas aí temos as tampas que dão para o esgoto (penso eu). Sempre pensámos que as baratas que nos visitavam na garagem (não são muitas) viessem da rua ou dos esgostos. Mas agora fiquei preocupado. Não é que tivemos a visita de uma barata cá em casa.
    Gostava de perguntar se alguém já teve a honra de uma visita destas. E também, se alguém pode dar mais informação acerca da proveniência das baratas.

    Obrigado

    P.S. - Bem sei que o tópico não é o mais agradavel.
    • AnaT
    • 17 julho 2008

     # 2

    Boa tarde.

    Tenho uma loja numa zona antiga de Lisboa e, de vez em quando, temos umas visitas indesejadas.

    Falei com uma empresa especializada no combate a estas pestes que me disse ser quase impossível o extermínio.

    As baratas trepam pelas paredes e podem mesmo entrar em casa pelas canalizações e esgotos.

    O que essa empresa fez foi aplicar uma espécie de gel nas paredes e, concretamente, à volta das portas e janelas. O gel é aplicado com uma seringa e não tem cheiro nem se vê nas paredes.

    Resolveu o assunto mas parece que teem de se fazer tratamentos anuais.

    Espero ter dado uma ajuda.
    Cumprimentos
  2.  # 3

    Anónimo disse:
    As baratas desenvolvem-se com a junção de dois factores: calor e alimento.

    Por outro lado, já ouvi de alguém de uma empresa de exterminação que o problema não está nas baratas que se vêem mas sim na reprodução. Tem que se encontrar o local de reprodução, ondem põem os ovos e não se deve focar o extermínio nas baratas já adultas.

    A solução mais "barata" e fácil é isolar, dentro do possível, electrodomésticos que façam calor, como os frigoríficos, e evitar ao máximo deixar comida (migalhas, etc.) ao alcance.
    • ACPC
    • 21 julho 2008

     # 4

    A minha mãe teve o mesmo problema durante anos e anos (apartamento no 2º andar). Apesar de algumas voarem, elas andam pela canalização. Resolveu o problema (para aí há 6 anos) com umas caixinhas pretas que se compram no supermerdado (não me lembro da marca) que têm um produto que evita que se reproduzam. Colocam-se em locais estratégicos (por tráz do frigorífico, do lava-loiças, ...). Nunca acreditei que resultasse mas depois desse tratamento, nunca mais vimos nenhuma...
  3.  # 5

    OLÁ!

    Eu vivi um drama desses... moro num res do chao e por baixo ha garagens, onde se constumam ver baratonas! Até aqui "tudo bem", o horror foi mesmo quando a certa altura começaram a invadir a minha casa!! Vivi um pesadelo porque eu simplesmente abomino baratas... todas as noites, sempre que ía à cozinha, la estava uma nojenta dessas na bancada da cozinha, no lava loiças, ate dentro da gaveta dos talheres!!! Nem me quero lembrar... tambem cheguei a pôr caixinhas com veneno, as tais do supermercado e parece que ainda vieram mais baratas!...

    A solução: GARANTO que se vierem dos canos, a solução é isolar muito bem os buracos das tubagens das maquinas (da loiça, da roupa, etc...) Nessas tubagens há normalmente uma folga e é daí que elas vêm.
    Na altura nao sabiamos e contratámos uma equipa de desinfestação a qual aplicou veneno e proprio homem disse que durante uns meses estava protegida, mas logo que terminasse o efeito do veneno, viriam mais baratas... disse que a minha unisa safa era tapar qualquer buraquinho, por minimo que nos parecesse! La andei eu e o meu marido a arrastar os moveis da cozinha e iamos descobrindo baratas mortas e restos de baratas, um horror!! Tapámos tudo, com cola quente, noutros locais em que havia azulejos partidos pusemos cartolina e colámos aquilo tudo... dos canos era impossivel entrarem. REMEDIO SANTO!

    Se vierem das janelas, o que duvido porque estas baratas (vermelhas grandes, que sao do esgoto) têm asas mas nao voam, a solução é fechar a janela ;)

    boa sorte, sei bem o nojo que é isso!
  4.  # 6

    Sei o nome desse gel.
    se quiserem mandem mp. se eu puder publico.
    Bem sei o que é essa praga!! e esse gel É UM MILAGRE do dia para a noite resolve MESMO!
    cumprimentos
    •  
      FD
    • 31 julho 2008

     # 7

    Venha de lá esse nome para bem da população... :D

    Pode colocar aqui à vontade. :)
  5.  # 8

    ok!
    passo a publicidade, pois o produto é da BAYER:

    blattanex

    EXISTE À VENDA NA AGRILOJA.

    tive uma experiencia horrivel ao adquirir uma viatura que pertencera a uma firma de catering (não digo quem, claro!) e vinha cheiiiinha de baratas!
    foi uma batalha até aplicar esse gel em pontos estratégicos.
    foi até hoje:de um dia p outro morreram TODAS!

    espero que seja util! ;o)
  6.  # 9

    Anónimo disse:
    Há quem as grelhe com piri-piri

    (lol)
  7.  # 10

    Eu conheço outro gel, chama-se:
    ECOGEL cucarachas professional é da Novar.
    Podem consultar o site www.novar.es
    Comigo resultou, deve-se colocar uma gota do gel nos candtos, pois as baratas andam pelos cantos da casa.

    Boa sorte com essa praga.
    Ivo
  8.  # 11

    Colocado por: [email protected]Eu conheço outro gel, chama-se:
    ECOGEL cucarachas professional é da Novar.
    Podem consultar o site www.novar.es
    Comigo resultou, deve-se colocar uma gota do gel nos candtos, pois as baratas andam pelos cantos da casa.

    Boa sorte com essa praga.
    Ivo


    Boa tarde,

    Infelizmente conheço bem essa praga, elas aparecem de todo o lado, entram pela porta do prédio, mal abrimos a janela lá aparece uma.
    Já experimentei uma série de produtos e nada resulta, desaparecem durante uns dias e depois voltam a aparecer.
    Tenho procurado este ECOGEL em vários locais e não consigo encontrar, dizem-me até que não conhecem.
    Alguém me pode ajudar a encontrar este produto milagroso?
    Obrigado.
    Cumprimentos,
    Patrícia
  9.  # 12

    vejam aqui http://groups.google.com.br/group/caminho-manaus/browse_thread/thread/554c506e83498b42

    ja ouvi falar tambem de mel com pó de talco, dizem que é muito eficaz, alem de barato
  10.  # 13

    Olá boa noite
    De baratas não me queixo,só de aranhas e respectivas teias !Passo a vida a retirar esta bicharada dos tectos e outros cantos.
    Haverá algum repelente ?
    E já agora como afastar( SÓ )os pardais do meu telhado e respectivos caleiros?Com as primeiras chuvas se não limpo os ninhos que eles fazem debaixo das telhas e caleiros entra-me a humidade em casa.
    ObrigadA pela ajuda que espero receber.
  11.  # 14

    Olá novamente
    Só uma curiosidade àcerca das baratas( um dos insectos mais antigo que existe à face da Terra,e condenado a resistir a todas as catástrofes ,segundo li ):em Macau há tanta barata que à noite quando nos passeamos(fui lá há uns anos)é difícil não ouvir um som "crocante"e constante que resulta de quem não escolhe o sítio onde coloca os pés.E se olharmos bem ,reparamos que os passeios estão pejados de "cadáveres"castanhos e ENORMES! Desculpem a nojice mas na altura em que fui era assim mesmo.
    •  
      FD
    • 22 setembro 2008 editado

     # 15

    Colocado por: GandufeOlá boa noite
    De baratas não me queixo,só de aranhas e respectivas teias !Passo a vida a retirar esta bicharada dos tectos e outros cantos.
    Haverá algum repelente ?
    E já agora como afastar( SÓ )os pardais do meu telhado e respectivos caleiros?Com as primeiras chuvas se não limpo os ninhos que eles fazem debaixo das telhas e caleiros entra-me a humidade em casa.
    ObrigadA pela ajuda que espero receber.

    Em relação aos pardais: já experimentou fazer-lhes uma "casa" à medida num sítio onde não lhe traga inconvenientes?

    Se não quiser fazer isso, existe um gel que se espalha nas superfícies que pode resolver o problema. Este gel faz-lhes o mesmo que a lama nos faz a nós. Eles colocam as patas no gel e este dificulta-lhes os movimentos. Eles aprendem e não voltam lá.

    Quanto às aranhas, existem uns aparelhos que emitem sons ultra-sónicos e que supostamente as afastam, assim como uma série de outros insectos.
  12.  # 16

    FD
    Obrigada pela ajuda e sugestão,mas nomes,dê-me nomes ou marcas,pf.
    E quanto à sugestão das casas para os pardais,francamente,como era possível semelhante coisa se o q. eles adoram é fazer o ninho debaixo das telhas,nos caleiros,como eu já disse,assim como numa palmeira q.existe no meu jardim?
    Nota elucidativa:no meu quintal há melros,cucos ,poupas,pegas,rolas,corvos,pintassilgos,ferreirinhas(chasco),tordos(q. passam ciclicamente e descansam) ,outros de q. não sei o nome e MUITOS pardais!!!Como vê as aves gostam deste sítio e eu retribuo,só não me dou mm.é com os TAIS.As aves andam tão à vontade que uns canadianos que aqui estiveram em casa a passar 2 semanas,ficaram maravilhados e não se cansavam de tirar fotos.Enfim,coisas de turistas !
    Cumprimentos
  13.  # 17

    Anónimo disse:
    Porque é que não desenvolve nesse espaço uma especie de quinta pedagógica. Olhe que, se calhar, ainda ganha umas massas e talvez uma nova vida cheia de qualidade.
    •  
      FD
    • 23 setembro 2008

     # 18

    Marcas por acaso não sei porque vi isso numa publicação qualquer...

    Mas veja se isto também interessa: http://www.brawmingen.com/conteudos.asp?ID=17 e http://www.brawmingen.com/conteudos.asp?ID=22
  14.  # 19

    FD
    Muito obrigada pela sua ajuda ,já contactei a empresa sugerida e vou aguardar uma vinda do técnico que me fará o respectivo orçamento.
    Cumprimentos
  15.  # 20

    Anónimo
    Qualidade de vida ,é coisa que por aqui não falta-não há qualquer tipo de poluição !O que falta por vezes é imaginação para,como afirma,mudar o bico ao prego,ou seja, tornar aquilo que nos incomoda em algo de interesse para os outros.
    A sua sugestão é interessante (se não for irónica) e quem sabe se não a aproveito?Só há um problema :é que todas essas aves nem sempre estão disponíveis...aves são aves e voam !
    Mas aceito sugestões.
    Cumprimentos
 
0.0222 seg. NEW