Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá!
    sei que ha varios topicos sobre este tema, e que ja apontaram para os 750m2 o valor de construção de uma moradia...

    Mas gostaria se possivel de colocar as seguintes questões.

    Eu queria construir uma casa R/C: com 50m2 de sala + cozinha estilo americano 20m2 + casa de banho 6m2 + 2 quartos cada um de 12m; 1º Piso: dois quartos com 15, um deles suite com casa de banho 8 m2.... + lugar de garagem + mais um alpendre.
    gostaria de fazer o segundo piso em especie de mezaninne em madeira. O chao da casa seria todo em tijoeleira, excepto nos quartos que gostaria de colocar soalho de madeira; isto é uma estimativa, apenas para ter uma ideia das coisas...
    Agora pergunto:
    1) eu sei que os preços dependem muito dos materiais, mas acham possivel este cenario custar à volta de 100mil euros?
    2) sai mais caro uma moradia terrea ou com dois pisos?
    3) a tal ideia de mezanine pode ser um factor de encarecimento ou pelo contrario pode ajudar a baixar o preço uma vez que é de madeira?

    muito grata!
  2.  # 2

    Colocado por: deinhacOlá!
    3) a tal ideia de mezanine pode ser um factor de encarecimento ou pelo contrario pode ajudar a baixar o preço uma vez que é de madeira?
    muito grata!

    Vai encarecer, porque se vai fazer um mezzanin em madeira, terá de ser uma obra de carpinteiro e não de pedreiro, isto é, a qualidade do trabalho tem de ser muito superior porque irá ficar à vista, ao contrário das estrutura de madeira que ficam escondidas tipo telhados. Quanto, não sei, mas si que trabalhos de carpintaria que saiam do standarts produzidos em fábrica, são sempre carissimos. Tão caros, que na mnha empresa, tivemos de criar uma carpintaria, que se estiver parada metade do tempo, é rentável

    Colocado por: deinhacOlá!
    1) eu sei que os preços dependem muito dos materiais, mas acham possivel este cenario custar à volta de 100mil euros?
    !

    Não, nos 750€/m2 não entram os custos com as cozinhas por exemplo e a resposta à sua pergunta anteiror dá-lhe a resposta a esta pergunta

    Colocado por: deinhacOlá!
    2) sai mais caro uma moradia terrea ou com dois pisos?
    !


    Uma casa com 2 pisos é mais barata que uma casa de 1 piso, porque existem uma data de trabalhos que vão ser menores, tipo coberturas e fundações. Agora é mais cara na realidade, porque a área útil da casa é menor. è sempre necessário construir uma escada interior o que ocupa +/-10m2 em cada piso e que na prática não servem para viver.
    Assim se o preço m2 de área de construção é menor, o preço m2 de área útil é mais alto. Paradoxo não é?

    Cumps
 
0.0074 seg. NEW