Iniciar sessão ou registar-se
    • Giba
    • 27 agosto 2010

     # 61

    AndrePereira

    Qual é o peso que terá uma imobiliária de esquina na banca Vs uma imobiliária lider de mercado?
    Será que conseguem os mesmos negócios com a banca?

    Até lhe respondo a minha pergunta...
    Não!!
    E digo-lhe que a maioria das imobiliárias perdem negócios quando tem os clientes compradores nas mãos porque não conseguem financiamento para o cliente.


    Você já explanou muita baboseira neste tópico, mas após esta afirmação posso lhe garantir uma coisa: A sua ignorância em abordar assuntos na área do imobiliário é gritante. Leia bem aquilo que acima mencionou e faça uma reflexão. Futuramente, não vai levar muito tempo, as “tais grandes cadeias imobiliárias” irão esfumar-se, quando chegar este momento provavelmente você será obrigado a ter que arrumar um emprego noutra área. Sim terá que ser realmente em outro sector, porque dificilmente uma Empresa de Mediação Imobiliária com prestígio jamais lhe irá querer como colaborador na área comercial, sabe porque? Porquê uma empresa consolidada na área da mediação imobiliária, não pretende ser representada por pessoas que raciocinam e discutem um assunto colocando empresas congéneres abaixo.

    A principal característica de um especialista em assuntos imobiliários chama-se: ética, sua intervenção revela que você encontra-se subtraído deste padrão comportamental.

    Giba/Milhões de contos & a seguir em Euros de imóveis transaccionados desde 1992
  1.  # 62

    Giba, acho que acabou de me fazer passar um bom momento a ler o seu post.
    Gostei principalmente de a RE/MAX ir sair do mercado...e de imobiliárias de prestigio...
    Se reparar bem, a maioria das imobiliárias estão a começar a seguir os nossos padrões de trabalho, o que sinceramente acho óptimo!
    Principalmente no que diz respeito a conseguirmos trabalhar com eles de uma forma mais unilateral.
    Se reparar o meu discurso nunca foi colocar nenhuma imobiliária abaixo, penso que nunca referi sequer o nome de alguma imobiliária a não ser RE/MAX!
    Expliquei apenas o que havia de bom e o que havia de mau em trabalhar em exclusivo e em aberto, expliquei também mais ou menos como é que a empresa em questão trabalha e como é que isso beneficia os clientes e agentes.
    Disse ainda, e expliquei as vantagens deste método de trabalho e até cheguei a dizer...Provavelmente somos nós que estamos enganados, e apesar de todos os nossos resultados, de sermos a empresa lider no ramo imobiliário em Portugal e não só, estamos a trabalhar de forma errada.
    Na questão de ética, não percebi lá muito bem onde é que houve falta de ética da minha parte, como referi não disse mais nenhum nome a não ser...RE/MAX...
    Ou será que considera a sua imobiliária uma de Esquina?

    Quanto ao que referiu de Milhões de contos & Euros de imóveis transaccionados e desde 1992, tenho de concordar consigo e acreditar em sí...mas parece que não conhece tão pouco a história de uma empresa que já existe desde 1973 e que está representada praticamente em todo o mundo!

    Como referi, os resultados estão a vista de todos...os seus também estão?
  2.  # 63

    Gostaria que o sr. Pereira colocasse aqui o clausulado de um contrato de exclusividade da sua imobiliária. É capaz?
  3.  # 64

    Colocado por: macalGostaria que o sr. Pereira colocasse aqui o clausulado de um contrato de exclusividade da sua imobiliária. É capaz?


    Nós usamos o modelo disponibilizado pelo ICNI para contratos em Exclusividade, o qual é perfeitamente válido perante a lei e não há qualquer tipo de maneira de o tornar inválido.
    Neste momento começamos a ter algumas empresas a trabalhar em regime de exclusividade no mercado(O que sinceramente acho excelente), e a seguir os passos da RE/MAX a qual criticaram durante anos a fio.
    Teria que digitalizar um contrato, no entanto basta aceder ao website do INCI que está lá tudo o que necessita de saber.
  4.  # 65

    .
    • Giba
    • 29 agosto 2010

     # 66

    AndrePereira

    Quero inicialmente agradece-lo. Estou constantemente em estado de aprendizagem, quero com isso deixar claro ter desenvolvido alguma aprendizagem consigo:

    Manter a coerência na discussão e continuar a ajudar. Se puder e permitirem!

    Neste pressuposto “penso” que você irá abolir da sua biblioteca demagoga a expressão “ Imobiliária de Esquina”. Evidentemente foi uma força de expressão que você utilizou e reconhece que jamais deverá utilizar novamente. Pense bem, associando suas palavras qualquer pessoa coerente poderá concluir que a sua rede e outras não passam de um aglomerado de Imobiliárias de… (recuso-me utilizar novamente a nomenclatura).

    Sabe que tipo de pessoa são aquelas que comem sardinhas e arrotam lagostas?

    Importante: Nunca, mas em circunstância alguma deve-se deixar de utilizar a ética na sua total potência, para que não acabe no fundo do abismo como um navio que considera-se maior que o mar.

    Giba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pipocas4, tixa881
  5.  # 67

    Ora Giba,
    Penso que nunca tentei ensinar ninguém acerca de nada por estes lados, principalmente pela minha juventude aqui no forum, nem em caso algum considerei a RE/MAX melhor que qualquer outra imobiliária, isto apesar de como disse e muito bem, todos nós somos empresas pequenas...
    Basicamente somos uma empresa pequena(eu), dentro de uma empresa um pouco maior(franshisado) que está dentro de outra empresa com um tamanho considerável(RE/MAX).
    Nunca em caso algum com o termo que apliquei tendi a ofender fosse que imobiliária fosse independentemente do seu tamanho ou mesmo de apenas terem uma loja precisamente na esquina entre duas ruas, daí nunca ter referido tão pouco qualquer nome de empresa ou marca, dando apenas o nome de "imobiliária de esquina" generalizando e denominando uma empresa mais pequena (No entanto não menos importante).

    Como deverá saber, uma vez que trabalha no mesmo ramo que nós, tentamos sempre trabalhar de forma correcta com todos e coabitar com todas as empresas do mesmo ramo no mercado.
    Trabalhamos da forma que achamos que é correcta(efectivamente achamos que é a mais correcta derivado aos resultados que temos obtido nos ultimos anos), nunca em caso algum nos recusamos a partilhar comições seja com que imobiliária for...
    Não sei se algum dia fez algum negócio em parceria com a RE/MAX, no entanto caso não saiba fica a informação que se tiver cliente para um imóvel nosso, nós partilhamos a nossa comição consigo sem qualquer tipo de problema e entrave ocupando-nos de todo o processo final e acompanhamento do nosso e do vosso cliente até ao final do processo.
    Como está claro, existem bons e maus profissionais, seja em que área for e em que empresa for, e nós também os temos sem qualquer tipo de margem para dúvidas.
    Pelo menos eu, e falando apenas por mim, nunca prometi mundos e fundos a nenhum cliente sabendo que não era possível de cumprir.

    espero que tenha entendido, que o meu conceito de imobiliária de esquina não deverá ser tomado como ofensivo para nenhuma empresa de tamanho mais pequeno, até porque são extremamente importantes para o nosso sucesso.
  6.  # 68

    Pois, pois.
    • Giba
    • 29 agosto 2010

     # 69

    AndrePereira
    Qual é o peso que terá uma imobiliária de esquina na banca Vs uma imobiliária lider de mercado?
    Será que conseguem os mesmos negócios com a banca?


    Um idiota diria que você denuncia um grande elogio a todas as imobiliárias que não estão na sua rede.

    AndrePereira
    espero que tenha entendido, que o meu conceito de imobiliária de esquina não deverá ser tomado como ofensivo para nenhuma empresa de tamanho mais pequeno, até porque são extremamente importantes para o nosso sucesso.


    A partir desta afirmação, o idiota fica sem rumo, tipo perde a lógica do raciocínio.

    Seu interesse em publicitar a marca é notório, se continuar com esse foco, irá afundar este tópico. Portanto seria melhor opinar sem tentar fazer de forma encapuçada publicidade económica.

    Quanto a sua forma de tentar contornar o essencial da sua opinião, digo-lhe ser difícil enquanto não afirmar que foi um adjectivo (que não existe) mal empregue.

    Provavelmente se o Master soubesse não sei não…sob o ponto de vista ético não estaria,ele, muito de acordo consigo.Imagino.

    Giba.
  7.  # 70

    Não vejo onde quer chegar com os seus comentários.
    Como disse em caso algum quis denegrir a imagem de qualquer empresa, fosse ela qual fosse.
    Não tenho como interesse defender a imagem da empresa para a qual trabalho até porque os resultados falam por nós todos.
    Referi isso como outras imobiliárias, e referi que temos mais peso no mercado que elas...será isso um crime?Mentira provavelmente?
    Como referi também esta conversa ficará por aqui, até porque o meu tempo é demasiado caro e precioso para isto.

    Quanto ao Sr.Macal.
    Não percebi o contexto do seu "pois, pois" até porque estava completamente fora do contexto.
    Podem dizer o que disserem, nós continuamos e continuaremos a ter sempre mais e mais resultados...principalmente porque corremos atrás deles e nos esforçamos para tal.

    Abraço a todos :)
  8.  # 71

    Luisvv, nos tempos que correm, talvez, a única das condições que as pessoas poderão não ter face a mim e a muitas, será o protocolo da entidade patronal com a banca (se bem que hoje já imensas empresas o têm com alguma(s)).


    Arrisco dizer que ninguém
    , conheço bem o PDM local,

    e poucos
    tenho os conhecimentos da parte burocrática inerente à aquisição do imóvel
  9.  # 72

    Luisvv,

    Arrisco dizer que ninguém
    , conheço bem o PDM local,


    Conhecer não é sinónimo de dominar!!

    Por ter bons conhecimentos na Câmara local, tive acesso ao PDM. Claro que, é sempre de curto-médio prazo!...

    Saudações.
  10.  # 73

    Conhecer não é sinónimo de dominar!! Por ter bons conhecimentos na Câmara local, tive acesso ao PDM. Claro que, é sempre de curto-médio prazo!...


    O PDM é público por natureza. Os processos de alteração envolvem discussão pública, etc, e são leeeeentos. Em todo o caso, encontrar alguém que "conheça bem o PDM", à parte quem o faz por obrigação profissional parece-me difícil.
 
0.0253 seg. NEW