Iniciar sessão ou registar-se
    • Dadu
    • 4 setembro 2010 editado

     # 1

    Bom dia a todos.

    Já me registei no Forum a um tempo, gosto de seguir algumas discussões, muitas são proveitosas.
    Sou um curioso do tipo faz tudo, não me tenho dado mal.

    Adquiri uma Vivenda com 52 anos de construída, hehehe. Vai ser uma bela entretenha.
    Vou começar a reparar pelo Tecto.

    Assim sendo, já arranquei todo o Ladrilho do terraço, ja retirei todo o enchimento de carvão que lá existia.
    Já fiz o enchimento com betomilha aligeirada com Leca, e está terminado com as quedas de escoamento, pronto para a Tela.

    Já decidi colocar Tela de 30 e sobrepor com tela de 40de Xisto. O Pedreiro que me tem ajudado nunca aplicou nenhuma...

    A 1ª tela deve ficar 100% colada ou deve ser colada só nas pontas? De maneira de possa a lage respirar.

    A ajuda que peço é, quais as dicas passo a passo para colocar a 1ª Tela?? e Depois a outra por cima...
    • Dadu
    • 4 setembro 2010

     # 2

    Aqui fica uma foto para se ter a ideia do que falo...
      DSC05697.JPG
  1.  # 3

    Deve estar totalmente colada.
    e nao deve de esquecer de aplicar o primário antes da tela de 30.

    edit:
    poderá ver aqui.
    http://www.sotecnisol.pt/materiais/18/emulsoes-betuminosas.php
  2.  # 4

    1º - aplicar o primario ( emulsao betuminosa )
    2º - aplicar a tela de 30
    3º - aplicar a tela de xisto.

    atenção a ter:
    os remates devem ser bem feitos, sem buracos que possam permitir a entrada de água.
    o sentido de sobreposição da tela deve ser tal qual como se estivessem a sobrempor telhas.
    não deve aquecer demasiado as telas, senao derrete a tela e faz buracos.
    • Dadu
    • 4 setembro 2010

     # 5

    Sim, já comprei esse primário, Tecsol. E comprei nessa casa do site.

    Mas continu-o a precisar das dicas passo a passo para colocar a 1ª Tela?? e Depois a outra por cima...

    Alguém que saiba coloca-las que me dê um Help...
    • jafn
    • 4 setembro 2010

     # 6

    Um, conselho de um maluco, um telhado é um assunto muito sério
    não acha que era melhor entregar esse serviço a quem percebe do assunto, o mesmo
    até lhe pode ficar mais caro, mas à um ditado que diz que o barato às vezes sai e muito, muito caro.
  3.  # 7

    Colocado por: DaduSim, já comprei esse primário, Tecsol. E comprei nessa casa do site.
    Mas continu-o a precisar das dicas passo a passo para colocar a 1ª Tela?? e Depois a outra por cima...
    Alguém que saiba coloca-las que me dê um Help...


    O que posso dizer é Google is your friend.
    É mais facil ver na net do que estar para aqui a escrever.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gasparov1
  4.  # 8

    pois os gaj apanharom tada a vida caracois e agora quer dar um conselho ao sr
  5.  # 9

    boa tarde, como ja aqui referiram podera ir a net, mas um conselho de profissional entregue esse tipo de trabalho a alguem que esteja habituado a executa-lo, pois podera dar buraco, obrigado
  6.  # 10

    Colocado por: pdavidmarquesboa tarde, como ja aqui referiram podera ir a net, mas um conselho de profissional entregue esse tipo de trabalho a alguem que esteja habituado a executa-lo, pois podera dar buraco, obrigado


    Correctamente. Não posso estar mais de acordo.
    Mas quando se quer fazer não custa nada tentar ajudar com o que sabe.

    Nao sendo profissional do ramo, ja apliquei tela mas so o fiz depois de ver durante algum tempo e tirar todas as duvidas.
    • jafn
    • 5 setembro 2010

     # 11

    trabalhar em telhados é para profissionais e nem para todos os profissionais
    quanto mais para pessoal da bricolage, quando começar a chover depois já é tarde.
  7.  # 12

    Impermeabilização de cobertura em terraços:


    1. O primário deverá ser aplicado diluído em duas partes de produto para uma parte de água. Nas zonas críticas deve-se aplicar pura. (Figura 1)




    2. A membrana inferior será aderida ao suporte e soldada nas juntas com uma sobreposição de 8cm no mínimo.




    3. A segunda camada deve ter as suas juntas desfazadas das da primeira camada conforme mostra a Figura 3




    4. A membrana superior deverá ser completamente aderida, pela chama de maçarico, à membrana inferior.





    5º - As meias canas fazem a transição entre as planos horizontais e os planos verticais, evitando que se criem elevados esforços de tracção. Estas meias canas, são executadas em argamassa conforme a Figura 6
    Devido a estes esforços, deverá ser colocada uma banda de reforço horizontal em tela conforme a Figura 5







    6º- Saidas verticais e horizontais
    Nestes pontos, estão 99% dos problemas das impermeabilizações, pelo que se deverá ter todo o cuidado na sua execução
    Talvez o ponto mais problemático de todos e o de mais fácil resolução, através da aplicação de saídas verticais e/ou horizontais.
    Estas peças possuem uma aba em EPDM, que é soldada entre as duas telas, garantido a total estanquidade




    7º - No final da aplicação, serão efectuados teste de estanquidade. Para tal, serão provisóriamante vedadas as saídas e será colocada uma lâmina de água com 10cm de espessura.
    Após 24h, será verificado o nível assim como um a observação visual da superfície inferior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: P+V, AlexMontenegro, dutilleul
  8.  # 13

    erado a altura da meia cana so ten 8 cm nao pode colocar uma lamina de aqua com 10 cm de espersur
  9.  # 14

    O raio (R) da meia cana é que têm 8cm, a altura (H) é de 20cm.

    Olhe melhor para a figura:
    • Dadu
    • 12 setembro 2010

     # 15

    Obrigado Paulo Correia, por fim alguém que me deu uma ajuda mais consistente.

    A ordem com que tenho de fazer as aplicações já eu sei, o google ajuda um pouco... mas nunca se sabe se quem está a aplicar é profissional ou pior que eu... vi aplicações variadas e bem diferentes.

    Eu sei que este é um dos trabalhos mais importantes que vou fazer na casa, por isso não o vou deixar ser feito por mais ninguém. EU vou fase-lo.

    E por essa razão pedi aqui a ajuda, já fui espreitar aplica-dores a fase-lo e com a ajuda do Paulo Correia, acho que estou preparado para arriscar este trabalho.
    Depois logo vos conto como foi a Aventura... hehehehehe

    Mas... uma das questões que coloquei não reuni-o consenso.

    Ao contrario do que foi dito logo no inicio deste Tópico, a maioria das pessoas com quem falei é da opinião que a 1ª tela não deve ficar 100% colada.
    Deve ser colada por faixas nos terminais da tela, uns 30 a 40cm de cada lado. Para que o tecto possa respirar. O efeito a longo prazo é que a 1ª tela não apodrece tão depressa resiste muito mais.

    Alguém contra põe? Mas com justificação...

    Obrigado pelas intervenções.
  10.  # 16

    São soluções diferentes mas não pelas razões que apontou. O tecto respirar? Aquilo é um sistema de impermeabilização.

    Existem 2 correntes acerca da colagem da primeira tela: solução com tela aderida e não aderida.

    Ambas têm vantagens e desvantagens.

    A solução aderida provoca tensões nas telas, especialmente nas zonas das meias canas devido às variações térmicas. Caso a tela não esteja aderida (colada) ela pode mexer à vontade (dilatar) o que não provoca tensões nas soldaduras e dessa maneira evita que as soldaduras abram.

    Têm no entanto um grande incoveniente: se houver uma infiltração é muito complicado descobrir onde está, porque não estando aderida permite que a água entre num ponto e se infiltre na outra ponta

    Eu acredito que ou se usa uma solução ou outra. Essa que indicou, têm as contra indicações de ambas as soluções sem as vantagens de nenhuma, isto é, as tensões estão está e a dificuldade em descobrir o problema também
  11.  # 17

    alguém sabe o preço da polyplas 30?
  12.  # 18

    Boa tarde

    Para acrescentar ao que disse PauloCorreia, e como mandam as boas regras de construção, deve-se aplicar a tela sempre a partir dos pontos mais baixos para os mais altos.
    As sobreposições ficarão sempre de modo a favorecer o escoamento da água.

    Cumprimentos
    • Dadu
    • 5 outubro 2010

     # 19

    Correcto... fiz tudo direitinho como explicaram e como procurei saber... acho que correu bem.

    Só falta vir a água com força para testar...

    Obrigado pela ajuda.

    Logo que possa, ponho uma fotos.
  13.  # 20

    Bom dia Dadu, estou a fazer o mesmo trabalho que você fez e estou com umas duvidas que gostava de lhe colocar pois deve-se ter deparado com os mesmos tipos de problemas. se possivel envie me o seu contacto.

    o meu email é [email protected]

    obrigado
 
0.0214 seg. NEW