Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Estou a pensar comprar uma casa numa aldeia perto de Reguengos de Monsaraz.
    Essa casa vai necessitar de algumas obras de recuperação. Tem cerca de 100 metros quadrados, divididos por 2 quartos, uma sala, cozinha com anexo, WC e um corredor largo.
    O que vou precisar fazer é o seguinte:
    Recuperação da fachada da casa, que se encontra em muito mau estado. A fachada não é muito grande. Basicamente uma porta com uma janela ao lado.
    Recuperaração do tecto falso que existe. Penso ser recuperável sem necessidade de o substituir por completo, uma vez que somente falta em certas zonas e noutras não está nivelado, estando com aberturas.
    Será necessário colocar 4 janelas novas de alumínio com portas de correr. São janelas pequenas.
    Uma porta de entrada na casa nova.
    Uma instalação eléctrica nova por toda a casa.
    Todas as paredes da casa necessitam ser picadas e rebocadas com cimento. E assim ficarão, somente com o cimento. A pintura ficará a meu cargo.

    E mais uns pormenores que depois serão discutidos pessoalmente.

    Sei que esta é uma pergunta complicada, mas, alguém me sabe indicar entre que valores poderá ficar uma remodelação deste tipo?

    Aproveito também para solicitar a empresas que poderão efectuar este tipo de trabalhos, a deixarem-me o contacto para posteriormente eu os contactar.
    Recordo novamente que a casa é na zona de Reguengos de Monsaraz.

    Muito obrigado
    Jorge
  2.  # 2

    carlos pinheiro disse:
    Terá que pedir vários orcamentos e depois terá de tomar a melhor decisão.
    Carlos Pinheiro
  3.  # 3

    Boas

    O que pede não é possível de responder, porque alguns dos dados que fornece permitem antever problemas maiores,

    A fachada pode apenas estar com os rebocos em mau estado, como esse mau estado pode ter origem na desagregação das paredes. Uma coisa é barata a outra é muito cara.

    O tecto falso ao indicar que está abaulado, está porquê? A estrutura de madeira sempre assim esteve ou está em más condições e pode necessitar de se reparada ou substituída.

    As paredes da casas idem, idem e provavelmente não poderá ou não deverá usar cimento cinzento, dependo do tipo de construção, que provavelmente será em pedra argamassada

    Sendo uma casa antiga, o abaulamento do tecto pode indicar que a estrutura do telhado, já deu o que tinha a dar e que poderá ter de ser substituída. Não referiu o estado do telhado, mas se as paredes estão em mau estado, o telhado não deverá estar melhor, podendo inclusive ser a causa dos problemas nas paredes.

    O resto é pacifico em termos de preços.

    Como vê são demasiadas variáveis. Umas fotografias ajudavam

    Cumps
  4.  # 4

    Ola,

    Pois eu sei que sem se ver a casa é dificil responder com valores, mas gostava de ter um valor assim por alto só para ter noção.

    Em resposta ao Paulo Correio, o tecto não está abaulado. O tecto falso é composto por tiras de madeira (tiras que vão de um barrote ao outro), e tanto os barrotes, como a maioria das tiras estão em bom estado.O que queria dizer é que algumas dessas tiras estão tortas e em alguns lados nâo têm ou estão quase sobrepostas. O telhado foi todo mudado há cerca de 4 anos.

    As paredes são daquelas antigas, penso que em taipa, não aconselha cimento? Depois de rebocadas o que aconselham então? Eu gostava que ficassem com o aspecto rustico (como se usava antigamente) que já têm, não as queria lisas mas sim com altos e baixos.

    Obrigado
    Jorge
  5.  # 5

    Paredes antigas= argamassas de cal

    Existem optimas argamassas de cal pré-doseadas, é só juntar agua e rebocar , por exemplo FRADICAL.

    Pinturas, exterior, sendo em zona histórica aconselho a CAL...
    No interior, pode utilizar tintas à base de silicatos (SILPAR da NITIN... existem outras) são compativeis com suportes antigos, argamassas de cal e acima de tudo permite a parede respirar, sendo que os sais que as mesmas contenham possam sair ser estragar os revestimentos ( é só escovar a "salitre" e já está....), vulgarmente acontecem bolsas nas pinturas derivado das migrações dos sais contidos nestas, obrigado a repinturas e muitas vezes a reparações em rebocos ( Não utilizar rebocos à base de cimento)
  6.  # 6

    Boa tarde :)

    Sr. Pedro então e se eu quiser pintar as paredes exteriores por exemplo a tipica barra alentejana, posso usar as tintas que indicou para interiores?

    Deixe-me recapitular a ver se percebi tudo. Então pico a parede toda, reboco com argamassa de cal e posso pintar com a tinta que indicou...é assim?

    A aplicação da argamassa de cal é complicada?

    Mais uma vez obrigado,
    Jorge
  7.  # 7

    ... um erro crasso. Só deve picar os rebocos existentes, se os mesmos se manifestarem como estando em mau estado (fendilhados/ desagregados do suporte/ micronizados, etc..) convem sempre deixar os suportes antigos em bom estado e remendar as zonas em mau estado.
    Os rebocos à base de cal são aplicados da mesma forma que os de cimento, embora devam ter alguns cuidados de aplicação: Deve a massa ser "bem apertada" contra o suporte, o suporte deve ser previamente humedecido. A resistência mecanica da cal é mais baixa do que o cimento... mas ao longo dos anos vai melhorando (ou contrario do cimento, vai diminuindo)

    Socos e Molduras:
    pode caiar (tinta de cal + pigmentos em pó) é só ir à drogaria...
    Comprar a tinta de Silica já pigmentada (atenção não existem todas as cores)
 
0.0116 seg. NEW