Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Está neste momento a começar o assentamento do bloco térmico da Spral de 25cm que está a ser efectuado com a argamassa da Cimpor ref.CEM II/B-L 32,5N o que dos poucos conhecimentos que tenho me parece cimento normal. Se realmente for cimento normal esse facto vai comprometer significativamente o isolamento térmico, sabendo que vai ser aplicado "capoto" ?

Cumprimentos.
  2.  # 2

Boas

Não

cumps
    José Cardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: salapismo
  3.  # 3

Boa noite.

Caro salapismo, será que pode fornecer as características técnicas do bloco térmico da Spral. Entrei no site e não as encontrei.

Desde já, obrigado.
  4.  # 4

Colocado por: rui moreiraBoa noite.

Caro salapismo, será que pode fornecer as características técnicas do bloco térmico da Spral. Entrei no site e não as encontrei.

Desde já, obrigado.

Boas Realmente no site deles não tem lá as características técnicas mas eu pedi-lhes que me enviassem por email.
  5.  # 5

Não sei qual o bloco que pretende por isso deixo aqui o de 25cm e o de 30cm.

Cumprimentos.
  6.  # 6

Aqui está, desculpem lá a quantidade de comentários só para colocar dois ficheiros mas é que eu não sabia bem como fazê-lo mas agora já cheguei lá.
  7.  # 7

Muito obrigado, caro salapismo.

Interessava-me comparar as características deste bloco térmico(25 cm) com as do tijolo térmico de 24 cm. Mesmo não sabendo o preço do bloco da Spral, penso que o tijolo térmico de 24 cm terá mais vantagens.
  8.  # 8

Quanto a isso não lhe sei dizer, terá que perguntar a quem sabe.
  9.  # 9

Boas

O tijolo térmico tem, em média, um comportamento térmico 20% a 25% superior ao do bloco térmico.

cumps
    José Cardoso
  10.  # 10

Não sei se ajuda mas encontrei isto na net.
    http://www.preceram.pt/documentos/Preceram_Catalogo_Tijolo.pdf
    • migabc
    • 14 setembro 2010 editado

# 11

Penso que estes blocos de Leca da Artebel têm um comportamento térmico superior a qualquer tijolo cerâmico
    Bloco Termoacustico: 0.51 W/m2.ºC
    Bloco Megatermico: 0.42 W/m2.ºC

0.0094 seg. NEW