Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos...
    Queria saber a opinião de todos acerca do seguinte...
    um conhecido comprou á cerca de 3 anos um apartamento no valor de 130.000 euros não tem qualquer prestação em atraso,mas surgiu um problema recentemente á uns anos atrás foi sócio de uma empresa e assinou uma letra assim como todos os outros sócios,a empresa foi vendida e ninguem dos compradores assumiu a letra, agora a empresa crédora penhorou-lhe a casa para pagar uma letra no valor de 13000 euros.
    Mas o rapaz mora na casa com a sua namorada de tem metade da casa ou seja o empréstimo foi contraído pelos dois mas como não são casados é 50/50, eu sei que a casa pode ser vendida para pagamento da dívida mas o valor de mercado neste momento deve ser cerca de 115.000 euros para novas mas esta já tem 3 anos logo acho dificil que o banco venda a casa ainda para mais não tem qualquer interesse, pois o valor da venda não daria para pagar a divida ao banco.e quem quer comprar metade de uma casa.
    gostava de saber ás vossas opiniões.
  2.  # 2

    A letra foi assinada por ele e não pela empresa. Pois se fosse a empresa não poderiam ir aos bens dele. Ele deve é ter sido fiador (pessoalmente) pela empresa num qualquer crédito com a banca. Como ficou devedor do banco, ele agora vai penhorar o imóvel. Se ele não fizer acordo de pagamento com o banco, o imóvel vai ser vendido para pagar a dívida e pagar ao banco...

    Conselho: Acordo de pagamento com o banco.
  3.  # 3

    Colocado por: Princesa_A letra foi assinada por ele e não pela empresa. Pois se fosse a empresa não poderiam ir aos bens dele. Ele deve é ter sido fiador (pessoalmente) pela empresa num qualquer crédito com a banca. Como ficou devedor do banco, ele agora vai penhorar o imóvel. Se ele não fizer acordo de pagamento com o banco, o imóvel vai ser vendido para pagar a dívida e pagar ao banco...

    Conselho: Acordo de pagamento com o banco.


    Agradeço o seu comentário, mas vou acrescentar que ele não contraíu nenhum empréstimo bancário na empresa, esta situação é apenas referente á letra que ele assinou como sócio e a empresa crédora como ninguem a pagou está a acionar todos os meios para tentar reaver o valor da divida, até aqui tudo bem estão no seu pleno direito, o que me baralha um pouco é aquestão do banco nde ele tem o empréstimo da casa, ele não tem nada em atraso de prestação da habitação e só pagou cerca de 3 anos ou seja nada, será que o banco não se vai precaver, porque dúvido que se consiga vender pelo valor que falta pagar, e a namorada que não tem nada a ver com a situação o que lhe vai acontecer???
    ajudem por favor.
    •  
      FD
    • 21 setembro 2010

     # 4

    Colocado por: Princesa_Como ficou devedor do banco, ele agora vai penhorar o imóvel. Se ele não fizer acordo de pagamento com o banco, o imóvel vai ser vendido para pagar a dívida e pagar ao banco...

    Não será apenas a quota dele na casa que será penhorada?
  4.  # 5

    Acho que não porque quando penhorarem o imóvel o Banco por precaução vai executar a hipoteca acho... Depende do contrato celebrado com o Banco isso. E depois a letra foi no âmbito do exercicio de actividade profissional e como tal respondem os dois pela divida ainda que tenha sido só um a assinar.
    •  
      FD
    • 21 setembro 2010

     # 6

    Colocado por: Princesa_E depois a letra foi no âmbito do exercicio de actividade profissional e como tal respondem os dois pela divida ainda que tenha sido só um a assinar.

    Mas a outra quota é da namorada, ele não é casado...
  5.  # 7

    LOL já ando a misturar posts. Tem toda a razão!

    Contudo acho que o banco executará a hipoteca (o banco ficará à frente depois na distribuição do dinheiro após a venda do imóvel).
    • pati
    • 7 novembro 2017

     # 8

    Colocado por: kiko23Olá a todos...
    Queria saber a opinião de todos acerca do seguinte...
    um conhecido comprou á cerca de 3 anos um apartamento no valor de 130.000 euros não tem qualquer prestação em atraso,mas surgiu um problema recentemente á uns anos atrás foi sócio de uma empresa e assinou uma letra assim como todos os outros sócios,a empresa foi vendida e ninguem dos compradores assumiu a letra, agora a empresa crédora penhorou-lhe a casa para pagar uma letra no valor de 13000 euros.
    Mas o rapaz mora na casa com a sua namorada de tem metade da casa ou seja o empréstimo foi contraído pelos dois mas como não são casados é 50/50, eu sei que a casa pode ser vendida para pagamento da dívida mas o valor de mercado neste momento deve ser cerca de 115.000 euros para novas mas esta já tem 3 anos logo acho dificil que o banco venda a casa ainda para mais não tem qualquer interesse, pois o valor da venda não daria para pagar a divida ao banco.e quem quer comprar metade de uma casa.
    gostava de saber ás vossas opiniões.


    Olá. Sei que esta situação já aconteceu há sete anos, mas gostaria de perguntar-lhe como é que ficou resolvida. Estou a fazer um trabalho sobre penhoras de casas e o seu caso pode interessar-me. Acha que podemos falar? Obrigada
 
0.0121 seg. NEW