Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou a habitar uma casa arrendada à cerca de 1 semana, esta casa possui uma caldeira Roca NR 15/20.

    No passado fim de semana, a caldeira não ligava e tinha o código de erro 03, vim a saber que era falta de pressão. Naquele momento estava a 0.8.
    Disseram-me como poderia regular... e na tentativa de por entre 1 e 1.5 bar acabou por ficar nos 3.3.
    Já tentei abrir uma espécie de manipulo para libertar a pressão, mas só consigo rodar cerca de 15º para a esquerda e não diminui a pressão.

    Neste momento a pressão já baixou para 2.9.

    Tenho umas questões:
    - Há perigo de a pressão ser superior a 1.5bar?
    - Como poderei baixar a pressão?
    - É normal perder pressão?
    - Existe algum cuidado/manutenção que deva ser feita neste tipo de material?

    Obrigado.

    Cumps,
    hucruz
  2.  # 2

    Penso que não é possivel baixar a pressão para estar entre o 1 e 1.5 bar, como deve ser.

    Já me aconteceu o mesmo (apesar de estar apenas nos 2 bar) e não consegui baixar
  3.  # 3

    Boa noite,

    Tenho uma caldeira roca nr 15/20 e deparo-me com a pressão 0.0 bar.
    Esteve cá um técnico a medir o monóxido de carbono e regulou a pressão para 1.5 bar (estava a 1.3) antes da medição. A medição correu bem e a caldeira funcionou sem problemas.

    Agora à noite a caldeira está a 0.0 bar.

    Há algum modo de aumentar a pressão?

    Obrigado.

    Cumprimentos,
    Rui
  4.  # 4

    >Tem um botão em baixo q pode abrir até a pressão estar bem, depois fecha outra vez.
  5.  # 5

    Tenho uma Caldeira Roca NR 15/20 que uso para as aguas quentes sanitarias, e agora com o frio ligo os radiadores.
    No entanto a pressão é uma coisa que tenho vindo a ter alguns problemas
    quando uso so para aguas quentes a pressao baixa, por exemplo em 4 ou 5 dias desce de 1,5bar para 0.8bar, tendo eu que retomar a pressao manualmente.
    Quando ligo os radiadores a pressao sobre consideravelmente acima dos 1,5bar para 2.8, tendo que baixar a pressao abrindo um purgador.

    Alguem me sabe dizer qual o motivo destas oscilaçoes de pressao?
  6.  # 6

    Colocado por: flavioareiasAlguem me sabe dizer qual o motivo destas oscilaçoes de pressao?

    vaso de expansão sem pressão ou furado.
  7.  # 7

    e como é possivel saber se é o vaso de expansão?
    é que na minha zona, nao existe ninguem capaz de tratar deste assunto.
  8.  # 8

    para aquecimento, a caldeira roca 15/20 pode funcionar, independentemente do aparelho de comando à distância que regula a temperatura?Obrigado
 
0.0128 seg. NEW