Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Todo o material risca, mas no granito não se nota, essa é diferença.
  2.  # 22

    Isso não é verdade, nota-se sim. É mas é menos visivel. Mas risque lá um granito negro a ver se nota-se ou não ;)
  3.  # 23

    A minha vez das manchas no silestone tb chegou, claro que vou reclamar junto de quem me a vendeu mas antes queria saber se a pedra costuma ter a marca da silestone ou se não trás qualquer alusão à marca... A cor é exactamente a que escolhi no catalogo e amostra mas será que é uma imitação???? Custou caro como tudo....
    Obrigada
  4.  # 24

    A marca está por debaixo do tampo, nao sei se tem possiblidade em algum sitio de ver a mesma, por exemplo, algum móvel que tenha travessas por cima e consiga espreitar.
  5.  # 25

    Adenda: as manchas eram de copos e saíram com cif lexivia (era o que tinha em casa) Saiu muito bem ficou impecável!
    Obrigada pela dica Sr Máquina vou tentar ver no sítio da máquina louça :)
  6.  # 26

    Olá a todos,

    Pesquisei por manchas em silestone e encontrei esta discussão.
    É suposto este material ser mais resistente a manchas, além de outras características.

    Na minha cozinha foi colocado um tampo há alguns dias e ao lado da cuba do lava-loiças coloquei um escorredouro com uma base de plástico debaixo e ainda um pano debaixo dessa mesma base. Há minutos tudo isso foi retirado e foi com surpresa e insatisfação que vi que essa superfície está manchada com uma coloração acastanhada. Isto poucos dias depois da instalação. Ainda esta semana, deixámos uma casca de banana em cima da bancada durante algumas horas. Resultado: primeira mancha.

    Pergunto: que material é este que mancha com uma casca de banana e com um escorredouro com protecções debaixo dele? Se mancha por quase nada, o que acontecerá com uma utilização normal? Faz sentido reclamar junto do fornecedor e da marca, e pedir para trocar?

    Nota: As manchas são leves e a cor do tampo ajuda a disfarçar, mas fiquei bastante insatisfeito e não tenho confiança na utilização do material porque qualquer coisa que caia e não seja limpa de seguida pode deixar alguma mancha.

    Obrigado pelas vossas opiniões e ajuda.
    Concordam com este comentário: joaosantos
    • zed
    • 26 junho 2019

     # 27

    Colocado por: ipms3434ue material é este que mancha com uma casca de banana e com um escorredouro com protecções debaixo dele?


    Fotos, por favor.
  7.  # 28

    Defeito da pedra. Reclame ao vendedor.
  8.  # 29

    O que mancha o Quartzo e não sai é mercúrio e derivados... Escreva com uma caneta de acetato e nunca mais sairá :)

    As manchas por debaixo do escorredor é normal tendo posto um pano por baixo, criou uma.zona de saturação de humildade e está passou para a pedra... Sol e ar ou um secador...

    Manchas de comida, azeite, vinho, etc irão sair com Cid creme, esfregão verde e muito músculo.

    PS: não utilize tachos quentes directamente no Quartzo
  9.  # 30

    Colocado por: JonyCostaO que mancha o Quartzo e não sai é mercúrio e derivados... Escreva com uma caneta de acetato e nunca mais sairá :)

    As manchas por debaixo do escorredor é normal tendo posto um pano por baixo, criou uma.zona de saturação de humildade e está passou para a pedra... Sol e ar ou um secador...

    Manchas de comida, azeite, vinho, etc irão sair com Cid creme, esfregão verde e muito músculo.

    PS: não utilize tachos quentes directamente no Quartzo


    O meu quartzo nunca manchou e leva com cada sova e badalhuquice de louvar.
    Continuo a dizer que deverá ser defeito no acabamento do tampo que o deizou poroso. O quartzo mancha muito menos que a pedra.
  10.  # 31

    A minha cozinha, utilizada diariamente... todas as refeições... bancada em Silestone, Gris EXPO... e mesmo alguma mancha que tenha tido, saiu sem qq dificuldade... já lá vão quase 18 anos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed
  11.  # 32

    Não estive a ler o que está escrito, apenas deixo a minha experiência.

    Coloquei dektone e corto os legumes diretamente na banca, tiro as panelas da indução e coloco diretamente no decktone, não tenho cuidado nenhum e posso dizer que está como novo, não vejo riscos nem manchas de queimaduras.
  12.  # 33

    O meu mancha e bem. Ainda há dias umas cascas de fruta deixaram grande mancha vermelha (só saiu com lixívia). Quanto a lascar, confirmo que lasca com facilidade. Há uns tempos bati sem querer numa esquina ao tirar um tacho do móvel e pumbas, grande lasca. Fui a várias lojas e não há como reparar. Não posso dizer que tenha ficado fã de silestone.
  13.  # 34

    Algo de estranho se passa.
    Quais as marcas e cores (também é importante saber)?

    Beje/amarelada - silestone 3cm
    Castanho cor de barro - compacstone 2cm

    Muito satifeito com ambas. Sem aqualquer tipo de mancha, e já levaram com muita coisa.
  14.  # 35

    A marca do quartzo compacto é importnate, e mais ainda qual a cor e ´serie da mesma, é que tem uma influencia muito grnade. o branco é o mais sujeito a dar problemas com manchas... depositemos a granulometrias dos cristais de quartzo...
  15.  # 36

    Colocado por: LispsO meu mancha e bem. Ainda há dias umas cascas de fruta deixaram grande mancha vermelha (só saiu com lixívia). Quanto a lascar, confirmo que lasca com facilidade. Há uns tempos bati sem querer numa esquina ao tirar um tacho do móvel e pumbas, grande lasca. Fui a várias lojas e não há como reparar. Não posso dizer que tenha ficado fã de silestone.


    Pode colocar fotos?
  16.  # 37

    Colocado por: ****

    Dentro da mesma marca chegas a ter 4 qualidades na mesma cor.


    Percentagem de quartzo vs vidro e particulas metalicas.
  17.  # 38

    Colocado por: ****

    Mas vendem como primeira qualidade muitos fornecedores.


    É mato...
    Embora pense que algumas marcas têm padrões minimos.
    Concordam com este comentário: JBF
  18.  # 39

    Colocado por: Pedro BarradasA marca do quartzo compacto é importnate, e mais ainda qual a cor e ´serie da mesma, é que tem uma influencia muito grnade. o branco é o mais sujeito a dar problemas com manchas... depositemos a granulometrias dos cristais de quartzo...


    Curiosamente a cor que tenho á 10 anos e está impecável, o meu único cuidado é não meter tachos quentes, de resto é sempre a utilizar sem preocupação.
    • Lisps
    • 26 junho 2019 editado

     # 40

    Colocado por: rjmsilva

    Pode colocar fotos?


    Se me ajudar a resolver isto agradeço! :) Atenção que não é marca silestone, é compac. Acredito que a marca faça diferença. Refiro-me sempre a silestone porque é mais fácil de lembrar.
      image.jpg
 
0.0273 seg. NEW