Iniciar sessão ou registar-se
    • VMC
    • 25 agosto 2016

     # 101

    Ó Bricoleiro eu não lhe pedi para por fotos da sua casa, só tentei transmitir que não se pode avaliar o custo de uma pintura pelo tipologia de uma casa.
  1.  # 102

    Colocado por: VMCsó tentei transmitir que não se pode avaliar o custo de uma pintura pelo tipologia de uma casa.


    Sim tem razão no entanto a tipologia T3 referente a uma moradia tem valores mínimos mais ou menos standard que dá para imaginar.
    A minha tem uma área útil de 140m2, varandas e varios recantos que dão mais trabalho.
  2.  # 103

    Eu por norma fujo a sete pés do que é barato. Sai sempre mais caro do que feito logo como deve ser.
    Concordam com este comentário: Valter76
  3.  # 104

    Colocado por: pedromdfEu por norma fujo a sete pés do que é barato. Sai sempre mais caro do que feito logo como deve ser.
    mas ha motivo para fugir !? Eu penso que ha pessoas que ainda não caíram na real , penso que já vimos aqui algumas ilustrações bem reais ... Eu penso que as pessoas não sabem o que estão a pagar quando solicitam certos serviços ... Eu penso mas posso estar enganado .
  4.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoroa minha pergunta vai em conta que dizes aqui uma coisa engraçada e parece que não te apercebes disse sequer , disseste aqui por exemplo que gastas 0.57 € ( 57 cêntimos ) de tinta maxmat master e cobras 4.43 por m2 de mao de obra para aplicar esta tinta , no mínimo para rolar queimas um balde por dia no mínimo , ora bem contas feitas e levas 335 euros para pintar com um balde de 43€ ...

    Isso é mesmo assim ?????? acho que as marcas deveriam triplicar o preço das tintas .
    nunca desde quando pinto não consegui ganhar mais de 120 por dia essas calculas de vendedores nunca caio nelas agora que estamos a falar quanta ganha num.balde de tinta de 60eu ou pelomenos a procentagem...se tem coragem.de dizer...
  5.  # 106

    Colocado por: tiyxununca desde quando pinto não consegui ganhar mais de 120 por dia essas calculas de vendedores nunca caio nelas agora que estamos a falar quanta ganha num.balde de tinta de 60eu ou pelomenos a procentagem...se tem coragem.de dizer...
    as contas são suas foi você que disse aqui não eu , falou em máster , 43 euros 15 lt e que pintava po 5 euros o m2 um balde apronta em media 75 m2 , faça você as contas ! 335 para aplicar a tinta , o tiyxu é que disse não fui eu .

    Qual era mesmo a sua dúvida ? Saber quanto se ganha por vender um balde cujo o valor PvP é 250 euros e o cliente paga 90 euros , ganhas 20 e poucos euros por balde mais um rapel pela quantidade anual vendida ... Mas temos mais por vezes ainda ganhamos menos ... Nas de 60 euros o valor é mais ou menos parecido .
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  6.  # 107

    Quem me pintou a casa o ano passado levou-me 7€/m2 para exterior e 6,50€/m2 para interior.
    Estes preços incluem mão-de-obra, tinta topo de gama (Robbialac Charme para interior e CIN Novaquoa para exterior) e IVA.

    O trabalho ficou 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valter76
  7.  # 108

    Oi Marco Araújo. Podia me dar o número do pintor que lhe pintou a casa . Gostava de falar com ele
  8.  # 109

    Colocado por: marcoaraujoQuem me pintou a casa o ano passado levou-me 7€/m2 para exterior e 6,50€/m2 para interior.
    Estes preços incluem mão-de-obra, tinta topo de gama (Robbialac Charme para interior e CIN Novaquoa para exterior) e IVA.

    O trabalho ficou 5 estrelas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Valter76
    quer dizer que não sou maluco ...a quem pede mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Valter76
  9.  # 110

    Colocado por: rafaelisidoroas contas são suas foi você que disse aqui não eu , falou em máster , 43 euros 15 lt e que pintava po 5 euros o m2 um balde apronta em media 75 m2 , faça você as contas ! 335 para aplicar a tinta , o tiyxu é que disse não fui eu .

    Qual era mesmo a sua dúvida ? Saber quanto se ganha por vender um balde cujo o valor PvP é 250 euros e o cliente paga 90 euros , ganhas 20 e poucos euros por balde mais um rapel pela quantidade anual vendida ... Mas temos mais por vezes ainda ganhamos menos ... Nas de 60 euros o valor é mais ou menos parecido .
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    isto em teoria e assim em pratica ainda a consumiveis mada de retoque e nunca casas vazias para pintar ...em um painel.de 1m2 talvez consegues espalhar a tinta como nos laboratoroos agora quero eu ver os tais tecnicos dos laboratores rspalhar sempre constante com oesmo gasto por m2 por ex num prédio de 20k m2 haha por isso como vendedor e facil.fazer as contas em practica da sempre raia..
  10.  # 111

    Colocado por: tiyxuisto em teoria e assim em pratica ainda a consumiveis mada de retoque e nunca casas vazias para pintar ...em um painel.de 1m2 talvez consegues espalhar a tinta como nos laboratoroos agora quero eu ver os tais tecnicos dos laboratores rspalhar sempre constante com oesmo gasto por m2 por ex num prédio de 20k m2 haha por isso como vendedor e facil.fazer as contas em practica da sempre raia..
    1 m2 é sempre 1m2 e um pintor é sempre um pintor , como lhe expliquei quem colocou aqui os números foi o tiyxu , não fui eu , nem nunca dei valores absolutos dei médias , pode confirmar e baseado no que disse ... Também disse cada obra é uma obra e a tamanha diferença entre o custo do material e a mao de obra tem que ser descriminada para as pessoas saberem o que estão a pagar , por exemplo no charme e no novaqua e uma demão de primário tem um custo de 1.5 euros m2 no maximo mesmo com estas coisas tipo top marcas top ... Eu não quero dizer que 5 euros m2 de mao de obra é um roubo porque desconheço a obra em si , mas creio que os DO não tem noção do trabalho ao m2 ...
  11.  # 112

    Colocado por: rafaelisidoro1 m2 é sempre 1m2 e um pintor é sempre um pintor , como lhe expliquei quem colocou aqui os números foi o tiyxu , não fui eu , nem nunca dei valores absolutos dei médias , pode confirmar e baseado no que disse ... Também disse cada obra é uma obra e a tamanha diferença entre o custo do material e a mao de obra tem que ser descriminada para as pessoas saberem o que estão a pagar , por exemplo no charme e no novaqua e uma demão de primário tem um custo de 1.5 euros m2 no maximo mesmo com estas coisas tipo top marcas top ... Eu não quero dizer que 5 euros m2 de mao de obra é um roubo porque desconheço a obra em si , mas creio que os DO não tem noção do trabalho ao m2 ...
    por ex ainda no inicio do ano foi pintar 3 quartos ...demorei 4 dias porque os paredes estavam muito maus faça conta quanto ganhei. ..talvez vocês como vendedores gamh mais e mao tem de dar, explicar aos clientes por que o trabalho que vieam feito por si em casa de outro cliente estava melhor do que no deles.e mais coisas destas....voces vendem e mais nada. ..a maioria das vezes nao tem mais preocupacois...eu por ex nunca tevlamei nada e talves tinha rezao de o fazer ...mas também sei que isso é tempo perdido dos dois lados...e um.vendedor nunca ia asumir qie vendeu porcaria e não tinta...por isso so trabalho com que conheço. ..resto nao quero saber. ..
  12.  # 113

    Colocado por: rafaelisidoro1 m2 é sempre 1m2 e um pintor é sempre um pintor , como lhe expliquei quem colocou aqui os números foi o tiyxu , não fui eu , nem nunca dei valores absolutos dei médias , pode confirmar e baseado no que disse ... Também disse cada obra é uma obra e a tamanha diferença entre o custo do material e a mao de obra tem que ser descriminada para as pessoas saberem o que estão a pagar , por exemplo no charme e no novaqua e uma demão de primário tem um custo de 1.5 euros m2 no maximo mesmo com estas coisas tipo top marcas top ... Eu não quero dizer que 5 euros m2 de mao de obra é um roubo porque desconheço a obra em si , mas creio que os DO não tem noção do trabalho ao m2 ...
    por ex ainda no inicio do ano foi pintar 3 quartos ...demorei 4 dias porque os paredes estavam muito maus faça conta quanto ganhei. ..talvez vocês como vendedores gamh mais e mao tem de dar, explicar aos clientes por que o trabalho que vieam feito por si em casa de outro cliente estava melhor do que no deles.e mais coisas destas....voces vendem e mais nada. ..a maioria das vezes nao tem mais preocupacois...eu por ex nunca tevlamei nada e talves tinha rezao de o fazer ...mas também sei que isso é tempo perdido dos dois lados...e um.vendedor nunca ia asumir qie vendeu porcaria e não tinta...por isso so trabalho com que conheço. ..resto nao quero saber. ..
  13.  # 114

    Colocado por: tiyxupor ex ainda no inicio do ano foi pintar 3 quartos ...demorei 4 dias porque os paredes estavam muito maus faça conta quanto ganhei. ..talvez vocês como vendedores gamh mais e mao tem de dar, explicar aos clientes por que o trabalho que vieam feito por si em casa de outro cliente estava melhor do que no deles.e mais coisas destas....voces vendem e mais nada. ..a maioria das vezes nao tem mais preocupacois...eu por ex nunca tevlamei nada e talves tinha rezao de o fazer ...mas também sei que isso é tempo perdido dos dois lados...e um.vendedor nunca ia asumir qie vendeu porcaria e não tinta...por isso so trabalho com que conheço. ..resto nao quero saber. ..
    não sei quantos vendedores conhece , a empresa para a qual eu trabalho graças a deus ate hoje apenas tem uma reclamação no livro prontamente esclarecida com relatórios que nada tinha a ver connosco ... Sempre pronto a assumir por qualquer situação causada por nós, cores com problemas de afinação , produto estragado ou deficiente , até as coisas mais pequenas que possam existir ... Se os que conhece não são assim tá na hora de se mudar da maxmat ... Não ha muito por inventar na pintura , não se pode falhar muito neste campo .

    O meu ordenado já foi postado algumas x aqui , tomara eu ganhar metade do que o tiyxu ganha , certo que tenho alguns biscates que vão dando algum extra mas nada de especial ...

    Qualquer cliente e ha aqui alguns que se quiserem podem confirmar que só sai da nossa loja com duvidas quem quer , seja pintor ou consumidor , mesmo assim sem ninguém pedir muito produtos por serem fora do comum ou menos habituais damos logo informação detalhada 3 d ... Sei que se alguem quiser pode informar que não estou a inventar .

    Contudo eu sempre deixei bem claro que não generaliso a pintura ao m2 e deixei isso bem claro .
  14.  # 115

    Colocado por: rafaelisidoronão sei quantos vendedores conhece , a empresa para a qual eu trabalho graças a deus ate hoje apenas tem uma reclamação no livro prontamente esclarecida com relatórios que nada tinha a ver connosco ... Sempre pronto a assumir por qualquer situação causada por nós, cores com problemas de afinação , produto estragado ou deficiente , até as coisas mais pequenas que possam existir ... Se os que conhece não são assim tá na hora de se mudar da maxmat ... Não ha muito por inventar na pintura , não se pode falhar muito neste campo .

    O meu ordenado já foi postado algumas x aqui , tomara eu ganhar metade do que o tiyxu ganha , certo que tenho alguns biscates que vão dando algum extra mas nada de especial ...

    Qualquer cliente e ha aqui alguns que se quiserem podem confirmar que só sai da nossa loja com duvidas quem quer , seja pintor ou consumidor , mesmo assim sem ninguém pedir muito produtos por serem fora do comum ou menos habituais damos logo informação detalhada 3 d ... Sei que se alguem quiser pode informar que não estou a inventar .

    Contudo eu sempre deixei bem claro que não generaliso a pintura ao m2 e deixei isso bem claro .
    você tem alga experiência como pintor. ..quero dizer pintou arias grandes casas predios paredes com varios situações e niveis de degradação ....pode descrever algumas...
  15.  # 116

    Colocado por: tiyxuvocê tem alga experiência como pintor. ..quero dizer pintou arias grandes casas predios paredes com varios situações e niveis de degradação ....pode descrever algumas...
    porra homem você é persistente ... Só o faço por prazer , obras enormes só mesmo como lixador de massas , ainda não tenho o nivel superior de pintor ... Eu já expliquei o que queria mais que isso é Bater na mesma tecla .
  16.  # 117

    Na minha opinião o vendedor de tintas não tem nada a ver com o preço do pintor e vice versa. Obviamente que tanto um pintor como um vendedor se carregarem nos preços aos clientes estão a dar tiros nos próprios pés. Até porque não é necessário um curso superior para ambas as funções e concorrência não falta.
    No meu caso comercializamos 3 marcas de tinta com afinação tintométrica de uma delas. Por vezes clientes particulares pedem-nos orçamentos de tinta pois acham que o pintor está a meter a mão ao prato. Obviamente que não vamos dar o mesmo desconto de profissional e então às vezes a realidade é mesmo assim e não lhes compensa comprar a tinta à parte do serviço.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  17.  # 118

    Colocado por: Vítor MagalhãesObviamente que não vamos dar o mesmo desconto de profissional
    pois aí é que está o mercado a trabalhar , Por cá as 3 marcas que vendem mais , CIN , DYRUP e ROBBIALAC fazem o mesmo desconto ao pintor e ao balcão + - ... daí eu poder afirmar o que eu afirmo , que é precisamente as pessoas tem que saber o que estão a pagar porque muita gente pensa que os orçamentos caros tem a ver só com as tintas e afins e não é ... quais são as marcas que o Magalhães vende ?
  18.  # 119

    Colocado por: aquapegoBoas,

    Já algum dos membros deste fórum ouviu falar ou tem opinião formada sobre as tintas "ALCA" fabricadas no Entroncamento?

    Obg. desde já.
  19.  # 120

    Tenho trabalhado com essa marca e considero uma ótima tinta.
    Considerando preço, cobertura, qualidade aconselho sempre gama média e alta.
 
0.0322 seg. NEW