Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Luis B.

    Boas ! Eu e a minha namorada estamos seriamente a pensar na construcção de uma moradia, ja temos uma ideia que o preço por m2 ronda entre os 600/650 euros. mas temos duas grandes duvidas ! era muito bom se alguma alma caridosa nos podesse ajudar :)

    1ª nós gostavamos de saber quanto custa mais ou menos o exterior da moradia, a contar com a construcção da piscina, sei que os valores dependem de muitas coisas, mas gostavamos apenas de ter uma ideia de quanto seria, e estamos a falar de um exterior de 300m2
    2ª Nós gostariamos de ter uma moradia com cerca de 220m2 e no espaço exterior ter cerca de 300m2 ou seja no total dava 500m2, ou seja para termos uma moradia assim basta comprarmos um terreno de 500 metros no minimo certo? se esse terreno for aprovado claro. ou temos de ter uma espécie de "margem" ? eu nao percebo muito bem.

    agradeço resposta, obrigado comprimentos. :)
  2.  # 2

    Luis o que refere é um pouco vago; já que diz que quer 220m2 de moradia, e pelas contas que fez é em piso térreo tem que ter em conta que dos 280m2 restantes pelo menos metade (140m2) do logradouro tem que ser área permeável (jardim ou as chamadas grelhas de arrelvamento que permitem a absorver a água), portanto serão esses 140m2 que tem que ter para pavimentos exteriores e piscina.
    Quanto a piscinas existe uma extensa lista de empresas a montar piscinas (e preços variados consoante o material, de 7.000€ a...., )
    Com os pavimentos exteriores também tudo depende do material.
    https://forumdacasa.com/discussion/570/orcamento-de-construcao-de-uma-moradia/
    veja este tópico aqui do fórum:
    um orçamento apresentado falava em pavimentos exteriores até 15€ m2 (é apenas um valor de referência) se tiver 100m2...1.500€ ao qual tem que juntar muros, muros de contenção (caso existam), mas a pessoa indicada a responder-lhe a essa questão é o PauloCorreia .
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
 
0.0079 seg. NEW