Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    hello!

    Hoje na reuniao na Camara foi me dito que estava tudo bem com o terreno que tenho em vista, mas que a fim de ficar tranquila, o arquitecto sugeriu que fizéssemos um Pedido de Informação Prévio sobre o mesmo. Trouxe os papeis para casa e temos de apresentar valores e desenhos para planta de implantação á escala 1/500 ou superior, definindo a volumetria, alinhamento, cércea e implantação da edificação e dos muros de vedação, mas ainda não temos o projecto da casa feito, apenas rabiscos feitos por mim e pelo meu marido... nesses nossos desenhos temos as areas definidas e noção dos espaços e divisões.

    pergunta: como podemos calcular a volumetria? e o que é a cércea??

    Grata!
  2.  # 2

    Aconselho-a instruir o PIP com um Arquitecto, façam um programa, um Estudo Prévio de Arquitectura (muito próximo do projecto final , ou mesmo o projecto final) e submetam a apreciação na Câmara... Assim não terão surpresas, já que a resposta da Câmara é vinculativa por 1 ano.

    De qq maneira, quanto às suas perguntas:
    Volumetria, calcula-se multiplicando a altura da edificação x a area de implantação.
    Cércea,é a altura, medida no ponto médio da fachada que confina para a via pública. Simplificando, podemos utilizar os seguintes valores de referência. 1 piso (3,50m); 2 pisos (6,50m).

    Antes de submeter o PIP, convem ler atentamente o regulamento do PDM... pois existem indíces que terão de ser cumpridos... ( não vai querer que o PIP venha indeferido e lá voltará a entregar tudo mais uma vez, com consequente pagamento de taxas)
  3.  # 3

    deinhac, para achar a volumetria deve mutiplicar a área de construção, isto se for um r/c , pela cercea ( altura dos pisos) que geralmente é 3 metros ( altura do r/c).
    de qualquer maneira mais uma vez aconselho-a a trabalhar desde logo com um gabinete de projectos pois geralmente nestas fases não vai pagar nada de relevante e avançar logo de uma forma mais consistente e com os dados "postos na mesa" correctamente.
  4.  # 4

    Caros foristas
    Têm ideia de quanto poderei pagar pelo serviço de um solicitador??
  5.  # 5

    Depende do desenvolvimento que o projecto a apresentar no PIP vai ter.
    Defina primeiro um programa com o técnico e já que pretende pagar o serviço, deixe-o também desenhar (é para isso que lhe paga).
    As questões que aqui coloca deviam ser colocadas directamente ao arquitecto com quem está a trabalhar, acredite que ele vai preferir esclarecer-lhe as dúvidas do que ouvi-la chegar com "certezas" de outros.

    Cumprimentos e bom projecto.
    Concordam com este comentário: CarlosCoelho
  6.  # 6

    solicitador!!... para o PIP?
    •  
      FD
    • 20 agosto 2008

     # 7

    Deve ser por causa do terreno...

    Para esse propósito, compra e venda, apontava para cerca de 150€.
  7.  # 8

    LOL... sim, o solicitador não é para o PIP, mas sim para o contrato promessa e venda... enganei-me no topico!

    Obrigada pela vossa paciencia... ando cansada...
  8.  # 9

    Ainda em relação á cércea... a medida é calculada da base ao inicio do telhado ou ao topo deste?
  9.  # 10

    Ao inicio regra geral.
 
0.0133 seg. NEW