Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Quero antes de mais cumprimentar todos os participantes e membros do forum e dar os meus parabens por exestirem sites como este!
    bem o que me tras por cá é apenas uma unica questão.
    É o seguinte os meus pais ofereceram um apartamento mas so que eu não quero ir viver para la pois tenho uma vida k não o permite mas gostava antes de alugar...
    pois mas eles não kerem k eu alugue nem venda...afinal akilo e como se fosse deles???
    ao que parece não o posso alugar fazer pk so possuo o usufruto dela e eles e k tem a nua propriedade!o que fazer terei alguma alternativa?
    cums
    •  
      FD
    • 20 agosto 2008 editado

     # 2

    Fez alguma escritura de doação? O apartamento está registado na Conservatória de Registo Predial em nome de quem?
  2.  # 3

    Bom dia FD,

    Pois eu fui ver e afinal o está escrito e k eu tenho a nua propriedade do imovel e os pais tem o usufruto dele k e quando um morrer o outro tem a nua propriedade e depois de falecerem os dois é k eu tenho direito ao usufruto e nua propriedade por enquanto não sei...axo k akilo e como se fosse deles não tenho direitos ?
    gostaria e precisava de alugar e eles não deixam e nao vou alugar sem recibos!como fazer?
    se alguem tiver noções disto e me puder ajudar!agradeço
    cumps
    •  
      FD
    • 20 agosto 2008

     # 4

    Lamento mas não há nada a fazer. Se eles doaram com uma reserva de usufruto, só pode fazer usufruto do apartamento quando eles falecerem.

    Não sei que idade tem, mas respeite a vontade dos seus pais. Deixaram-lhe o apartamento por alguma razão e estar a ir contra a vontade deles não me parece o mais correcto...
 
0.0101 seg. NEW