Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estamos em processo de aquisição de um terreno com uma casa rústica muito velha, que gostaríamos de reconstruir, de preferência tornando-a numa habitação eficiente em termos energéticos e com uma unidade de microgeração de energia. A casa tem água e electricidade de rede, assim como um poço com bastante água. O terreno tem cerca de 3500m2 e as ruínas ocupam cerca de 100m2, com viabilidade para aumentar a área de implantação, assim como aproveitar área de uma cave e o sótão (neste caso, recorrendo ao aumento da altura do telhado).
    Gostaríamos de saber se alguém aqui no fórum tem noção de quanto custaria o m2, tendo em conta que normalmente reconstruir é sempre mais caro que contruir de raiz...
    Somos completamente leigos neste assunto e precisamos de algumas orientações para sabermos quanto dinheiro precisamos de pedir ao banco e se temos "arcaboiço" para entrarmos nesta aventura!
    Obrigada a todos
  2.  # 2

    Patriciammo, tem diversos factores a ter em conta, a zona do país onde se insere; a morfologia do terreno se existem muitos aterros e desaterros a fazer, etc...,
    mas para habitação conte sempre com preços acima de 700€/m2; cave deve andar pelos 350/400€.
  3.  # 3

    Caro Carlosmcd,
    obrigada pelos valores de orientação. Apesar de não ser uma casa para habitação permanente, gostaríamos que ficasse bem construída e que valorizasse o investimento...
    sabe-me dizer o porquê da diferença de preço da construção entre a cave e o restante?
    Obrigada!
  4.  # 4

    carissimos.
    tenho uma empresa de construção, e temos obras nessa zona, abrantes, constancia, rossio, bemposta, torres novas etc. se precisarem de ajuda contatem para o mail [pub][email protected][/pub]. quanto aos preços irá depender de muitos pormenores. Acho que o melhor era mesmo pedirem ajuda a alguem entendido para vos dar ums valores realistas e ficarem a saber quanto vão gastar, antes mesmo de fazer projecctos.
  5.  # 5

    Mas então como é possível saber quais são os "muitos pormenores", sem sequer haver um projecto?
  6.  # 6

    É necessário fazer um rascunho ou um pré caderno de encargos tipo pré projecto, e definir algumas coisas. isto claro, feito com alguem entendido na materia, empresas de construção credenciadas e com capacidade para fazer este tipo de analises, engenheiros, arquitectos etc.
    como ja existe uma casa e é para fazer uma reconstrução, será mais facil fazer esse pré caderno de encargos. e apartir dai fazer um orçamento. é claro que com o decorrer das obras poderá haver alterações de materiais ou mesmo de divisões, e poderá haver alterações de preços mas não serão muito significativos tendo em conta o valor do orçamento inicial e projecto inicial.
    este processo é um processo cada vez com mais fãs porque se consegue adaptar o que se vai fazer, á carteira do cliente. Nós temos feito isso varias vezes. Assim o cliente nao tem sustos em relação a preços antes de fazer o projecto.
    Cumprimentos.
  7.  # 7

    Obrigada pelas dicas... vou investigar acerca disso de "pré-projecto"!!
  8.  # 8

    Caro Frederico, importava-se de me mandar o seu mail de novo? É que não apareceu...
    Obrigada
  9.  # 9

    o meu mail é [email protected]
    Qualquer coisa disponha.
    Cumprimentos
  10.  # 10

    Pode-se perguntar onde é?Tenho aí uma quinta, podemos ser vizinhos!
  11.  # 11

    Caro Parreira, claro que pode! É em Mouriscas... mas é um projecto a médio prazo... de momento é só terreno e uma ruína em muito mau estado!
  12.  # 12

    Colocado por: patriciammoCaro Parreira, claro que pode! É em Mouriscas... mas é um projecto a médio prazo... de momento é só terreno e uma ruína em muito mau estado!


    Somos mesmo vizinhos!!! Por aí, ainda existem algumas casas com interesse. E os acessos são optimos.
  13.  # 13

    Sim, o acesso é óptimo (está junto a uma estrada alcatroada), mas o sítio é calmo, e a casa e o resto do terreno é virado a sul, em declive, com uma vista óptima. Tentei juntar uma foto, mas é um ficheiro muito grande... tenho que tentar diminuí-lo!
 
0.0158 seg. NEW