Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite à todos!

    desde já quero agradecer todas as dicas e ajudas aqui dadas pois são e serão com certeza úteis nos próximos tempos, pois acabo de comprar casa!

    estou com uma dúvida, daí estar a recorrer a ajuda do fórum: acabo de comprar casa, e até agora tudo estava a correr bem (não havendo perfeição em nenhum lado, era de estranhar não aparecer problemas!): tenho ar condicionado em todas as divisões (4 quartos e sala) e hoje qual não é o meu espanto ao verificar que junto da parede onde estão as bocas do ar condicionado (no interior dos quartos claro), aparecerem manchas brancas que seguem a parede em 15-20 cm, como se o tubo que esta dentro das paredes quisesse aparecer? aparece também por cima das portas/janelas uma mancha como se duma pequena caixa se tratasse(tamanho não superior a dois pequenos telemóveis)! só na sala é que não aparece! é também importante referir que os quartos tem maquinas split duas para cada conjunto de quartos!

    alguém me poderia ajudar ou tentar dar uma dica daquilo que poderá ser? a casa foi comprada no mês de outubro e é nova! ainda vou falar com o empreiteiro mas gostava já de saber aquilo que poderá ser!

    desde já obrigado!

    julien
  2.  # 2

    Bom dia J.Valente,

    Sei que já lá vão 9 anos desde o seu Post. Mas tou com o mesmo problema, chegou a perceber do que se tratava?
    No meu caso as manchas na parede que seguem o caminho das tubagens do ar condicionado, só ocorreram quando o usei pela primeira vez.

    É estranho pois acompanhei os trabalhos e os tubos estavam perfeitamente isolados e dimensionados.

    Alguma ideia?

    Obrigado,
    Guizmo.
 
0.0084 seg. NEW