Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: SkinkxContinuo sem perceber porque é que as obras públicas, com tudo isso, têm uma bitola de execução tão fraca.

    Quando o critério de adjudicação é o preço mais baixo, que há papeis que resistam à falta de qualidade.
  2.  # 62

    SKinks

    continua a confundir as coisas
    ser bom ou mau profissional não tem a ver com esta conversa
    eu por exemplo conheço um empreiteiro ( é pena é estar longe) que eu era capaz de assinar qualquer coisa de olhos fechados quanto mais ter cadernos de encargos.
    já agora diz que precisava é de um bom carpinteiro, quem o DO ? o empreiteiro,? quem garante que os interesses do empreiteiro são os mesmos que os dos DO ?
    o tal caderno de encargos? o fiscal? o empreiteiro?
  3.  # 63

    Tenho uma visão muito diferente da vossa e não vai valer a pena fazer grandes ondas. Fim de discussão.
  4.  # 64

    Colocado por: Picareta
    Isso não se pode garantir, o que se pode garantir, é que se aparecer um problema, resolve-se sem você se preocupar com isso.


    Então você consegue garantir de que no final da obra não terei de ter intervido em nada e todos os problemas/situações que ocorrem durante o tempo de construção foram solucionados sem encargos significativos para o DO?
  5.  # 65

    Colocado por: Tyrandetodos os problemas/situações que ocorrem durante o tempo de construção foram solucionados sem encargos significativos para o DO?

    Essa é a função de uma fiscalização. Acontece que isso custa dinheiro, coisa que nem todo o DO está disposto ou tem para gastar.
    Arranjar um meio termo, em que o DO ainda que assessorado possa ele mesmo solucionar algumas dessas situações é talvez a melhor forma.
  6.  # 66

    Colocado por: TyrandeEntão você consegue garantir de que no final da obra não terei de ter intervido em nada e todos os problemas/situações que ocorrem durante o tempo de construção foram solucionados sem encargos significativos para o DO?

    O dono de obra tem que intervir sempre que se coloquem questões estéticas ou acréscimo de custos.
    • vcd
    • 3 setembro 2018

     # 67

    .
 
0.0177 seg. NEW