Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No meu dia a dia deparo com diversos clientes que tem medo de avançar para obras e remodelações dos seus apartamentos pelos mais diversos motivos:

- Incomodo causado pelas obras
    - Medo de problemas que possam surgir
    - Não fazem ideia do preço que estas possam ter, e medo das derrapagens orçamentais que poderão surgir
    - Desconhecimento técnico para se meterem em tal coisa
    - etc, etc, etc,

Gostaria de discutir aqui diversas experiências que tenham tido em remodelações de apartamentos, problemas que tenham surgido e como foram resolvidos, valores gastos etc, etc.
  2.  # 2

Ora este é um tema que, infelizmente me diz muito!

Comprei uma casa totalmente remodelada, de alto a baixo! A casa está linda, é um facto! Materiais escolhidos com muito bom gosto, é um duplex por um preço bastante bom e uma localização boa dentro da área em que se situa. Mas...e há sempre um mas...

...entrámos para a casa em abril do ano passado, no dia em que mudámos, resolvemos claro, montar o esquentador. O meu marido tira as medidas para o dito aparelho ficar centrado, como é habitual e passa a fazer os furos. Berbequim em funcionamento e ttcccchhhhhhhhhh, um banho de água! Furou o 1º cano! E digo 1º porque não foi o único! Toca a fechar o registo da água e a levar as mãos à cabeça, sem saber se riamos se o que é que fazíamos! Significado imediato: no dia seguinte tinhamos que ir para o trabalho lavados à gato ou ir a casa de um amigo tomar banho de madrugada!

Ligámos ao ex-proprietário, que foi quem fez as remodelações, sim, senhor, muito prestável, no dia seguinte tinhamos o mestre de obras para arranjar o cano e montar o esquentador! Não foi o meu marido que foi azelha, eles é que montaram os canos mal, dito pelo próprio depois de ver a situação.

Resultado prático: azulejos partidos, pó por todo o lado, cano cortado e substituido o pedaço furado pelo berbequim, situação resolvida.

Após esta situação, eu digo ao Mestre de obras que veja o lava loiças, porque a água não escoa, vai de um para o outro! Ele vê e acaba por concluir que (já não me lembro bem dos termos) que o "T" estava montado ao contrário, ficando acima do nível da água. Arranja e diz ele que fica solucionado! Mas mal ele sai de minha casa ponho a máquina da roupa a lavar e agora a água em vez de sair pelo lavatorio saía pela mangueira. Bommm, por esta altura eu já espumava!!!

O construtor, sempre prestável e impecável, nada a apontar!

Começam as obras na nossa cozinha! Partem tudo atrás das máquinas, porque afinal havia ali um problema. Problema resolvido, após muto pó fininho de cortar azulejos e tal e tal.

Nos dias em que estiveram aqui a fazer as reparações necessárias, combinámos, eu e o marido, fazer os furos na casa de banho enquanto os senhores aqui estivessem. Coluna de duche, toalheiros e tal e tal! Assim foi...1º) coluna de duche...ttccchhhhhhhhhhhh...banho de água! Toca a partir azulejos e reparar e pó e tal e tal...

Bom...conclui-se que para acabarem a obra mais depressa montaram os canos por cima e nem se preocuparam com coisas lógicas como esquentadores, colunas de duche centradas, e tal...

Foi "só" o que tivemos até agora...já quase um ano...a casa continua muito bonita, mas sinceramente, já demos conta de várias coisas "remediadas" para parecer bonito mas mal feitas.

Com esta humidade e chuva, a varanda da sala, toda forrada a azulejos azuis e amarelos (descobrimos agora) e que tinha sido pintada de branco...começou a descascar a tinta, ou seja, a tinta sobre os azulejos começou a saltar literalmente. Já temos 2 azulejos estapados. Vamos ter que pintá-la como deve ser na primavera.

Ahhhh...as tomadas ao longo da bancada da cozinha...nenhuma funcionava, a campainha também não...ficou tudo arranjado!

Enfim...estamos satisfeitos, porque gostamos da localização, a casa está muito bem aproveitada, é grandota e tem o sotão muito bem aproveitado, sendo que temos mais uma ampla divisão no piso de cima, onde se anda em pé em todo á área.

Mas digo a quem comprar casa remodelada que contrate um serviço que se chama Check House...fazem diagnósticos precisos com garantia de diagnóstico. Têm métodos para verificar por exemplo onde passam canos, se os mudaram...etc.,

Nós esperamos que não aconteça mais nada, a nível de humidades estamos tranquilos, só nas janelas da marquise se acumula alguma humidade, mas de resto...tudo bem...

Posso dizer...casas remodeladas são fantásticas e se tiverem sorte como nós, de calhar num prédio pequeno e sossegado, melhor! Mas atenção, toquem nas coisas, batam nas paredes, hehehehe
  3.  # 3

Nas remodelações não se pode fazer os trabalhos a remediar, provavelmente foi o que lhe aconteceu. Quem está responsável pela remodelação tem de executar o trabalho para a casa ficar como se fosse construida nova, esse sim é o trabalho de uma boa remodelação, onde tudo é pensado em projecto de forma a dotar a habitação antiga num imóvel adaptado ao estilo de vida actual e com as capacidades técnicas que as casas agora são dotadas. Principalmente as soluções técnicas tem que ser adequadas e dar garantias. E prever o envelhicimento das instalações antigas para substituir no acto da remodelação e não acontecer passado 2 ou 3 anos ter de entrar de novo em obras.

A situação que lhe aconteceu de furar canos infelizmente é uma situação recorrente, não só em casas recuperadas mas também em casas novas, que apenas se evita com uma boa coordenação e supervisão de obra.

Cumprimentos
    Arnaldo Meneses
    Extrapartner, lda
  4.  # 4

Mais problemas não há?
    Vamos lá pessoal...

0.0111 seg. NEW