Colocado por: VespitaJá consegui 6 horas.
Mas espero cehgar às 7h ou 8 horas.
Colocado por: sergyio
com uma única carga? nada mal!!!
Colocado por: sergyioquantos m2 está aquecer?
Colocado por: Vespita
8 Horas com uma unica carga, quando fui atestar de lenha ainda tinha brasas o que deu para acender a nova carga.
Neste momento está a aquecer cerca de 170m3
e tem radiadores de parede, certo? quanto gastou na machine?
Certo.
A maquina é uma P 30 de 7 elementos
Os preços estão nesta tabela da baxiroca
http://www.baxicalefaccion.com/pdfs/po/tarifa/130000tp.pdf
para 170m2 era necessário tantos elementos? e o resto da instalação, em quanto ficou?
Eu preferi sobredimensiona-la do que a deixar curta. O poder calorifico apresentado pelo fabricante é para carvão, como a lenha que utilizo tem menos poder calorifico daí eu ter preferido que tivesse mais um elemento.
Os radiadores são da marca Nova Florida modelo Seven S3
Aqui está a tabela de preços na pagina 24
http://www.oliveirairmao.com/xFiles/scContentDeployer_pt/docs/Doc296.pdf
foi você sozinho que fez a instalação toda?
Parte dela fui eu mesmo
de que zona do país é?
Zona Norte
Mas em sua opinião qual devia ser a caldeira que eu devia ter instalado em termos de modelo?
Quantas Kcal/H seriam necessárias para 170m3?
epá... olhe que eu não percebo nada da poda... apenas estou a recolher dados para ver se será viável instalar também... tinha receio que a caldeira não aguentasse mais que 3 ou 4 horas com lenha... ou seja, não conseguiria ter uma autonomia grande.
Penso que ainda se consegue mais com madeiras de maior densidade, exemplo do azinho, oliveira, etc.....
sendo assim, acho que poderei ponderar instalar um sistema desses... já agora, quantos KG de lenha gasta por mês, tendo em conta que tem a caldeira a trabalhar 24 horas