Iniciar sessão ou registar-se
    • rarl
    • 9 fevereiro 2011

     # 41

    Muito obrigado luis k w!!!
  1.  # 42

    Luis K.W., já se viu no Geneall.net ? É lá que passeio os olhos pela minha Família... a que já não posso ver "ao vivo". E lá se prova que "estatísticamente descendemos todos de D.Afonso Henriques".
    Por falar nele, dava-me jeito que ele voltasse, de armadura, lança & tudo, para arrear naquele meu vizinho que anda a construir uma bomba-relógio debaixo da minha casa (vide tópico «Armazém pode ser habitação?») Grrrr
  2.  # 43

    Eu prefiro o My heritage. Descobri que tenho antepassados com o apelido "Afonsa do Reino"
    Isto no mínimo significa que tenho sangue não azul como a plebe mas cor Lápis lazúli.
  3.  # 44

    Não ?, Genealogia todos temos (ou vc surgiu de "geração expontânea"?)
    Quer seja republicano, monárquico, anárquico, talibã ou demais opções esdrúxulas, tem necessariamente, pais, avós, bisavós, tri... Caso não tenha, procure um espelho e repare melhor na sua cor verde e nas graciosas anteninhas, Ok? E, se não tiver umbigo, aconselho-o vivamente a entrar em contacto com o planeta Marte, porque os seus antepassados (é disso que se trata!) devem ser de lá
    (just for fun, ok?)
  4.  # 45

    agora só faltava todos converterem-se ao "Monarquismo"

    Ouvi dizer que uma engenheira de Albergaria estava a tratar de converter o zedasilva não à monarquia mas ao monaquismo. Acho que só lhe fazia bem.

    :-)
  5.  # 46

    Confesso que nem imaginava que raio era o monaquismo. A primeira ideia que me ocorreu foi o acto de alguém se tornar num "Mono" vindo a confirmar que não estava muito errado.
    O monaquismo é assim uma "opcção" de vida que inclui a pobreza, o celibato e a obediência a um líder.
    De facto constato que já há algum tempo "me converti" a tal religião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: j cardoso, DonCasa
  6.  # 47

    Caro ?
    Você andou na catequese ???????
    Aposto que passou a vida a azucrinar a pobre da catequista com o facto de terem pregado o cristo com uns míseros pregos de ferro.
    - Porque aquilo enferruja e depois é só problemas...
    - Porque era preferível arame zincado que podia ser reaproveitado para outros
    - Porque afinal os ladrões que estavam ao lado nunca ninguém disse mas eram trolhas a quem tinham feito a folha
    - Porque ...

    : ))))
  7.  # 48

    ... sabe alguma coisa sobre o "zé do telhado"...???

    Ainda há 2 anos estive no túmulo dele.
      Ze do Telhado.jpg
  8.  # 49

    Celibato (do latim cælibatus que significa "não casado") na sua definição literal é uma pessoa que se mantém solteira ,sem obrigação de manter a castidade, podendo ter relações sexuais.

    Este ? afinal não percebe só de tubos

    : )))
  9.  # 50

    Oh ? faça-se o favor de não de alvoroçar tanto! Não se queira comparar à ovelha Dolly, que ofende os seus pais. O zé do telhado com certeza que também descende do D.A.Henriques. Mas ao ficar tão "picado", obriga-me a questioná-lo: e vc sabe alguma coisinha de inglês? Leu o meu "just for fun"? :-)

    Agora mais a sério e redireccionando a discussão para o cerne do tópico, acho as pesquisas genealógicas muito interessantes, e (embora um pouco fora do âmbito do forum) agradeço ao Luis K.W. a lembrança sobre o assunto.
  10.  # 51

    Caro (auto-intitulado) trolha ?
    Por educação não costumo deixar quem quer que seja sem resposta, mas também não costumo deixar-me enrolar em discussões impertinentes e sem sentido. Em inglês disse-lhe simplesmente que estava a brincar consigo :-)
    E estava, mas agora o recreio vai acabar, porque está a escassear-me tempo para alimentar ping-pongs inócuos. Tente alimentar a sua ânsia de polémica noutro lado :)
    Pela minha parte, by, by (isto é: adeusinho)
  11.  # 52

    Colocado por: Britt86 Também acho que é uma perda de tempo isso. De que vale o passado, neste caso? Descobrir coisas legais e outras nem tanto. Mas, é preciso respeitar a forma de pensar de cada um.
    Há pessoas que passam horas a ver televisão, outras a jogar Sudoku, outras a cozinhar.
    Eu gosto de ler sobre História.
    E porque não tentar conhecer a história dos meus antepassados ?

    Colocado por: ?e muito antes deste tópico,e se não me engano noutra vida (personagem) eu já tinha comentado isto do zé do telhado com o Luis K.W
    ELE PODE CONFIRMAR.
    (se calhar já era "marciano" e sem saber)
    Yeap.
    É verdade.

    Como sabem, eu não vou lá muito à bola com telhados :-) mas se quiserem saber mais sobre o assunto, aqui vai:

    SOUSA, Rafael Augusto de - "A Vida de José do Telhado", Livraria Portuguesa de Joaquim M. da Costa, Porto, 1914
    CABRAL, António (António Ferreira Cabral Pais do Amaral) - "Camilo de Perfil", Livraias Aillaud e Bertrand, Lisboa, 1922 (1ª edição de 1914)
    NORONHA, Eduardo de - "José do Telhado" (romance histórico), Editorial "O Primeiro de Janeiro", Porto, 1923
    FONSECA, Crispiniano da - "Um Crime Atroz e Horroroso", Papelaria Progresso, Lisboa, 1930
    COSTA, Alberto Mário de Sousa - "Grandes Dramas Judiciários" - Cap- VIII (José do Telhado), págs. 135-156, Editorial "O Primeiro de Janeiro", Porto, 1944
    MONTEIRO, Campos "José do Telhado e os seus Quadrilheiros", Edições do Tâmega, Amarante. 2001
    PINTO, José Manuel de Castro - "José do Telhado: o Robim dos Bosques português? - Vida e Aventura", Plátano Editora, Lisboa, 2002
    PINTO, José Manuel de Castro - "José do Telhado: Culpado e Inocente", Plátano Editora, Lisboa, 2003
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ?
  12.  # 53

    Em especial para o amigo Luis K.W.
    Quero retomar esta coisa da árvore ginecológica.
    Nas conservatórias já não encontro mais nada, agora é a fase dos Arquivos distritais.
    Sei que alguns livros estão on line, mas isso obriga-me a lê-los e todos sabemos a dificuldade que é entender aquela caligrafia.
    Há possibilidade de pedir para eles fazerem pesquisa?
  13.  # 54

    Colocado por: Luis K. W.Há pessoas que passam horas a ver televisão, outras a jogar Sudoku, outras a cozinhar.
    Eu gosto de ler sobre História.
    E porque não tentar conhecer a história dos meus antepassados ?


    Cheguei tarde a este tema, mas, se precisar de ajuda com pesquisa, é o meu hobby há 17 anos. Não cobro nada, mas se precisar de pedir um registo, o senhor decide se quer ou não pagar para o obter. A maioria dos livros anteriores a 1909 estão on line e eu costumo ler todos (na diagonal, claro) porque muitas vezes não tenho datas ou locais correctos. Também faço pesquisas no Brasil, em Espanha, Itália e Alemanha.
    Está on line, habitualmente descubro. Se não pago, também não cobro. É um hobby e pesquisar para os outros ajuda a aprender sobre História, Geografia, sociologia, antropologia, enfim é uma carrada de conhecimentos que se ganham a fazer isto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  14.  # 55

    Ora aqui um belo tema,
    que nos tempos livres lá vou "fazendo" recorrendo a um site que podem instalar (https://www.familycms.com/),

    já consegui chegar/completar até aos meus bisavós,
    a partir daqui só com dedicação e seguindo as dicas acima (que desde já agradeço!) :-) .


    @Julita
    um dia destes pago-lhe um café e peço-lhe ajuda ;-)

    Carry On :-) !
    Estas pessoas agradeceram este comentário: julita
  15.  # 56

    Júlia, seja bem-vinda.
    Sendo a sra. uma “investigadora” certamente que compreenderá o porque de por vezes aqui haver tanta quezília em outros tópicos.
    No fundo há muita dúzia de gerações eramos todos uns cromagnon, hoje fazemos a barba e tomamos banho com alguma regularidade mas, os genes continuam lá.
    Agora um pouco mais a sério. Tenho pelo menos 3 antepassados que sei que andaram pelo brasil. De 2 já encontrei os passaportes, não consigo é descobrir a data de embarque, sei que existem sites com a relação dos vapores que saíram de lisboa e de Leixões mas aquilo tem que se analisar 1 a 1 certo?
    Do outro não consigo encontrar o passaporte porque não tenho datas concretas.
    Tenho um tio avô que suspeito ter feito parte do 1º corpo expedicionário português. Tenho o registo individual que me leva a crer isso. Existem algum local onde seja possível encontrar uma foto dele
  16.  # 57

    Colocado por: zedasilvaTenho um tio avô que suspeito ter feito parte do 1º corpo expedicionário português. Tenho o registo individual que me leva a crer isso. Existem algum local onde seja possível encontrar uma foto dele
    ZedaSilva,
    Se obteve o registo individual do seu avô no arquivo geral do exército (em Chelas - Lisboa) e lá não tinham a fotografia, não estou a ver onde a possa encontrar...
  17.  # 58

    Viva Luis
    Obtive aqui:
    https://arqhist.exercito.pt/details?id=109618
    A ficha não tem foto. É possível pedir ao arquivo mais elementos?
  18.  # 59

    Colocado por: zedasilvaJúlia, seja bem-vinda.
    Sendo a sra. uma “investigadora” certamente que compreenderá o porque de por vezes aqui haver tanta quezília em outros tópicos.
    No fundo há muita dúzia de gerações eramos todos uns cromagnon, hoje fazemos a barba e tomamos banho com alguma regularidade mas, os genes continuam lá.
    Agora um pouco mais a sério. Tenho pelo menos 3 antepassados que sei que andaram pelo brasil. De 2 já encontrei os passaportes, não consigo é descobrir a data de embarque, sei que existem sites com a relação dos vapores que saíram de lisboa e de Leixões mas aquilo tem que se analisar 1 a 1 certo?
    Do outro não consigo encontrar o passaporte porque não tenho datas concretas.
    Tenho um tio avô que suspeito ter feito parte do 1º corpo expedicionário português. Tenho o registo individual que me leva a crer isso. Existem algum local onde seja possível encontrar uma foto dele

    http://www.inci.org.br/acervodigital/livros.php?pesq=1&nome=jo%C3%A3o+&sobrenome=pereira+sala&nacionalidade=portuguesa&chegada=1937&vapor=&Reset2=Pesquisar
    aqui é um dos sítios onde pode tentar, no family search, tem acesso a livros de passaportes e listas de passageiros. Se souber a data da imigração, melhor, se quiser, mande-me os dados que tem e eu acabo a tarde da melhor maneira (a ver os livros um a um)
  19.  # 60

    Colocado por: Luis K. W.ZedaSilva,
    Se obteve o registo individual do seu avô no arquivo geral do exército (em Chelas - Lisboa) e lá não tinham a fotografia, não estou a ver onde a possa encontrar...


    Se forem de 1900 em diante, a maioria dos cartões de imigração têm foto e não só...
 
0.0265 seg. NEW