Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Comprei um estendal em inox há pouco tempo, mas estou bastante insatisfeito com o mesmo, pois as rodas fazem imenso chiar e prendem muito, sobretudo quando está com muita roupa.

    Penso que a solução será a de substuir as rodas que vêm por umas com rolamentos.

    Tenho procurado na internet, e o mais parecido que já vi são estas da gah alberts

    http://www.gah.de/en/produkte/180/100/23529/technische-daten.php

    STÜCK STÜCK 60 mm 17 mm 24 mm 10 x 45 mm 200 kg ST 0,370 kg 1 2775 41913 4


    Acontece que as rodas que aqui tenho têm 40mm de diametro, e estas não cabem lá por terem 60.

    Conhecem algumas rodas para estendal com 40 ou 50 mm de diametro com rolamento (pode ser de outra marca) ?

    Esta bricolagem é mesmo porque não encontro estendais em inox com rolamentos nas rodas, apenas com ordinarias de eixo simples ... alguem conhece já feitos com os ditos rolamentos ?!?

    O meu estendal é parecido com este :
      UTE113I.jpg
  2.  # 2

    Sera que pretendo algo assim tao excentrico ?!? :p
  3.  # 3

    Bem, ninguem me ajuda, vou desistir ;)
  4.  # 4

    Boas meu caro,

    Se quer o meu conselho, vá a um torneiro que ele resolve-lhe o problema em 2 tempos...

    Para facilitar podia levar os estendais e ele fazia-lhe umas rodas todas xpto para isso, com rolamentos e até em nylon...

    Cumps
    Concordam com este comentário: two-rok
  5.  # 5

    Colocado por: Rui A. B.Boas meu caro,

    Se quer o meu conselho, vá a um torneiro que ele resolve-lhe o problema em 2 tempos...

    Para facilitar podia levar os estendais e ele fazia-lhe umas rodas todas xpto para isso, com rolamentos e até em nylon...

    Cumps


    Boas!

    Obrigado pela sua dica

    Mas será que umas rodinhas com rolamentos sao algo assim tao excentrico ?

    Já percebi que existem de 60mm, agora só preciso é de orientar de 40 ou 50 mm ... se alguem conhecer , bestial, senão tenho que modificar o sitio onde encaixa a roda e meto mesmo as de 60 :)
  6.  # 6

    Colocado por: civismo

    Boas!

    Obrigado pela sua dica

    Mas será que umas rodinhas com rolamentos sao algo assim tao excentrico ?

    Já percebi que existem de 60mm, agora só preciso é de orientar de 40 ou 50 mm ... se alguem conhecer , bestial, senão tenho que modificar o sitio onde encaixa a roda e meto mesmo as de 60 :)


    Não são nada excêntricas mas tem que compreender que não existem em todo o lado..

    Tente ver em lojas de ferragens mas o mais fácil é mesmo mandar fazer a um torneiro. Faz ao seu gosto e medida.. :)

    Cumps
  7.  # 7

    Não conheço com rolamentos mas conheço estendais com o tipo de rodas que tem e não fazem barulho.

    E que tal colocar óleo fino (ou óleo de máquinas) no eixo, poderá resolver o problema e não entrar em despesas.

    O meu site aqui
  8.  # 8

    Colocado por: AlexMontenegroNão conheço com rolamentos mas conheço estendais com o tipo de rodas que tem e não fazem barulho.

    E que tal colocar óleo fino (ou óleo de máquinas) no eixo, poderá resolver o problema e não entrar em despesas.

    O meu siteaqui


    Mas o problema é que o oleo pode escorrer para o fio e sujar a roupa :(
    Concordam com este comentário: Jorge Santos - Faro, two-rok
  9.  # 9

    Boas!

    Já passou quase um ano e quero resolver este problema, pois o estendar faz uma chiadeira incrivel.

    Entretanto encontrei o nome! Chama-se RODA GOLA em V !!!

    Das duas uma: Ou compro so a roda com rolamento, e aproveito a estrutura existente, ou compro logo a roda com rolamento mais o respectivo suporte para aparafusar no estendal (e assim arrancaria as rodas e apoios existentes)

    Entretanto tambem encontrei uma empresa que tem um mundo disto !! http://www.sacastro-ferragens.com/ferragens/modelo/1704/acessorios-portao/rodas-para-portoes/mod-252/

    E estes fabricam, mas o mais pequeno é diametro 60mm! http://www.tormaximos.pt/


    Eis algumas das rodas que se aproximam do que pretendo :
      sliding_gate_wheel[1].jpg
  10.  # 10

    Colocado por: civismoJá passou quase um ano e quero resolver este problema, pois o estendar faz uma chiadeira incrivel.

    Eis algumas das rodas que gostava de encontrar à venda:


    Se as roldanas existentes do seu estendal derem para ser substuidas tudo bem agora com este tipo só mandando soldar ao estendal existente, talvez esteja mais em conta em substituir o próprio estendal, ao comprar o cabo de aço compre o revestido e mão se esqueça de comprar o serra-cabos.
  11.  # 11

    Colocado por: Costa53

    Se as roldanas existentes do seu estendal derem para ser substuidas tudo bem agora com este tipo só mandando soldar ao estendal existente, talvez esteja mais em conta em substituir o próprio estendal, ao comprar o cabo de aço compre o revestido e mão se esqueça de comprar o serra-cabos.


    Boas!!

    Entrentanto actualizei o post anterior, e falo disso mesmo , de arrancar o existente :)

    Comprei cabo aço inox, custou uma nota, e os serra cabos em esticadores também em inox.
    O estendal em si também é inox...

    Tudo está bem e novissimo ... o problema é só o ruido !!!

    ENtretanto este catalogo deixou-me ainda mais confuso !! http://www.ferramentavitalicia.com/contents/pt/d244_rodas_com_rolamento_simples.html


    Para um extendal será melhor em U ou em V ???

    Uma roda em U significa o mesmo que uma roda em meia cana ??

    E porque algumas têm 2 rolamentos ??
      Roda_U[1].jpg
      Roda_V[1].jpg
    • J.C
    • 1 janeiro 2012

     # 12

    Voce tem cada uma....Ruido.
    Talvez um destes? silencioso. LoooooooooooooL
    Bom Ano!
      roupa_de_bonecas.jpg
  12.  # 13

    Colocado por: J.CVoce tem cada uma....Ruido.
    Talvez um destes? silencioso. LoooooooooooooL
    Bom Ano!
      roupa_de_bonecas.jpg


    Sim ruido, muito ruido !

    Aquilo faz um som horrivel, altissimo, parece um diabo da tasmania !!!
    • J.C
    • 1 janeiro 2012

     # 14

    Colocado por: civismo

    Sim ruido, muito ruido !

    Aquilo faz um som horrivel, altissimo, parece um diabo da tasmania !!!


    Os meus teem anos e, sem ruido!
    ponha um pouco de oleo fino no eixo, limpe bem!
    Isso conserteza é por serem novos.
    "Penso eu"
  13.  # 15

    Colocado por: J.C

    Os meus teem anos e, sem ruido!
    ponha um pouco de oleo fino no eixo, limpe bem!
    Isso conserteza é por serem novos.
    "Penso eu"


    Tenho pouca fé que oleo seja o suficiente para calar aqueles guinchos horriveis que ecoam por todo o meu bairro ... mas estou disposto a tentar !!!

    Em spray ou oleo em frasco ?

    Oleo fino tipo os das maquinas de costura, por exemplo ?

    E com a chuva , o oleo nao desaparece ao fim de pouco tempo ?

    Obrigado!
  14.  # 16

    Mais imagens de algumas rodas interessantes caso o oleo nao resulte e avace com a mudança
      roldana-cavalete-V-O[1].jpg
  15.  # 17

    Tantas rodas para extendais e nenhuma com rolamento :(
    http://www.sacastro-ferragens.com/ferragens/familia/3201/varios/roldanas/
    • J.C
    • 1 janeiro 2012

     # 18

    Colocado por: civismoTantas rodas para extendais e nenhuma com rolamento :(
    http://www.sacastro-ferragens.com/ferragens/familia/3201/varios/roldanas/

    Não há!
    Já viu quanto custaria um estendal desses?
  16.  # 19

    Colocado por: J.C
    Não há!
    Já viu quanto custaria um estendal desses?


    Não sei, mas um skate custa uns 20€ e traz uns 8 rolamentos :P
  17.  # 20

    Ainda não tive oportunidade de o olear, mas tirei ha bocado umas fotos do estendal.

    Trata-se de um estendal em inox com 3 rodas de cada lado, ao qual acrescentei mais uma, ou seja, ficou com 4 fios no total.

    A que acrescentei ainda é a mais ruidosa de todas :) Mas tem dias, regra geral todas chiam acima dos 100 decibeis !

    Ja repararam que em algumas das roldanas até se nota o decalque do cabo de aço inox ?

    Alguns cabos estão a precisar de ser mais esticados ... em todo o caso já reparei que o ruido é maior ainda se estiver muito esticado
      DSCF5669.JPG
      DSCF5671.JPG
      DSCF5672.JPG
      DSCF5673.JPG
 
0.0248 seg. NEW