Colocado por: FDO pior no Prius é o custo das baterias...
O pior no Prius é o custo das baterias...
O segmento equivalente ao Megane para a Toyota é o Auris.
Colocado por: AdrianoP
FD, em Itália existem como táxis acima dos 500 000km... ;)
Certamente que sim. Esta é a comparação a realizar. :)
Colocado por: rafaelisidororenault 1.5 dci...esses motores deveriam ser proibidos
Colocado por: AdrianoPTenho um desses "possos de avarias" (em vez de poço, escrevi posso como tu!) à 5 anos, com 150k km, nunca tive nenhuma avaria
Colocado por: Anonimo16062021
Tem este aqui vermelhinho
64.890 EUROS
IVA não reembolsável
Carro esporte/Coupe, carro usado
PRIMEIRO REG. 03 / 2007
km 57000
Gasolina
309 kW (420 HP)
Transmissão manual
Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini
Colocado por: rafaelisidoro250 km no teu carro se nunca levou nada novo lol
Colocado por: rafaelisidoroou compraste segunda mão ou então ja tem 10 anos o que dá uma media de 25000 km por ano
Colocado por: SchopferGott
Sim, de acordo. Isso se algum dia a precisar de trocar.
O numero de casos em que isso aconteceu foi tão pequeno, e o Prius já existe á tanto tempo, que não ha grande razão para ter medo.
Nos EUA, onde o Prius tem muita expressão, circulam muitos Prius com muito altas kilometragens (500.000 kms, 600.000 kms) em que não foi preciso trocar de bateria ...
O mais provavel é uma pessoa desfazer-se do carro antes de ter de trocar a bateria ...
Mas se o precisar de fazer fora da garantia de 5 anos ou 160.000 kms, há que preparar 3000 € dele, e ir limpando as lágrimas de fininho ... :-)
Colocado por: AdrianoPAs generalizações devem-se evitar... O classe E na minha "antiga casa", passou os 2 primeiros anos na oficina! No primeiro ano, ficou-se parado à beira da estrada 6 vezes, enquanto o numero de avarias eléctricas perdeu-se a conta...
Colocado por: engcarlosBoas
Quando digo que não levou nada novo, quero dizer em avarias, obviamente quando vai as revisões leva muita coisa nova, filtros, já levou correias de distribuição, etc, ou seja manuntenção.
Nunca levou bombas, nem bicos, por avaria.
As contas não são feitas assim. O carro é de 12/2001 (comprei novo) ou seja só no final de 2011 é que irá fazer 10 anos e não me interessa que seja carro de andamento de senhora, o que me interessa é que com esta idade e esta quilometragem faz média de 4.5-5 L/100 Km.
Como faço 100 Km por dia em estrada de serra para mim é excelente.
E já que gostas de generalizar, conheço pessoalmente e não por outras vias (fórum) carros que em menos de 1 anos e menos 20 Km, já com historias de embraiagem partida, turbos partidos, medidores de massa que foram a vida, etc.E não deixam de ser grandes carros, mas dar mais de 50 ou 60 mil aerius para veres o teu carro todo F***** custa.
Ma como não estou na minha praia, não irei mais discutir contigo.
Um abraço,
Carlos Almeida
Colocado por: CMartinGosto muito deste carrinho.
alfa romeo 159 sw 1.9jtdm
Colocado por: system32Baterias a aguentar 500.000Km ??
Tenho algumas duvidas que estejam a fazer alguma coisa, exepto servir de lastro.
Afinal as baterias são basicamente iguais às dos telemoveis, computadores portateis, etc..
Ou seja se durarem 1000 cargas/descargas já não é mau!!
Colocado por: SchopferGott
O que lhe foi contado acerca dos 500.000 kms é um facto, não é nenhuma invenção.
Você está a argumentar sem conhecer as coisas ...
A bateria do Prius até pode ter semelhanças as baterias dos telemoveis, portateis, etc mas o que conta
para a sua longevidade é a forma ela é usada. Você num telemóvel ou num portatil consegue 'viciar' a bateria e degradar-lhe a sua capacidade
porque não sabe como gerir os ciclos de carga e descarga.
A gestão electrónica do Prius NUNCA permite que a carga da bateria desca abaixo dos 40% como limite inferior e 85% como limite superior (valores aproximados). Por isso a bateria trabalha sempre dentro dos parâmetros saudáveis para ela.
Certamente que mesmo com este controlo apertado dos ciclos de carga e descarca com o passar dos anos haja alguma perda de capacidade, mas irrisória.
Não pode pensar que isto funciona como num telemovel ou portatil, ou acha que a marca ia ser assim tão 'estupida' ? Foi tudo muito bem pensadinho ...
Veja isto :consumer-reports-tests-old-2002-prius
Ao fim de quase 10 anos e 206.000 milhas (330.000 kms) está como novo a vários níveis, inclusivé o da bateria que com a saúde que tem permite que o carro
tenha praticamente os mesmos valores de aceleração quando era novo (perdeu apenas alguns décimos de segundo), o que significa que a bateria ainda
está de boa saude. Se estivesse má, tinha o esforço todo sobre o motor a gasolina apenas e teria valores de aceleração muito inferiores porque a potencia
combinada seria muito menor.
Só é pena é esta geração do Prius ser feia como o destino ... :-)
Portanto pense o que quiser. Não tem de gostar do carro.
E olhe que são muito usados como Taxi por esse mundo fora, por alguma razão será.
Leia aqui por exemplo (ou abaixo a bold) :http://www.canadiandriver.com/forum/index.php/topic,71985.msg681343.html#msg681343
"While I'm sure the Sonata and Fusion Hybrid's are decent vehicles, the one thing the Camry Hybrid (and all Toyota Hybrid's for that matter) has is a proven track record of durability.
I've heard the Toronto Fire Service uses Highlander Hybrids and its saved them thousands vs. the Crown Vic's they used before, and in Vancouver, Winnipeg, and other cities you'll see Prius and Camry Hybrids replacing other vehicles as cabs.I currently own three cabs (two Prius (an '07 & a '10) & a Camry Hybrid ('07). My first Prius (an '04) went 1.3 million km's on its original engine, transmission AND battery before being rear-ended and replaced by the 2010. The 2007 Prius has almost 700,000 km and the Camry Hybrid almost 785,000 km I've never needed to replace the main battery in any of my Hybrids nor do I know any other cab owners who have. All my cabs have multiple drivers and run 24 hours a day, 7 days a week.All my Toyota's have been fantastic vehicles needing little in terms of repair so they stay on the road - which makes me money."
1.300.000 Kms com a bateria original ... Por aqui me fico ...
Abraços.
Colocado por: system32Tambem existem relatos de Prius a gastar 2.5L!! Mas acreditar em tudo o que lemos....??
Agora que a tecnologia de baterias Iões de litio é algo que é largamente utilizado e não tem muitos segredos.
Elas degradam-se até quietinhas, quanto mais em ciclos de carga discarga.
Certamente que ao controlar de forma inteligente as cargas e discargas protegem-se as mesmas, mas ao fim de milhares de ciclos de cargas/discarga, as sua capacidade vai diminuindo, mas funcionam.
Agora se quizerem medir as acelarações de um hibrido com uma bateria cançada ( 20/30% disponivel) ele faz os mesmos valores, mas durante menos tempo. Existe até um hibrido que esgota as baterias em 30s (honda CRZ)!!!! Não é muito util, mas engana a malta das medições de performances, consumos e emissões!! e consequentemente muitos compradores! Que se abituam depois a andar mais devagar ou os consumos disparam!
E dizer que os prius são largamente utilizados pelo mundo com taxis é um bocadinho de enorme exagero!!
Até já os vi, em meios citadinos, mas não eram assim tantos!!
Estes são carissimos de produzir e apenas porque existem grandes incentivos fiscais, são relativamente competitivos.
Realmente estão à vontade nos meios citadinos e é esse o seu unico trunfo. Em estrada e a velocidades decentes o consumo dispara.
Bons consumos nos hibridos significam andar bem devagar. comparando com carros a gasoleo economicos a diferença não é muita a baixas velocidades/cidade, mas de resto os gasoleo são financeiramente, melhor opção.
Colocado por: system32Este motor não é !!! É o V8 da Audi !!
O que é da Lamborguini é o V10!
O chassi é que sempre foi baseado no da Lamborguini!!
Colocado por: Anonimo16062021
Tem este aqui vermelhinho
64.890 EUROS
IVA não reembolsável
Carro esporte/Coupe, carro usado
PRIMEIRO REG. 03 / 2007
km 57000
Gasolina
309 kW (420 HP)
Transmissão manual
Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini