Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: FDO pior no Prius é o custo das baterias...


    Sim, de acordo. Isso se algum dia a precisar de trocar.
    O numero de casos em que isso aconteceu foi tão pequeno, e o Prius já existe á tanto tempo, que não ha grande razão para ter medo.

    Nos EUA, onde o Prius tem muita expressão, circulam muitos Prius com muito altas kilometragens (500.000 kms, 600.000 kms) em que não foi preciso trocar de bateria ...

    O mais provavel é uma pessoa desfazer-se do carro antes de ter de trocar a bateria ...

    Mas se o precisar de fazer fora da garantia de 5 anos ou 160.000 kms, há que preparar 3000 € dele, e ir limpando as lágrimas de fininho ... :-)
  2.  # 182

    Colocado por: AdrianoP
    Passando pelos híbridos, tenho sérias duvidas que o ROI seja mais eficiente que um carro a gasóleo dos mais recentes. Estou a pensar numa coisa tipo um clio/megane 1.5 dci, por exemplo...

    renault 1.5 dci fogo e ainda megane lol só se for pro fim de semana lol isso é um posso de avarias por cada ano que passa lol esses motores deveriam ser proibidos são mais os que desaprovam dos que os que satisfazem lol para não falar no sistema electrónico que é um saxo de primeira pouco a pouco na oficina e quando não chegamos ao carro e nem conseguimos entrar nele lol renault fora de questão os componentes de motor e electrónica não são de fiar como lucas e trw ... escolhe outro carro e não tenhas medo em reconsiderar outras marcas menos conceituadas tipo kia que tem um motor de luxo e uma electrónica muito boa e simples tens a fiat com motores a diesel espetaculares menos o 1300 cdti isso não, num carro pesado como o opel não funciona bem mas o 1700 o 1900 e 2200 são grandes motores bastantes fiáveis , a skoda com motores vw e o próprio polo que cresceu muito bem , agora renault megane lol não compres isso vais-te arrepender muito ahahahaha
  3.  # 183

    Ó Rafael, escreves mal à brava, devias inscrever-te no programa das Novas Oportunidade em vez de andares na VDG a fundo!!

    Tenho um desses "possos de avarias" (em vez de poço, escrevi posso como tu!) à 5 anos, com 150k km, nunca tive nenhuma avaria. Deve estar "avariado" o meu e não avaria como devia... lol Quem não deixou saudades foi o smart, que foi o pior carro que tive...

    O pior no Prius é o custo das baterias...


    FD, em Itália existem como táxis acima dos 500 000km... ;)

    O segmento equivalente ao Megane para a Toyota é o Auris.


    Certamente que sim. Esta é a comparação a realizar. :)
  4.  # 184

    Colocado por: AdrianoP

    FD, em Itália existem como táxis acima dos 500 000km... ;)



    Certamente que sim. Esta é a comparação a realizar. :)


    O nosso país é um bocado aberrante no que toca aos incentivos para compra automovel ...
    O Prius é muito utilizado como Taxi nos paises nordicos, Italia, Espanha, Canadá, EUA, e há muitos com elevadissimas kilometragens. A fiabilidade está mais que comprovada.

    Cá não há muitos simplesmente porque funcionam a gasolina, que cá custa mais que o gasoleo (embora um 190D a sugar 7 ou 8 aos 100 fique claramente mais caro que um Prius) e porque o custo de aquisição é elevado (é um 1.8 cc, logo leva com a tacada nos impostos, mesmo com a atenuante das emissões que são mais baixas que qualquer carro que tenhamos por cá, exceptuando os electricos claro). Até o imposto de circulação é aberrante para o Prius ... Paga pouco menos que um 1.8 cc normal, só por causa de ter nível de emissoes mais baixo, e mesmo assim atira-se quase para os 190 € anuais ... Aberrante ...

    Mas, passando a subjectividade, é um carro que é uma delicia de se conduzir e de se utilizar :-)
    E para quem gosta de mariquices electronicas e de gadjets é um must.... Traz equipamento de serie á farta e que normalmente só surge em carros de mais altas gamas ou tem de se pagar extra para ter em certas marcas (bancos regulaveis electronicamente, mostrador head-up, controlos de tracção, controlos de estabilidade, sistema multimedia JBL, bluetooth).
    Mas não tem, nem de perto, a mesma qualidade de construção de interiores que tem um Mercedes ou um BMW. Isso é outra liga a este nivel.
  5.  # 185

    Boas
    Colocado por: rafaelisidororenault 1.5 dci...esses motores deveriam ser proibidos

    Colocado por: AdrianoPTenho um desses "possos de avarias" (em vez de poço, escrevi posso como tu!) à 5 anos, com 150k km, nunca tive nenhuma avaria

    Cuidado com essa generalizações!!!
    Eu tenho um Clio dci 65 Cv de 2001 com mais de 250K ,e a única coisa que avariou foi o botão que controla os 4 piscas, e esse arranjo custou-me a fortuna de 7,5 €.
    Concordo com o Adriano. Querem ver que o meu anda avariado e não me dei de conta? LOL
    E tenho vários colegas com esse motor e com mais Km's que o meu.
    Cumprimentos,
    Carlos Almeida
  6.  # 186

    As generalizações devem-se evitar... O classe E na minha "antiga casa", passou os 2 primeiros anos na oficina! No primeiro ano, ficou-se parado à beira da estrada 6 vezes, enquanto o numero de avarias eléctricas perdeu-se a conta...
  7.  # 187

    pois o único que se aprova é o de cavalagem fraca muito fraquinha é o que dá garantia de não partir muito cedo lol mas vocês são dois a renault vende milhares e como a renault existe outras marcas que o coloquem nos carros como a nissan , suzuki a Dácia e pra lem de um carro normal como o clio e o megane equipam viaturas 4x4 lol que horror é só partir e 250 km no teu carro se nunca levou nada novo lol nem bicos nem bomba lol das duas uma ou compraste segunda mão ou então ja tem 10 anos o que dá uma media de 25000 km por ano ou seja é um carro com vida de senhora não pode quebrar né e não é assim que se vê um motor lol sendo assim não há nenhum motor que avarie
  8.  # 188

    Problemas Direcção Assistida - Renault Clio 1.5Dci 65cv

    --------------------------------------------------------------------------------

    Boas..

    Vamos lá ver se alguém me consegue ajudar a encontrar o problema que me anda a dar que fazer nos últimos dias...

    Tenho um Renault Clio Societe 1.5 Dci 65cv de 11/2001 que tem uns dias fica sem direcção assistida (DA) e noutros tá tudo normal.

    Principalmente quando apanha calor (p.e. toda a tarde estacionado ao sol) fica sem DA acendendo a luz indicadora no tablier. Depois de algum tempo a andar sem DA, a luz apaga e o motor retoma o seu normal funcionamento.

    Já foi ao diagnostico e não apresentou qualquer erro/avaria. Nem mesmo quando está sem DA (e a luz indicadora está ligada) é reconhecido qualquer erro ou avaria...

    Se alguém já teve o mesmo problema ou sabe do que se trata, ficava grato pela ajuda.

    Obrigado!

    olha aqui tens o que eu falava um dos casos , procura nos fóruns de avarias , não é tanto o motor que este até dura nos clios bem estimados são os seus componentes como bombas injetoras, bicos , e electrónica como chaves descodificadas cartões do megane etc e depois um luxo de luzes para todos os gostos
  9.  # 189

    Este motor não é !!! É o V8 da Audi !!

    O que é da Lamborguini é o V10!

    O chassi é que sempre foi baseado no da Lamborguini!!


    Colocado por: Anonimo16062021
    Tem este aqui vermelhinho

    64.890 EUROS
    IVA não reembolsável
    Carro esporte/Coupe, carro usado
    PRIMEIRO REG. 03 / 2007
    km 57000
    Gasolina
    309 kW (420 HP)
    Transmissão manual

    Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini
      !!r)ngMg!m0~$(KGrHqQOKj4EupdGL(5CBLthGeei2w~~_18.jpg
      !!r)ngbQBG0~$(KGrHqIOKjgEuZLcpCPeBLthGz54I!~~_19.jpg
      !!r)ng4w!m0~$(KGrHqMOKj0EuuHFc0soBLthHM1w0Q~~_19.jpg
      !!r)ngMg!m0~$(KGrHqQOKj4EupdGL(5CBLthGeei2w~~_182.jpg
      !!r)ngngBG0~$(KGrHqMOKiMEu,QGY3sIBLthHDWfG!~~_19.jpg
      !!r)ngww!20~$(KGrHqMOKiMEu,QGY3sIBLthHIM8!g~~_19.jpg
  10.  # 190

    Boas
    Colocado por: rafaelisidoro250 km no teu carro se nunca levou nada novo lol

    Quando digo que não levou nada novo, quero dizer em avarias, obviamente quando vai as revisões leva muita coisa nova, filtros, já levou correias de distribuição, etc, ou seja manuntenção.
    Nunca levou bombas, nem bicos, por avaria.
    Colocado por: rafaelisidoroou compraste segunda mão ou então ja tem 10 anos o que dá uma media de 25000 km por ano

    As contas não são feitas assim. O carro é de 12/2001 (comprei novo) ou seja só no final de 2011 é que irá fazer 10 anos e não me interessa que seja carro de andamento de senhora, o que me interessa é que com esta idade e esta quilometragem faz média de 4.5-5 L/100 Km.
    Como faço 100 Km por dia em estrada de serra para mim é excelente.
    E já que gostas de generalizar, conheço pessoalmente e não por outras vias (fórum) carros que em menos de 1 anos e menos 20 Km, já com historias de embraiagem partida, turbos partidos, medidores de massa que foram a vida, etc.E não deixam de ser grandes carros, mas dar mais de 50 ou 60 mil aerius para veres o teu carro todo F***** custa.
    Ma como não estou na minha praia, não irei mais discutir contigo.
    Um abraço,
    Carlos Almeida
  11.  # 191

    Baterias a aguentar 500.000Km ??
    Tenho algumas duvidas que estejam a fazer alguma coisa, exepto servir de lastro.

    Afinal as baterias são basicamente iguais às dos telemoveis, computadores portateis, etc..
    Ou seja se durarem 1000 cargas/descargas já não é mau!!



    Colocado por: SchopferGott

    Sim, de acordo. Isso se algum dia a precisar de trocar.
    O numero de casos em que isso aconteceu foi tão pequeno, e o Prius já existe á tanto tempo, que não ha grande razão para ter medo.

    Nos EUA, onde o Prius tem muita expressão, circulam muitos Prius com muito altas kilometragens (500.000 kms, 600.000 kms) em que não foi preciso trocar de bateria ...

    O mais provavel é uma pessoa desfazer-se do carro antes de ter de trocar a bateria ...

    Mas se o precisar de fazer fora da garantia de 5 anos ou 160.000 kms, há que preparar 3000 € dele, e ir limpando as lágrimas de fininho ... :-)
  12.  # 192

    Mas essa já é um caso isolado, bastante frequente!!! ;)

    Colocado por: AdrianoPAs generalizações devem-se evitar... O classe E na minha "antiga casa", passou os 2 primeiros anos na oficina! No primeiro ano, ficou-se parado à beira da estrada 6 vezes, enquanto o numero de avarias eléctricas perdeu-se a conta...
  13.  # 193

    Gosto muito deste carrinho.

    alfa romeo 159 sw 1.9jtdm
    Concordam com este comentário: bmxer
      02034-gross.jpg
    •  
      CMartin
    • 10 fevereiro 2011 editado

     # 194

    Acho-o fantástico.
  14.  # 195

    Colocado por: engcarlosBoas

    Quando digo que não levou nada novo, quero dizer em avarias, obviamente quando vai as revisões leva muita coisa nova, filtros, já levou correias de distribuição, etc, ou seja manuntenção.
    Nunca levou bombas, nem bicos, por avaria.

    As contas não são feitas assim. O carro é de 12/2001 (comprei novo) ou seja só no final de 2011 é que irá fazer 10 anos e não me interessa que seja carro de andamento de senhora, o que me interessa é que com esta idade e esta quilometragem faz média de 4.5-5 L/100 Km.
    Como faço 100 Km por dia em estrada de serra para mim é excelente.
    E já que gostas de generalizar, conheço pessoalmente e não por outras vias (fórum) carros que em menos de 1 anos e menos 20 Km, já com historias de embraiagem partida, turbos partidos, medidores de massa que foram a vida, etc.E não deixam de ser grandes carros, mas dar mais de 50 ou 60 mil aerius para veres o teu carro todo F***** custa.
    Ma como não estou na minha praia, não irei mais discutir contigo.
    Um abraço,
    Carlos Almeida


    pois era o que eu estava a pensar tu valorizas o teu carro ,eu apenas tento fazer perceber a resistência e o custo das maquinas para isso tens que saber muito e não podes te basear pelo teu carro porque o sabes estimar muito bem e nunca o levas ao limite, lógico , isso seria uma vergonha se partisse mas pronto ... o que eu quero dizer e fica só para ti é que a renault como outras marcas que tem acessórios como a renault estão desgraçadas se nós condutores "acelerar-mos ao máximo os carros ", se for para ter cautela , não há motor que avarie , já agora esse consumo é a poupar muito lol acredito nele mas fazes muitos km a deslizar mas também tem 65 cv né aqui por acaso há muitos clios e com mais cv e em mãos de gente nova lol ultrapassa os 8lt/100 portanto tudo isso é muito relativo e não é pelos fóruns que falo ,é bom é que passes por lá antes de adquirires uma megane aqui somos uma comunidade muito pequena lol e sabe-se tudo e já agora não sou contra a renault eu até tenho um sonho um dia destes vou comprar um R5 GTturbo para restaurar e ficar a meu gosto
  15.  # 196

    Colocado por: CMartinGosto muito deste carrinho.

    alfa romeo 159 sw 1.9jtdm
      02034-gross.jpg


    oh amigo isso é muito bom mesmo é preciso não esquecer a origem deste motor que é um dos melhores do mundo na sua classe
  16.  # 197

    Colocado por: system32Baterias a aguentar 500.000Km ??
    Tenho algumas duvidas que estejam a fazer alguma coisa, exepto servir de lastro.

    Afinal as baterias são basicamente iguais às dos telemoveis, computadores portateis, etc..
    Ou seja se durarem 1000 cargas/descargas já não é mau!!


    O que lhe foi contado acerca dos 500.000 kms é um facto, não é nenhuma invenção.

    Você está a argumentar sem conhecer as coisas ...

    A bateria do Prius até pode ter semelhanças as baterias dos telemoveis, portateis, etc mas o que conta
    para a sua longevidade é a forma ela é usada. Você num telemóvel ou num portatil consegue 'viciar' a bateria e degradar-lhe a sua capacidade
    porque não sabe como gerir os ciclos de carga e descarga.

    A gestão electrónica do Prius NUNCA permite que a carga da bateria desca abaixo dos 40% como limite inferior e 85% como limite superior (valores aproximados). Por isso a bateria trabalha sempre dentro dos parâmetros saudáveis para ela.
    Certamente que mesmo com este controlo apertado dos ciclos de carga e descarca com o passar dos anos haja alguma perda de capacidade, mas irrisória.

    Não pode pensar que isto funciona como num telemovel ou portatil, ou acha que a marca ia ser assim tão 'estupida' ? Foi tudo muito bem pensadinho ...

    Veja isto : consumer-reports-tests-old-2002-prius

    Ao fim de quase 10 anos e 206.000 milhas (330.000 kms) está como novo a vários níveis, inclusivé o da bateria que com a saúde que tem permite que o carro
    tenha praticamente os mesmos valores de aceleração quando era novo (perdeu apenas alguns décimos de segundo), o que significa que a bateria ainda
    está de boa saude. Se estivesse má, tinha o esforço todo sobre o motor a gasolina apenas e teria valores de aceleração muito inferiores porque a potencia
    combinada seria muito menor.

    Só é pena é esta geração do Prius ser feia como o destino ... :-)

    Portanto pense o que quiser. Não tem de gostar do carro.
    E olhe que são muito usados como Taxi por esse mundo fora, por alguma razão será.

    Leia aqui por exemplo (ou abaixo a bold) : http://www.canadiandriver.com/forum/index.php/topic,71985.msg681343.html#msg681343

    "While I'm sure the Sonata and Fusion Hybrid's are decent vehicles, the one thing the Camry Hybrid (and all Toyota Hybrid's for that matter) has is a proven track record of durability.
    I've heard the Toronto Fire Service uses Highlander Hybrids and its saved them thousands vs. the Crown Vic's they used before, and in Vancouver, Winnipeg, and other cities you'll see Prius and Camry Hybrids replacing other vehicles as cabs. I currently own three cabs (two Prius (an '07 & a '10) & a Camry Hybrid ('07). My first Prius (an '04) went 1.3 million km's on its original engine, transmission AND battery before being rear-ended and replaced by the 2010. The 2007 Prius has almost 700,000 km and the Camry Hybrid almost 785,000 km I've never needed to replace the main battery in any of my Hybrids nor do I know any other cab owners who have. All my cabs have multiple drivers and run 24 hours a day, 7 days a week. All my Toyota's have been fantastic vehicles needing little in terms of repair so they stay on the road - which makes me money."


    1.300.000 Kms com a bateria original ... Por aqui me fico ...
    Abraços.
  17.  # 198

    Tambem existem relatos de Prius a gastar 2.5L!! Mas acreditar em tudo o que lemos....??

    Agora que a tecnologia de baterias Iões de litio é algo que é largamente utilizado e não tem muitos segredos.
    Elas degradam-se até quietinhas, quanto mais em ciclos de carga discarga.

    Certamente que ao controlar de forma inteligente as cargas e discargas protegem-se as mesmas, mas ao fim de milhares de ciclos de cargas/discarga, as sua capacidade vai diminuindo, mas funcionam.

    Agora se quizerem medir as acelarações de um hibrido com uma bateria cançada ( 20/30% disponivel) ele faz os mesmos valores, mas durante menos tempo. Existe até um hibrido que esgota as baterias em 30s (honda CRZ)!!!! Não é muito util, mas engana a malta das medições de performances, consumos e emissões!! e consequentemente muitos compradores! Que se abituam depois a andar mais devagar ou os consumos disparam!
    E dizer que os prius são largamente utilizados pelo mundo com taxis é um bocadinho de enorme exagero!!
    Até já os vi, em meios citadinos, mas não eram assim tantos!!

    Estes são carissimos de produzir e apenas porque existem grandes incentivos fiscais, são relativamente competitivos.
    Realmente estão à vontade nos meios citadinos e é esse o seu unico trunfo. Em estrada e a velocidades decentes o consumo dispara.

    Bons consumos nos hibridos significam andar bem devagar. comparando com carros a gasoleo economicos a diferença não é muita a baixas velocidades/cidade, mas de resto os gasoleo são financeiramente, melhor opção.






    Colocado por: SchopferGott

    O que lhe foi contado acerca dos 500.000 kms é um facto, não é nenhuma invenção.

    Você está a argumentar sem conhecer as coisas ...

    A bateria do Prius até pode ter semelhanças as baterias dos telemoveis, portateis, etc mas o que conta
    para a sua longevidade é a forma ela é usada. Você num telemóvel ou num portatil consegue 'viciar' a bateria e degradar-lhe a sua capacidade
    porque não sabe como gerir os ciclos de carga e descarga.

    A gestão electrónica do Prius NUNCA permite que a carga da bateria desca abaixo dos 40% como limite inferior e 85% como limite superior (valores aproximados). Por isso a bateria trabalha sempre dentro dos parâmetros saudáveis para ela.
    Certamente que mesmo com este controlo apertado dos ciclos de carga e descarca com o passar dos anos haja alguma perda de capacidade, mas irrisória.

    Não pode pensar que isto funciona como num telemovel ou portatil, ou acha que a marca ia ser assim tão 'estupida' ? Foi tudo muito bem pensadinho ...

    Veja isto :consumer-reports-tests-old-2002-prius

    Ao fim de quase 10 anos e 206.000 milhas (330.000 kms) está como novo a vários níveis, inclusivé o da bateria que com a saúde que tem permite que o carro
    tenha praticamente os mesmos valores de aceleração quando era novo (perdeu apenas alguns décimos de segundo), o que significa que a bateria ainda
    está de boa saude. Se estivesse má, tinha o esforço todo sobre o motor a gasolina apenas e teria valores de aceleração muito inferiores porque a potencia
    combinada seria muito menor.

    Só é pena é esta geração do Prius ser feia como o destino ... :-)

    Portanto pense o que quiser. Não tem de gostar do carro.
    E olhe que são muito usados como Taxi por esse mundo fora, por alguma razão será.

    Leia aqui por exemplo (ou abaixo a bold) :http://www.canadiandriver.com/forum/index.php/topic,71985.msg681343.html#msg681343

    "While I'm sure the Sonata and Fusion Hybrid's are decent vehicles, the one thing the Camry Hybrid (and all Toyota Hybrid's for that matter) has is a proven track record of durability.
    I've heard the Toronto Fire Service uses Highlander Hybrids and its saved them thousands vs. the Crown Vic's they used before, and in Vancouver, Winnipeg, and other cities you'll see Prius and Camry Hybrids replacing other vehicles as cabs.I currently own three cabs (two Prius (an '07 & a '10) & a Camry Hybrid ('07). My first Prius (an '04) went 1.3 million km's on its original engine, transmission AND battery before being rear-ended and replaced by the 2010. The 2007 Prius has almost 700,000 km and the Camry Hybrid almost 785,000 km I've never needed to replace the main battery in any of my Hybrids nor do I know any other cab owners who have. All my cabs have multiple drivers and run 24 hours a day, 7 days a week.All my Toyota's have been fantastic vehicles needing little in terms of repair so they stay on the road - which makes me money."


    1.300.000 Kms com a bateria original ... Por aqui me fico ...
    Abraços.
  18.  # 199

    Note-se que não sou contra a ideia dos hibridos, mas enquanto não fizerem um que faça 40/60km em modo 100% electrico e se carregue à noite em casa, ficando o motor de explosão para altas velocidades e autonomias maiores.
    estamos a dar um mau uso à tecnologia já hoje existente( mas que ninguem tem coragem para aplicar como deve de ser).


    Colocado por: system32Tambem existem relatos de Prius a gastar 2.5L!! Mas acreditar em tudo o que lemos....??

    Agora que a tecnologia de baterias Iões de litio é algo que é largamente utilizado e não tem muitos segredos.
    Elas degradam-se até quietinhas, quanto mais em ciclos de carga discarga.

    Certamente que ao controlar de forma inteligente as cargas e discargas protegem-se as mesmas, mas ao fim de milhares de ciclos de cargas/discarga, as sua capacidade vai diminuindo, mas funcionam.

    Agora se quizerem medir as acelarações de um hibrido com uma bateria cançada ( 20/30% disponivel) ele faz os mesmos valores, mas durante menos tempo. Existe até um hibrido que esgota as baterias em 30s (honda CRZ)!!!! Não é muito util, mas engana a malta das medições de performances, consumos e emissões!! e consequentemente muitos compradores! Que se abituam depois a andar mais devagar ou os consumos disparam!
    E dizer que os prius são largamente utilizados pelo mundo com taxis é um bocadinho de enorme exagero!!
    Até já os vi, em meios citadinos, mas não eram assim tantos!!

    Estes são carissimos de produzir e apenas porque existem grandes incentivos fiscais, são relativamente competitivos.
    Realmente estão à vontade nos meios citadinos e é esse o seu unico trunfo. Em estrada e a velocidades decentes o consumo dispara.

    Bons consumos nos hibridos significam andar bem devagar. comparando com carros a gasoleo economicos a diferença não é muita a baixas velocidades/cidade, mas de resto os gasoleo são financeiramente, melhor opção.






  19.  # 200

    Colocado por: system32Este motor não é !!! É o V8 da Audi !!

    O que é da Lamborguini é o V10!

    O chassi é que sempre foi baseado no da Lamborguini!!



    Colocado por: Anonimo16062021
    Tem este aqui vermelhinho

    64.890 EUROS
    IVA não reembolsável
    Carro esporte/Coupe, carro usado
    PRIMEIRO REG. 03 / 2007
    km 57000
    Gasolina
    309 kW (420 HP)
    Transmissão manual

    Não sei se sabe mas isto tem motor lamborghini


    Eu disse o mesmo, mas o Anonimo16062021 discorda!
 
0.0605 seg. NEW