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  1.  # 201

    Colocado por: system32
    Bons consumos nos hibridos significam andar bem devagar. comparando com carros a gasoleo economicos a diferença não é muita a baixas velocidades/cidade, mas de resto os gasoleo são financeiramente, melhor opção.


    Eu nunca consegui fazer médias superiores a 6Lt aos 100km, seja em AE ou montanha ou o que quer que seja ... E olhe que não tenho o pé leve ...

    E comparar o Prius com os hibridos Honda (CR-Z, Insight ou Civic) é demasiado injusto para estes ultimos. A diferença tecnológica entre um Mild-Hibrid e
    um Full-Hibrid é enorme e isso nota-se nos consumos.

    Se encontrar um carro no segmento do Prius que consuma menos em média diga. A média geral desde que tenho o carro está em 4.9lt 100 km.
    Obviamente, se for para os segmentos das Meganes ou inferiores, certamente que encontra algum que possa consumir menos. Olhe tem por exemplo o
    Lupo 1.2 TDI de outro membro que já falou aqui, que é muito económico (3lt/100km).

    Mas repare, não me interprete mal, eu não tenho de o convencer de nada. Isto ou se gosta ou não se gosta :-)
    O Prius está longe de ser perfeito ... Por isso é que ha mercado para toda a gente. Uns gostam de umas coisas outros de outras.

    Colocado por: system32Note-se que não sou contra a ideia dos hibridos, mas enquanto não fizerem um que faça 40/60km em modo 100% electrico e se carregue à noite em casa, ficando o motor de explosão para altas velocidades e autonomias maiores.
    estamos a dar um mau uso à tecnologia já hoje existente( mas que ninguem tem coragem para aplicar como deve de ser).


    Espere pelo Prius PHV que ai vem em breve. Não vai sofrer do problema da autonomia dos 100% electricos, pode fazer kilometragens jeitosas só electrico e pode carrega-lo em casa á noite.

    Abraços.
  2.  # 202

    Quem não deixou saudades foi o smart, que foi o pior carro que tive...


    Engraçado. O meu tem 80.000km, é maltratado todos os dias, e não sabe o que é a oficina - além de lhe mudar o óleo (3 vezes) e pastilhas de travão, aproveitei um furo para trocar pneus. E continua a bombar, e a gastar perto dos 4l .
  3.  # 203

    Colocado por: rafaelisidoroProblemas Direcção Assistida - Renault Clio 1.5Dci 65cv

    --------------------------------------------------------------------------------

    Boas..

    Vamos lá ver se alguém me consegue ajudar a encontrar o problema que me anda a dar que fazer nos últimos dias...

    Tenho um Renault Clio Societe 1.5 Dci 65cv de 11/2001 que tem uns dias fica sem direcção assistida (DA) e noutros tá tudo normal.

    Principalmente quando apanha calor (p.e. toda a tarde estacionado ao sol) fica sem DA acendendo a luz indicadora no tablier. Depois de algum tempo a andar sem DA, a luz apaga e o motor retoma o seu normal funcionamento.

    Já foi ao diagnostico e não apresentou qualquer erro/avaria. Nem mesmo quando está sem DA (e a luz indicadora está ligada) é reconhecido qualquer erro ou avaria...

    Se alguém já teve o mesmo problema ou sabe do que se trata, ficava grato pela ajuda.

    Obrigado!

    olha aqui tens o que eu falava um dos casos , procura nos fóruns de avarias , não é tanto o motor que este até dura nos clios bem estimados são os seus componentes como bombas injetoras, bicos , e electrónica como chaves descodificadas cartões do megane etc e depois um luxo de luzes para todos os gostos

    Já tem o sistema eléctrico?
    Se tiver pode ser bico de obra, num caso idêntico com o ibiza 1,4 tdi tive que substituir a bomba de direcção
    mas só depois de muito trabalho, verificar fichas, instalação etc, também não dava erro com a maquina diagnostico
    Pode começar por verificar o nível de fluido da bomba e o seu estado, se tiver duvidas mude pelo recomendado
    pela marca, procure o relé que acciona a bomba e ver se funciona 100%, por ultimo ver as escovas da bomba,
    este serviço deve ser efectuado por quem tenha conhecimentos.
    Se resolver diga como foi, Boa Sorte.
  4.  # 204

    O Prius tem dois problemas:

    É feio que dói.
    Às vezes parece que ganham vida, querem continuar a andar mesmo que apeteça ao dono fazer uma pausa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bino_
  5.  # 205

    Colocado por: Anonimo16062021
    Sim,peço desculpa estava enganado,o R8- V8 saíram com o motor do Audi RS4
    Podem ver aqui

    Zum Marktstart baute Audi den aus dem Audi RS4 bekannten V8-FSI-Motor mit Direkteinspritzung ein. Der hochdrehende Motor (maximal 8250 min-1) mit 4,2 Liter Hubraum hat eine Leistung von 309 kW (420 PS) bei 7800 min-1 und ein maximales Drehmoment von 430 Nm, das zwischen 4500 und 6000 min-1 anliegt. Das Drehmoment steht von 3500 bis 7600 min-1 zu 90 Prozent zur Verfügung, um genügend Kraft über das gesamte Drehzahlband liefern zu können. Der Audi R8 beschleunigt in 4,6 Sekunden von 0 auf 100 km/h und soll laut Audi 301 km/h erreichen. Das Leistungsgewicht beträgt 3,9 kg/PS. Mit Einführung des V8-Motors im Spyder-Modell erschien Mitte 2010 eine überarbeitete Version des Motors, die 316 kW (430 PS) leistet


    E não só a rs4, outros modelos rs também têm esse motor feito pla quattro gmbh! Mas eu já nem insisto em certos temas, visto que não ganho nada com isso.
  6.  # 206

    Colocado por: AugstHillO Prius tem dois problemas:

    É feio que dói.
    Às vezes parece que ganham vida, querem continuar a andar mesmo que apeteça ao dono fazer uma pausa.

    Estas pessoas agradeceram este comentário:bino_



    No primeiro problema, concordo 200% :D
  7.  # 207

    .
  8.  # 208

    Colocado por: Anonimo16062021

    Todos os RS da Audi e os R da VW por exemplo o R32 são feitos pela quatro GmbH


    Sim, mas eu estava a falar em particular do motor v8 do r8 :)
    • hfso
    • 11 fevereiro 2011 editado

     # 209

    Ninguém me perguntou nada, mas como estão a falar de carros resolvi meter-me.
    Para mim o melhor carro que tive até hoje, e que o tenho neste momento, foi o Subaru Legacy BiFuel, com 165cv tracção 4x4, consumos de GPL de 10l aos 100km.
    O pior foi sem duvida nenhuma o Renault Megane 1.5dci 80cv, que foi comprado novo e em 3 anos gastei entre revisões e avarias 5000€.

    Em relação ao GPL foi a melhor opção que alguma vez fiz, a aquisição de um carro de origem a GPL, tenho todo o prazer de condução proporcionado pela motor a gasolina com os consumos, em termos monetários, do gasóleo.

    O que eu digo para quem quiser converter o carro dele para GPL é que não o convertam, pois aquilo para por a funcionar até tem que acender o piloto...
    .
    .
    .
    .

    Agora falando a serio é se existirem muitas conversões qualquer dia o preço sobe de depois lá de vais a vantagem... LOL
    Concordam com este comentário: bmxer
  9.  # 210

    Colocado por: hfsoNinguém me perguntou nada, mas como estão a falar de carros resolvi meter-me.
    Para mim o melhor carro que tive até hoje, e que o tenho neste momento, foi o Subaru Legacy BiFuel, com 165cv tracção 4x4, consumos de GPL de 10l aos 100km.
    O pior foi sem duvida nenhuma o Renault Megane 1.4dci 80cv, que foi comprado novo e em 3 anos gastei entre revisões e avarias 5000€.

    Em relação ao GPL foi a melhor opção que alguma vez fiz, a aquisição de um carro de origem a GPL, tenho todo o prazer de condução proporcionado pela motor a gasolina com os consumos, em termos monetários, do gasóleo.

    O que eu digo para quem quiser converter o carro dele para GPL é que não o convertam, pois aquilo para por a funcionar até tem que acender o piloto...
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    Agora falando a serio é se existirem muitas conversões qualquer dia o preço sobe de depois lá de vais a vantagem... LOL


    Grande carro esse Subaru Legacy. Esteve no top das minhas escolhas.
    A GPL é uma excelente alternativa, e bastante viavel economicamente.
    Tem muita qualidade de interiores, um motor boxer que é um mimo de se ouvir, e potencia quanto baste.

    Excelente escolha.
  10.  # 211

    O pior foi sem duvida nenhuma o Renault Megane 1.4dci 80cv, que foi comprado novo e em 3 anos gastei entre revisões e avarias 5000€.

    boas não foi 1.4 mas sim 1.5dci motor igual ao do clio
    • hfso
    • 16 fevereiro 2011

     # 212

    Colocado por: rafaelisidoroboas não foi 1.4 mas sim 1.5dci motor igual ao do clio



    correcção efectuada, obrigado.
    •  
      FD
    • 16 fevereiro 2011 editado

     # 213

    Colocado por: AugstHillO Prius tem dois problemas:

    É feio que dói.
    Às vezes parece que ganham vida, querem continuar a andar mesmo que apeteça ao dono fazer uma pausa.

    Em termos de aspecto a 3ª geração já é bem aceitável.

    Em relação ao segundo problema, não é só o Prius, a Toyota já não é o que era... mas eu ainda tenho um JDM old-school, que a malta dos olhos em bico é que os faz quase perfeitinhos. :)

    Não deve haver ninguém que não tenha visto mas, de qualquer forma, aqui fica.



  11.  # 214

    Já conhecia.. mas é sempre bom rever essa grande máquina indestrutivel :D
  12.  # 215

    A Porsche acabou de apresentar o Panamera S Hybrid. O modelo é equipado com um motor V6 3.0 a gasolina de 333 cavalos de potência e um elétrico de 47 cavalos de potência, combinados ao câmbio automático Tiptronic S de oito velocidades. 380cv com um consumo de 6,8l /100km. Topspeed 270km/h, dos 0 aos 100km/h em 6 segundos.

    O propulsor elétrico esta ligado a uma bateria de níquel, que aproveita energia das travagens e desacelerações para se recarregar. Pode funcionar sozinho, mas tem apenas uma autonomia para ca. de 2km com uma velocidade de ponta de 85km/h.

    Segundo a marca, o Porsche mais económico de sempre.
    • lbvp
    • 17 fevereiro 2011

     # 216

    Para uma marca como a Porsche, o que apresentou é uma vergonha...

    Tanto dinheiro, e nenhuma aplicação de jeito num hibrido
  13.  # 217

    6L no maximo??? então como é que a TopGear pôs um M3 a gastar menos que um prius??

    Agora, quer ver o computador de bordo do meu A3 TDI 110cv ?? marca normalmente 5, 5,1L e em cidade ou A8 a 160Km só muito devagar ou em cidade é que o prius gasta um pouco menos.

    E tenho jante 17 com Bridgstone RE50A ( ou seja jantes grandes, pneus largos e que agarram bem), em vez dos pneus verdes do prius feitos para o consumo e que por isso não agarram nada. ( aliàs o priuo e o smart são dos carros piores a curvar que existem no mercaco!! Não comprometo a minha segurança pour umas decimas no consumo!! Se aplicassem o mesmo principio do Prius( excepto o motor hibrido) a um carro normal os consumos ainda se aproximariam mais. ( refiro-me aos pneus/jantes, aerodinamica, altura ao solo etc...).

    Vamos agaurdar por esses carros, mas sentado. À 20 anos atraz as marcas todas apresentaram hibridos, electricos, a Hidrogeneo etc.. com a promessa de entrarem em produção 2 ou 3 anos depois! depois de 20 anos apenas o prius e pouco mais!! Porqûe não avançaram na altura?? Será que avançam agora?? Lembram-se do carro electrico da GM?? Projecto esse que foi terminado , apesar dos consumidores estarem tão contentes que até quererem comprar os carros??
    À muitos interesses por ai que impedem que se aplique a tecnologia que até já existe à anos!!





    Colocado por: SchopferGott

    Eu nunca consegui fazer médias superiores a 6Lt aos 100km, seja em AE ou montanha ou o que quer que seja ... E olhe que não tenho o pé leve ...

    E comparar o Prius com os hibridos Honda (CR-Z, Insight ou Civic) é demasiado injusto para estes ultimos. A diferença tecnológica entre um Mild-Hibrid e
    um Full-Hibrid é enorme e isso nota-se nos consumos.

    Se encontrar um carro no segmento do Prius que consuma menos em média diga. A média geral desde que tenho o carro está em 4.9lt 100 km.
    Obviamente, se for para os segmentos das Meganes ou inferiores, certamente que encontra algum que possa consumir menos. Olhe tem por exemplo o
    Lupo 1.2 TDI de outro membro que já falou aqui, que é muito económico (3lt/100km).

    Mas repare, não me interprete mal, eu não tenho de o convencer de nada. Isto ou se gosta ou não se gosta :-)
    O Prius está longe de ser perfeito ... Por isso é que ha mercado para toda a gente. Uns gostam de umas coisas outros de outras.



    Espere pelo Prius PHV que ai vem em breve. Não vai sofrer do problema da autonomia dos 100% electricos, pode fazer kilometragens jeitosas só electrico e pode carrega-lo em casa á noite.

    Abraços.
    • bmxer
    • 23 agosto 2011 editado

     # 218

    Colocado por: CMartinGosto muito deste carrinho.

    alfa romeo 159 sw 1.9jtdm



    Ai estou consigo alfista assumido e feliz condutor de uma 156sw jtd 16v de 140cv 2003 com 190.000 kms avarias: a bomba de combustível aos 180M e uma bomba secundaria da embraiagem 80m(garantia) e farta-se de dar ao litro isso vos garanto
    as 159swTI passam a vida a piscar me os lindos olhos que tem mas então...
  14.  # 219

    O motor V8 e o motor V10 é produzido na fábrica da Audi na Hungria, é um motor de origem Audi, transportado depois para a Alemanha, onde é montado no chassi e carroçaria feitos na fábrica de Neckarsulm.
    • bmxer
    • 23 agosto 2011 editado

     # 220

    Colocado por: SchopferGott

    Grande carro esse Subaru Legacy. Esteve no top das minhas escolhas.
    A GPL é uma excelente alternativa, e bastante viavel economicamente.
    Tem muita qualidade de interiores, um motor boxer que é um mimo de se ouvir, e potencia quanto baste.

    Excelente escolha.



    Esteve também na minha lista antes de alterarem a fiscalidade era possível ficar com um praticamente full extras por 32000€ e independentemente disso é um excelente carro, sempre que passa um fico a admira-lo.
    Isto numa altura em que qualquer carrinha diesel do segmento se mandava para mais de 40000
 
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