Colocado por: system32
Bons consumos nos hibridos significam andar bem devagar. comparando com carros a gasoleo economicos a diferença não é muita a baixas velocidades/cidade, mas de resto os gasoleo são financeiramente, melhor opção.
Colocado por: system32Note-se que não sou contra a ideia dos hibridos, mas enquanto não fizerem um que faça 40/60km em modo 100% electrico e se carregue à noite em casa, ficando o motor de explosão para altas velocidades e autonomias maiores.
estamos a dar um mau uso à tecnologia já hoje existente( mas que ninguem tem coragem para aplicar como deve de ser).
Quem não deixou saudades foi o smart, que foi o pior carro que tive...
Colocado por: rafaelisidoroProblemas Direcção Assistida - Renault Clio 1.5Dci 65cv
--------------------------------------------------------------------------------
Boas..
Vamos lá ver se alguém me consegue ajudar a encontrar o problema que me anda a dar que fazer nos últimos dias...
Tenho um Renault Clio Societe 1.5 Dci 65cv de 11/2001 que tem uns dias fica sem direcção assistida (DA) e noutros tá tudo normal.
Principalmente quando apanha calor (p.e. toda a tarde estacionado ao sol) fica sem DA acendendo a luz indicadora no tablier. Depois de algum tempo a andar sem DA, a luz apaga e o motor retoma o seu normal funcionamento.
Já foi ao diagnostico e não apresentou qualquer erro/avaria. Nem mesmo quando está sem DA (e a luz indicadora está ligada) é reconhecido qualquer erro ou avaria...
Se alguém já teve o mesmo problema ou sabe do que se trata, ficava grato pela ajuda.
Obrigado!
olha aqui tens o que eu falava um dos casos , procura nos fóruns de avarias , não é tanto o motor que este até dura nos clios bem estimados são os seus componentes como bombas injetoras, bicos , e electrónica como chaves descodificadas cartões do megane etc e depois um luxo de luzes para todos os gostos
Colocado por: Anonimo16062021
Sim,peço desculpa estava enganado,o R8- V8 saíram com o motor do Audi RS4
Podem ver aqui
Zum Marktstart baute Audi den aus dem Audi RS4 bekannten V8-FSI-Motor mit Direkteinspritzung ein. Der hochdrehende Motor (maximal 8250 min-1) mit 4,2 Liter Hubraum hat eine Leistung von 309 kW (420 PS) bei 7800 min-1 und ein maximales Drehmoment von 430 Nm, das zwischen 4500 und 6000 min-1 anliegt. Das Drehmoment steht von 3500 bis 7600 min-1 zu 90 Prozent zur Verfügung, um genügend Kraft über das gesamte Drehzahlband liefern zu können. Der Audi R8 beschleunigt in 4,6 Sekunden von 0 auf 100 km/h und soll laut Audi 301 km/h erreichen. Das Leistungsgewicht beträgt 3,9 kg/PS. Mit Einführung des V8-Motors im Spyder-Modell erschien Mitte 2010 eine überarbeitete Version des Motors, die 316 kW (430 PS) leistet
Colocado por: AugstHillO Prius tem dois problemas:
É feio que dói.
Às vezes parece que ganham vida, querem continuar a andar mesmo que apeteça ao dono fazer uma pausa.Estas pessoas agradeceram este comentário:bino_
Colocado por: Anonimo16062021
Todos os RS da Audi e os R da VW por exemplo o R32 são feitos pela quatro GmbH
Colocado por: hfsoNinguém me perguntou nada, mas como estão a falar de carros resolvi meter-me.
Para mim o melhor carro que tive até hoje, e que o tenho neste momento, foi o Subaru Legacy BiFuel, com 165cv tracção 4x4, consumos de GPL de 10l aos 100km.
O pior foi sem duvida nenhuma o Renault Megane 1.4dci 80cv, que foi comprado novo e em 3 anos gastei entre revisões e avarias 5000€.
Em relação ao GPL foi a melhor opção que alguma vez fiz, a aquisição de um carro de origem a GPL, tenho todo o prazer de condução proporcionado pela motor a gasolina com os consumos, em termos monetários, do gasóleo.
O que eu digo para quem quiser converter o carro dele para GPL é que não o convertam, pois aquilo para por a funcionar até tem que acender o piloto...
.
.
.
.
Agora falando a serio é se existirem muitas conversões qualquer dia o preço sobe de depois lá de vais a vantagem... LOL
Colocado por: rafaelisidoroboas não foi 1.4 mas sim 1.5dci motor igual ao do clio
Colocado por: AugstHillO Prius tem dois problemas:
É feio que dói.
Às vezes parece que ganham vida, querem continuar a andar mesmo que apeteça ao dono fazer uma pausa.
Colocado por: SchopferGott
Eu nunca consegui fazer médias superiores a 6Lt aos 100km, seja em AE ou montanha ou o que quer que seja ... E olhe que não tenho o pé leve ...
E comparar o Prius com os hibridos Honda (CR-Z, Insight ou Civic) é demasiado injusto para estes ultimos. A diferença tecnológica entre um Mild-Hibrid e
um Full-Hibrid é enorme e isso nota-se nos consumos.
Se encontrar um carro no segmento do Prius que consuma menos em média diga. A média geral desde que tenho o carro está em 4.9lt 100 km.
Obviamente, se for para os segmentos das Meganes ou inferiores, certamente que encontra algum que possa consumir menos. Olhe tem por exemplo o
Lupo 1.2 TDI de outro membro que já falou aqui, que é muito económico (3lt/100km).
Mas repare, não me interprete mal, eu não tenho de o convencer de nada. Isto ou se gosta ou não se gosta :-)
O Prius está longe de ser perfeito ... Por isso é que ha mercado para toda a gente. Uns gostam de umas coisas outros de outras.
Espere pelo Prius PHV que ai vem em breve. Não vai sofrer do problema da autonomia dos 100% electricos, pode fazer kilometragens jeitosas só electrico e pode carrega-lo em casa á noite.
Abraços.
Colocado por: CMartinGosto muito deste carrinho.
alfa romeo 159 sw 1.9jtdm
Colocado por: SchopferGott
Grande carro esse Subaru Legacy. Esteve no top das minhas escolhas.
A GPL é uma excelente alternativa, e bastante viavel economicamente.
Tem muita qualidade de interiores, um motor boxer que é um mimo de se ouvir, e potencia quanto baste.
Excelente escolha.