Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    ... Experimente:
    Sistema de Cobertura invertida:
    -camada de protecção em brita, seixo rolado ou mistura Leca/seixo - min. 5cm; aconselhado 10cm
    -Manta geotextil, min: 140g/m2
    -Isolamento térmico (conforme especificado no projecto, sendo que aconselho o mín: XPS com 60mm e densidade de 35Kg/m3)
    -Tela PVC
    -Camada de regularização e de forma (aplicar as pendentes necessárias)
    -Laje BA, existente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hellkkas
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas... Experimente:
    Sistema de Cobertura invertida:
    -camada de protecção em brita, seixo rolado ou mistura Leca/seixo - min. 5cm; aconselhado 10cm
    -Manta geotextil, min: 140g/m2
    -Isolamento térmico (conforme especificado no projecto, sendo que aconselho o mín: XPS com 60mm e densidade de 35Kg/m3)
    -Tela PVC
    -Camada de regularização e de forma (aplicar as pendentes necessárias)
    -Laje BA, existente


    Será que me pode dizer onde encontar desenhos para esta solução ?

    Cumprimentos.
  3.  # 23

    O aconselhado, é voçê falar e discutir a/as soluções apresentadas com o seu projectista. É para isso que lhe pagou e encomendou o serviço.
  4.  # 24

    Boas,

    Veja por exemplo, imperalum.pt, ou procure no google "cobertura invertida"... Não vai faltar o que ler.

    Cump.
  5.  # 25

    Colocado por: Pedro Azevedo78Boas,
    Veja por exemplo, imperalum.pt, ou procure no google "cobertura invertida"... Não vai faltar o que ler.
    Cump.


    Os links estão no 3º post, mas gosto mais da solução do PedroBarradas, que as da Imperalum, porque eles metem o isolamento térmico sobre a lage e a camada de regulrarização e pendentes por cima.

    Como o Poliestireno é rigido e a lage nunca fica perfeitamente nivelada, ficam sempre chochos por baixo e o conjunto parte-se e ao andar por cima dele, sente-se. Fizemos iso uma vez e o reultado foi péssimo, mesmo com a betonilha armada com rede.

    Se ainda por cima colocarem camadas de betonilha finas e qualquer coisa abaixo de 10cm é fina, o resultado é mau. Claro que se argumenta sempre que a espessura média é de 10cm, mas isso significa que na zona mais baixa, tem 4cm e na mais alta 15cm. ora é nas zonas mais baixas que a água se acumula....
  6.  # 26

    A solução de cobertura invertida, também é optima em caso de ruptura do sistema... é totalmente visitável para inspecionar e remendar a tela ( é dificil estragar-se).
    Sendo que é sempre possível reaproveitar todo o restante material (Britas, XPS e mantageotextil)
  7.  # 27

    Boas!

    Gostava que me indicasse qual é a melhor solução para caleiras interiores. Estou com duvidas em colocar chapa lacada ou tela ou zinco está fora de questão é muito caro.

    Jsilva
  8.  # 28

    Dependo muito da base que tem.

    Se for uma base idêntica a que está na 2º fotografia, ponha tela asfáltica protegida com xisto, mas faça-lhe umas boas pendentes.
    As caleira em chapa lacada, penso serem mais indicadas para os casos em que não temos "cama" ou base e/ou temos coberturas em chapa metálica, porque já que temos os serralheiros em obra, fazem as duas coisas.

    Preços, anda ela por ela ou as diferenças não são significativas, para serem a razão da escolha. Já o zinco, é muito, mas muito caro e é dificil de encontrar quem o faça.

    Se disser o que lá têm, é mais fácil de dar uma opinião, porque não existem uma solução boa, existem soluções para cada situação especifica.

    Cumps
  9.  # 29

    Bom dia!

    As minhas caleiras são idênticas a que está na 2º fotografia, so tenho 6 mt de caleiras exterior. Qual é a melhor solução e já agora contactos.
  10.  # 30

    Se são faça o seguinte:

    Na caleira faça uma boa pendente com argamassa. Junto ao ralo deixe a argamassa com 5cm de espessura, na outra ponta encha até ficar a 10 do bordo. Quanto mais inclinado. menos tempo lá fica e menos estragos faz. Deixe secar bem as betonilhas. e depois mete o seguinte esquema de impermeabilização:
    1 - Primário de aderência tipo Flintoke
    2 - Tela asfáltica APP com 3kg/m2, acabamento a polietileno e armadura de fibra de vidro (Tipo Ecoplas 30)
    3 - Tela asfáltica APP com 3kg/m2, acabamento a xisto e armadura de PVC (tipo ECOplas PY 40 G)

    Fica com a tabela de preços (http://www.sotecnisol.pt/upload/conteudo/Ecoplastab.pdf), mas não se assuste que aquele preços devem entre 35 a 50% de desconto. Para 6 metros terá de comprar um rolo de cada.

    Mas o segredo destas caleiras e onde estão sempre os problemas, é na ligação entre a caleira e os tubos de queda, porque os tipos das mpermeabilizações, chegam lá e dobram as telas para dentro do tubo, mas para fazerem isso, rasgam a tela e com o tempo, esses rasgos, vão crescendo e acabam por sair de dentro do tubo.

    Para evitar esse ponto critico ou esse cancro nas caleiras, após a colocação da primeira tela, aplica-se um ralo de saida vertical ou horizontal e a segunda tela é aplicada por cima da aba. Veja em http://portal.danosa.com/danosa/CMSServlet?node=F141&lng=1&site=1
    Também se compram em Portugal, embora vá-se lá saber porquê, não aparecem nos sites que consigo visitar. porque a maioria deles foram feitos para o Internet Explorer, e não funcionam ou funcionam mal no Firefox ou Opera
 
0.0153 seg. NEW