Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros:
    Agora que a minha casa esta no "ar" envio o link http://picasaweb.google.pt/jmanuel.maia/ConstruOCasa# para que possam dar a vossa opinião (que muito agraedeço) para isolar como deve ser a minha cobertura, uma vez que pedi orçamentos para zinco e... oh oh caro como o raio.

    Devo salientar que é muito importante este isolamento uma vez que a mulher não queria a casa assim, queria telhado, agora se a cas mete agua estão aver o que vou aturar.

    De igual mod aceito sugestões validas para a dita construção. Espero ao longo desta cosntrução obter opiniões para melhora-lha.
    Cumprimentos,
    Jose Maia
  2.  # 2

    Mas afinal o que é que está definido no projecto????
  3.  # 3

    Colocado por: jmaiaestão aver o que vou aturar.

    Primeiro que tudo bem o merece. Então faz a casa sem a opinião da mulher? Nem que se lhe peça, para depois se ir alterando

    Colocado por: jmaiapedi orçamentos para zinco e... oh oh caro como o raio.

    Zinco? Pois, pagámos á pouco tempo cerca de 100€/m2 e foi preciso esmifrar ao tutano. Demasiado caro

    Colocado por: jmaiapara que possam dar a vossa opinião (que muito agraedeço) para isolar como deve ser a minha cobertura,

    Tal como está, é um fortissimo candidato a uma solução do tipo cobertura invertida. Existem vários tipos:
    - Solução Ajardinada
    - Solução com revestimento
    - Solução tradicional

    Pode ainda sem qualquer problema, meter uma estrutura de vigotas e colocar telha

    Cumps
  4.  # 4

    Colocado por: marco1Mas afinal o que é que está definido no projecto????


    O que esta no projecto é a cobertura de zinco, mas como disse o preço é demasiado alto.

    O Sr.Paulo Correia claro que pedi a opinião da minha mulher (mal de mim) mas saber como é ela queria a cobertura normal, eu é que pedi para ser assim.

    Já agora como é que posso colocar telha!!! E o pendentes ?
    Obrigado.
  5.  # 5

    Caro jmaia

    Atenção com as alterações ao projecto.
    Já consultou o seu arq. eng. desenhador?
    Atenção é certificação energética. Qualquer alteração ao projecto terá que ser novamente calculada.
  6.  # 6

    Colocado por: jmaiaJá agora como é que posso colocar telha!!! E o pendentes ?

    Muretes de alvenaria, ripado em vigotas, isoalmento térmico, subtelha e telha para cima. É a solução mais tradicional, mas implicará revisão do projecto, penso eu. Já as soluções de telas, devem ser pacificas, pois pior comportamento térmico que o zinco é dificil.

    Colocado por: jmaiaO que esta no projecto é a cobertura de zinco, mas como disse o preço é demasiado alto.

    Quanto é que lhe pediram?
    • jmaia
    • 10 setembro 2008 editado

     # 7

    Para a cobertura pediram-me cerca de 13.000€ + iva
    Atenção que o valor e sempre revisto em obra
  7.  # 8

    Boa tarde,

    Onde posso ver como se faz a aplicação de "ripado em vigotas, isoalmento térmico, subtelha e telha".
    Gostava de saber como se aplica, como se seguram.. essas coisas.

    Obrigado
  8.  # 9

    Acho que tal como o Paulo Correia disse, tem todas as condições para executar uma cobertura invertida com acabamento em seixo rolado pois não parece transitável. Ainda por cima acho que tem uma boa laje maciça.
    Um cliente meu não quis tambem fazer desta maneira e optou-se por uma cobertura de baixa inclinação em painel sandwich,( isto ainda em projecto) neste momento ainda só está executada a laje tal como o Jmaia, mas assim que souber de pormenores de execução e custos, digo qq coisa.
  9.  # 10

    Colocado por: PatriciaPintoOnde posso ver como se faz a aplicação de "ripado em vigotas, isoalmento térmico, subtelha e telha".
    Gostava de saber como se aplica, como se seguram.. essas coisas.


    Photobucket Image Hosting
    O sistema de vigota (galtam ainda as horizontais), apoiado a meio vão por muretes de alvenaria

    Photobucket Image Hosting
    A conjunto isolamento térmico + subtelha, á espera que se resolva o revestimento da caleira, Acabou por ser em tela

    Photobucket Image Hosting
    A subtelha com a ripa em PVC á espera que a telha chegue (esperou 2 meses)

    Photobucket Image Hosting
    Resultado final
  10.  # 11

    O isolamento térmico, as placas azuis, estão directamente assentes no ripado? Como é que são fixas a ele?

    cumps
  11.  # 12

    Alguem conheçe o sistema ALKORDESIGN® da Renolit http://www.alkorproof.com.

    E Bom ?
    Melhor que telas ?
    Preços algume sabe por m2.
    JMaia
  12.  # 13

    Bom dia!

    No cume é aplicado algum material impermeabilizante, na zona de encontro da subtelha, qual?!

    A ripa em pvc é segura à subtelha como?

    Fala em ripa em pvc, mas ouvi falar que existe em aluminio, ripa Omega, qual a melhor?
  13.  # 14

    Colocado por: R3volutionO isolamento térmico, as placas azuis, estão directamente assentes no ripado? Como é que são fixas a ele?

    Neste caso, foram fixas com grampos de alumínio. São hastes de aluminio com 25cm e ponta roscada. Fura-se a partir de cima, atravessando tudo e por baixo, são dobrados manualmente, abraçando a ripa. São melhores que os galvanizados, porque se corta melhor o excesso e os galvanizados têm dimensões e curvaturas fixas.

    Se fosse hoje, já não teria feito aquele sistema, porque me exige 2 homens na montagem de cada grampo. Teria usado ripa R10 e fixava com buchas HTA expansiveis da Cimianto, dado ser necessáŕio apenas 1 homem.

    Colocado por: PatriciaPintoNo cume é aplicado algum material impermeabilizante, na zona de encontro da subtelha, qual?!

    Na terceira fotografia, vê a fita laranja autoadesiva Ondufilm da Onduline. Caso haja necessidade de ventilar, pode-se usar pentes ventiladores

    Colocado por: PatriciaPintoripa em pvc é segura à subtelha como?

    Depende do apoio.
    Se for em betão, utiliza-se grampos de aluminio, grampos galvanizadas ou buchas expansivas HTA
    Se for metálico, utiliza-se parafusos autoperfurantes
    Ser for madeira, pregos normais (pouco aconselhado), pregos galvanizados espiralados ou parafusos

    Colocado por: jmaiaAlguem conheçe o sistema ALKORDESIGN® da Renolithttp://www.alkorproof.com.

    E Bom ?
    Melhor que telas ?
    Preços algume sabe por m2.
    JMaia

    Não conheço este especificamente, mas parece-me igual a um que orçamentei recentemente da Kalzip. O sistema é parecido e melhor que telas, deve ser concerteza, mas o preço é proibitivo: Pediram-me entre 150 a 180€/m2.

    Cumps
  14.  # 15

    Falaram-me num sistema da isosfer:

    http://www.isosfer.pt/isosfercenter.htm

    mas neste caso vejo pontes termicas, e não sei até que ponto é feita a circulação do ar nas telhas.

    qual o melhor sistema para uma cobertura com sistema de vigotas e isolamento termico?
  15.  # 16

    Tisha

    A Isosfer não é um sistema, são produtos e quando se refere a pontes témicas, deve estar a referir-se ás vigotas. Aquele tipo de lages terá de ser complementado com um sistema de isolamento pelo exterior.
    Um sistema possivel é:
    Betonilha de regularização por cima da lage
    Roofmate SL 40mm
    Subtelha Onduline (opcional, mas faz uma ventilação excepcional da face inferior da telha, além de servir de 2º telhado
    Ripa PVC
    Telha

    Dependendo da configuração do telhado, se tem beirados ou caleiras, terá de ser visto, o isolamento térmico nesta pontos
  16.  # 17

    "isosfer um sistema" LOL enganei-me,

    o telhado tem caleiras exteriores, sem beirados.

    onde posso ver isso, nesses pontos criticos?!
  17.  # 18

    Contactos para o sistema da Kalzip.

    Alguem sabe aqui para o norte
  18.  # 19

    Viu o preço m2 que deixei lá atrás?

    Quem me deu preço foi:
    http://www.eurofenix.org
    http://www.omnitrade.pt
  19.  # 20

    Colocado por: PauloCorreiaViu o preço m2 que deixei lá atrás?

    Quem me deu preço foi:
    http://www.eurofenix.org
    http://www.omnitrade.pt


    Sim vi.
    De facto é muito caro,mas, sabe pode-me sair o euromilhoes :-)
 
0.0238 seg. NEW