Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: pipocas4Olá FD.
    .
    Imagina dois resguardos de duche, exactamente, iguais só com essa diferença no vidro. Qual devo escolher e porquê?

    Onde é que está a dúvida??
  2.  # 22

    A dúvida é escolher a do vidro temperado de 5mm ou a do vidro temperado de 6mm. É minha impressão ou isso não interessa para nada?
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2011

     # 23

    O preço é o mesmo?
    Se sim, escolha o com mais espessura. A única desvantagem que vejo é que as ferragens de fixação poderão ter que ser um pouco mais "fortes" por causa do acréscimo de peso mas, até é capaz de ser uma coisa negligenciável e as ferragens poderem ser exactamente as mesmas...
  3.  # 24

    Colocado por: pipocas4É minha impressão ou isso não interessa para nada?


    Claro que interessa, mas o preço também interessa. Da forma como fez a questão parece não haver diferença de preço, e nesse caso não existe dúvida.
    • MrRIP
    • 28 fevereiro 2011

     # 25

    Por incrível que possa parecer, essa situação da explosão do vidro é relativamente frequente em cabines a que o Picareta chamou (e bem): Made in China. Mas não se assuste, porque nem tudo o que é made in china é mau, é tudo uma questão de escolher bem e aplicar ainda melhor.
    Não se prenda a apenas uma proposta/orçamento, procure mais, meça bem a zona de banho, documente com fotos o espaço de instalação e vá pela sua zona à procura de casas credíveis que lhe possam aconselhar bons equipamentos e bons instaladores.
    Fique também com a consciência de que mesmo o material topo de gama, sujeito a condições adversas acaba por ceder.
    Como responsável pelo departamento de qualidade, passam-me algumas vezes pelas mãos situações como a que descreveu, e ficarão admirados se vos disser que mais de metade das vezes trata-se de erro de instalação ou de má utilização.
    Em conclusão digo-lhe apenas que se informe o melhor possível sobre o equipamento que vai adquirir e sobre o técnico que o vai instalar, é a sua melhor estratégia para evitar futuras surpresas.
  4.  # 26

    Colocado por: pipocas4A dúvida é escolher a do vidro temperado de 5mm ou a do vidro temperado de 6mm. É minha impressão ou isso não interessa para nada?
    a sua duvida deveria recair no seguinte, coloco vidro temperado ou laminado? eu optava por laminado, muitas vezes não dá precisamente por ter de ser furado para colocação de ferragens, opte por outro sistema que possa levar vidro laminado, evita essas explosões que por mim deveria ser banido esse tipo de vidro em zonas como as de duche (minhas ricas crianças)
  5.  # 27

    Colocado por: pdavidmarquesa sua duvida deveria recair no seguinte, coloco vidro temperado ou laminado? eu optava por laminado, muitas vezes não dá precisamente por ter de ser furado para colocação de ferragens, opte por outro sistema que possa levar vidro laminado, evita essas explosões que por mim deveria ser banido esse tipo de vidro em zonas como as de duche (minhas ricas crianças)


    Está-se mesmo a ver que não pesco nada disto. Vidro laminado...e que sistema de duche posso eu optar de modo a ter esse tipo de vidro?

    Já comentei com o meu marido, no tempo em que usávamos as simples cortinas de banho não tínhamos problemas nenhuns. De vez em quando lá tínhamos de trocar de cortinas devido à humidade, mas só isso mesmo, com pouco menos de 10eur fazia-se a festa.

    Há por aqui alguma alma caridosa que me possa fazer um orçamento para isto? Para uma base de duche + vidros?
  6.  # 28

    o vidro laminado não permite furos para ferragens de fixação, tem de levar caixilho, mas em contrapartida nao estilhaça tipo granada de pinho, o laminado tem uma pelicula em que o vidro se partir fica lá agarrado
  7.  # 29

    Há por aqui alguma alma caridosa que me possa fazer um orçamento para isto? Para uma base de duche + vidros?
    poderia dizer que sim, mas vou aconselhar a comprar ja feita pronta a instalar, pois fica bem mais barato
    • ExCiSe
    • 28 fevereiro 2011 editado

     # 30

    Colocado por: pdavidmarqueso vidro laminado não permite furos para ferragens de fixação, tem de levar caixilho, mas em contrapartida nao estilhaça tipo granada de pinho, o laminado tem uma pelicula em que o vidro se partir fica lá agarrado





    Faz isto, não se estilhaça, certo?
  8.  # 31

    Colocado por: pdavidmarquespoderia dizer que sim, mas vou aconselhar a comprar ja feita pronta a instalar, pois fica bem mais barato


    E sabe preços com IVA e com montagem? Se quiser pode responder-me por MP.
  9.  # 32

    A empresa que forneceu e montou a cabine já me enviou o orçamento, até que foram rápidos e são muito simpáticos, depois deixo aqui o contacto deles, se continuarem a sê-lo.

    Ora bem, para a substituição da porta : 255eur+Iva (inclui montagem e transporte)
    Para um resguardo de duche: 600+Iva (inclui montagem)
    O orçamento contempla vidro temperado de 6mm. Que acham?

    Já enviei os orçamentos para a companhia de seguros. Vamos ver se aceitam o tipo de orçamento que enviaram, apenas umas palavrinhas enviadas por e-mail

    Continuo à espera de ajuda, quem quiser enviar-me orçamento para um sistema de duche está à vontade. (tamanho: 90x90x200)
  10.  # 33

    Faz isto, não se estilhaça, certo?
    exactamente nem mais
  11.  # 34

    Caros fóristas.
    Primeiro quero informar a todos que não há nenhuma cabine ou resguardo de duche em vidro que não seja em vidro temperado devido às variações de temperaturas da água que cai sobre este, seja ele made in china, Portugal, etc. O vidro laminado certamente que não iria aguentar essas variações.

    Quando falam nas questões de segurança o melhor é o vidro temperado. Numa queda, muito comum nos duches, o vidro poderá partir-se e desfazer-se em bocadinhos e a pessoa cair nesses mesmos vidros mas não irá ter mais que algumas picadas e feridas pequenas na pele. No caso de cair sobre um resguardo em acrilico, este parte em várias zonas ficando em bocados grandes, tanto no chão como ainda agarrados ao resguardo, acabando por ser mais grave se a pessoa se espeta num desses bocados.

    Qual a melhor solução?

    Para mim é o vidro. Minimiza feridas graves em caso de quebra.


    Quanto ao sistema de duche com 90x90 com em vidro temperado, vidro traseiro fosco, Radio FM, luz de tecto, ventilador, chuveiro de tecto " rain sensation" e chuveiro de mão poderei informa-la, enviando o seu pedido para [email protected]
      90x90q.JPG
  12.  # 35

    Ideaqua, obrigado, assim que arranjar um tempinho envio-lhe pedido de orçamento.

    Há uma semana, enviei o orçamento para o Seguro, Nada de resposta. Há uma semana enviei um pedido de orçamento a dois foristas deste Fórum, Nada de resposta.
    Ontem fui ao AKI, ver sistemas de duche. Por 400eur compra-se uma cabine de duche/hidromassagem simples, mas penso que depois ainda há o transporte e montagem da mesma, estou errada?
  13.  # 36

    Enviei um 3º pedido de orçamento a um forista deste fórum, já me respondeu.

    A semana passada, a 23 de Março, finalmente, a companhia de Seguros respondeu-me que iriam pagar a porta, cujo orçamento eu tinha enviado.
    Sempre são 255eur+IVA. Já é uma boa ajuda para o novo sistema de duche.

    Agora os nomes:
    Companhia de Seguros Allianz, ramo: multiriscos.
    A empresa que me enviou orçamento da porta para a cabine (empresa que forneceu e montou as cabines ao construtor): H2Banho.
  14.  # 37

    Alguem sabe responder se neste caso ha garantia?
 
0.0170 seg. NEW